A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


18/12/2013 09:23

Mistura fina de rádios buscam audiência

Reinaldo Rosa

ON AIR - 17/12/81 entrava no ar uma das principais emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul. Era a estreia da FM Capital, para uma caminhada que, com o tempo, viria marcar presença na história do dial sul-mato-grossense.

MARCANDO PRESENÇA - A caminhada de Luiz Lands Reynoso de Farias em busca de fazer sempre o melhor, foi marcada pela oportunidade de trabalho a muitos jornalistas de então. Moacir Castro Jorge, Lucimar Couto, Mônica Ferreira, sob o comando de Dioneia Cruz, marcaram presença com a retransmissão do Jornal da CBN.

CANSOU - Segundo pesquisadores, a música sertaneja não revelou um grande nome em 2013. Chega ao fim do período esgotada e programadores de rádios tentando outros ritmos para conseguir segurar a audiência. A geleia era geral.

EXEMPLOS CASEIROS - Acreditando em pesquisas que demonstravam liderança de programações baseadas em 'inspirados versos' sobre dancinhas, rebolados e bebedeiras, emissoras apostaram na mesmice. Após esgotamento -inevitável- o registro "100% sertaneja" foi mesclado com ritmos diversos e a sobrevida aconteceu.

PADRÃO FIFA - As partidas entre Guangzhou Evergrande X Bayern de Munique e Atlético Mineiro X Raja Casablanca não foram consideradas atrações categoria Globo. Na faixa de TV aberta só a Band transmitiu. E ganhou pontos com junto a espectadores chegados a programações esportivas.

BALANÇO - Em retrospectivas de teledramaturgia, este ano registra derrota frente ao que foi apresentado em 2012. Cheias de Charme e Avenida Brasil empanaram o possível brilho que atrações similares poderiam ter provocado. Na linha de shows, então, O Dentista Mascarado foi o grande mico da rede Globo. Não sem razão, Marcelo Adnet perdeu espaço.

CORUMBÁ - Moinho in Concert é o nome correto da ótima produção da área pantaneira que a TV Morena exibe neste final de ano.

CONTINUIDADE - No capítulo de Amor à Vida, desta terça-feira, chamou atenção o erro de responsáveis pela ligação de uma cena e outra. Glauce beija Felix, tem a boca toda manchada de batom; na sequência as marcas somem. No corte de imagem, já dentro do carro, ela surge com os lábios devidamente retocados. Capotamento geral.

VALE TUDO - A programação da Rádio Grande FM 92.1, de Dourados, segue rito normal das demais emissoras do Estado. Com acentuada aplicação no sertanejo a parte musical, também, dá destaque a outros ritmos além de especial atenção à editoria de polícia e esporte. Momentos de fé seguem agregados à atração diária da emissora.

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



Infelizmente não temos programação de qualidade na maioria das rádios por um simples motivo, apresentadores alugam espaço e salve-se quem puder ,indo de cordeiro a sanfoneiro no mesmo dia ,e nas mais organizadas uma preocupação que tira do ar bons apresentadores "postura"em relação a alguns politicos que vigiam o que falam no ar os comunicadores.
 
roberto wolf em 20/12/2013 08:46:19
As rádios da cidade são uma tristeza só. Além do insuportável sertanejo o dia inteiro, as músicas seguem a mesma ordem. Pode ligar todo o dia ao mesmo horário e você ouvirá as mesmas músicas. Acham que o ouvinte é otário e não nota isso. Prefiro ouvir as músicas que tenho no meu notebook.
 
Vitor Jonas Canetas em 19/12/2013 18:00:48
Em Campo Grande não há organização na programação das rádios, não existe um horário que toque só rock ou só sertanejo, é tudo misturado, uma bagunça, se eles dividissem os horários, os ouvintes teriam condições de se fidelizar a uma rádio ou outra, pelo menos nos horários que atendem melhor ao seu gosto, hoje mesmo na 102 tocou uma música terrível evangelica, depois tocou uma da menina que faz a locução com uma dupla de sertanejos, não sei o nome, mas acho que foi uma das piores experiencias que tive na vida e logo depois começou um Pop Internacional, ou seja, nada a ver com nada, Campo Grande precisa de uma rádio decente, achei que a 102 seria a salvação, mas muito pelo contrario, ela tá pior do que as outras, como se faz para abrir uma rádio?
 
maximiliano nahas em 19/12/2013 16:50:18
sem opção assisti o jogo do mundial de clubes pela BAND. o narrador até que é bom, mas aguentar o neto não dá né. pelo menos a minha TV tem tecla mut no controle. esse neto é um percival da vida. CAMPANHA CALA BOCA NETO JÁ!!!!!
 
jacson blanck em 18/12/2013 17:33:55
Só para colaborar com o colunista.///Na cena da doutura Glauce, após o beijo no Félix, ela foi para o veículo (mesmo alcoolizada), PEGOU O BATON, e fez a devida retocagem... por isso aparece ela na sequência dentro do carro com a maquiagem... Adoro alguns comentários sobre as radios do MS. continue assim.........
 
carla soares em 18/12/2013 11:26:45
A radio nunca vai desaparecer se houver criatividade em sua programação, mas parece que todas são iguais, quando aquele "loucutor" apressado, espertinho, cheio de gira chula, linguajar querendo imitar o "carioquês" e não se comunica naturalmente com os ouvintes ou mesmo quando não deixam o computador ligado para uma programação automática, dai recorro ao meu pen drive pra ouvir o que eu quiser. Há um infinidade de opções, sem essa só sertanejo, principalmente o tal universitário, 1º, 2º grau, primário, MOBRAL e analfabeto.
 
Carlos Lamarca em 18/12/2013 10:46:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions