ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Mistura fina de rádios buscam audiência

Reinaldo Rosa | 18/12/2013 09:23

ON AIR - 17/12/81 entrava no ar uma das principais emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul. Era a estreia da FM Capital, para uma caminhada que, com o tempo, viria marcar presença na história do dial sul-mato-grossense.

MARCANDO PRESENÇA - A caminhada de Luiz Lands Reynoso de Farias em busca de fazer sempre o melhor, foi marcada pela oportunidade de trabalho a muitos jornalistas de então. Moacir Castro Jorge, Lucimar Couto, Mônica Ferreira, sob o comando de Dioneia Cruz, marcaram presença com a retransmissão do Jornal da CBN.

CANSOU - Segundo pesquisadores, a música sertaneja não revelou um grande nome em 2013. Chega ao fim do período esgotada e programadores de rádios tentando outros ritmos para conseguir segurar a audiência. A geleia era geral.

EXEMPLOS CASEIROS - Acreditando em pesquisas que demonstravam liderança de programações baseadas em 'inspirados versos' sobre dancinhas, rebolados e bebedeiras, emissoras apostaram na mesmice. Após esgotamento -inevitável- o registro "100% sertaneja" foi mesclado com ritmos diversos e a sobrevida aconteceu.

PADRÃO FIFA - As partidas entre Guangzhou Evergrande X Bayern de Munique e Atlético Mineiro X Raja Casablanca não foram consideradas atrações categoria Globo. Na faixa de TV aberta só a Band transmitiu. E ganhou pontos com junto a espectadores chegados a programações esportivas.

BALANÇO - Em retrospectivas de teledramaturgia, este ano registra derrota frente ao que foi apresentado em 2012. Cheias de Charme e Avenida Brasil empanaram o possível brilho que atrações similares poderiam ter provocado. Na linha de shows, então, O Dentista Mascarado foi o grande mico da rede Globo. Não sem razão, Marcelo Adnet perdeu espaço.

CORUMBÁ - Moinho in Concert é o nome correto da ótima produção da área pantaneira que a TV Morena exibe neste final de ano.

CONTINUIDADE - No capítulo de Amor à Vida, desta terça-feira, chamou atenção o erro de responsáveis pela ligação de uma cena e outra. Glauce beija Felix, tem a boca toda manchada de batom; na sequência as marcas somem. No corte de imagem, já dentro do carro, ela surge com os lábios devidamente retocados. Capotamento geral.

VALE TUDO - A programação da Rádio Grande FM 92.1, de Dourados, segue rito normal das demais emissoras do Estado. Com acentuada aplicação no sertanejo a parte musical, também, dá destaque a outros ritmos além de especial atenção à editoria de polícia e esporte. Momentos de fé seguem agregados à atração diária da emissora.

Nos siga no Google Notícias