A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


18/12/2013 09:23

Mistura fina de rádios buscam audiência

Reinaldo Rosa

ON AIR - 17/12/81 entrava no ar uma das principais emissoras de rádio de Mato Grosso do Sul. Era a estreia da FM Capital, para uma caminhada que, com o tempo, viria marcar presença na história do dial sul-mato-grossense.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

MARCANDO PRESENÇA - A caminhada de Luiz Lands Reynoso de Farias em busca de fazer sempre o melhor, foi marcada pela oportunidade de trabalho a muitos jornalistas de então. Moacir Castro Jorge, Lucimar Couto, Mônica Ferreira, sob o comando de Dioneia Cruz, marcaram presença com a retransmissão do Jornal da CBN.

CANSOU - Segundo pesquisadores, a música sertaneja não revelou um grande nome em 2013. Chega ao fim do período esgotada e programadores de rádios tentando outros ritmos para conseguir segurar a audiência. A geleia era geral.

EXEMPLOS CASEIROS - Acreditando em pesquisas que demonstravam liderança de programações baseadas em 'inspirados versos' sobre dancinhas, rebolados e bebedeiras, emissoras apostaram na mesmice. Após esgotamento -inevitável- o registro "100% sertaneja" foi mesclado com ritmos diversos e a sobrevida aconteceu.

PADRÃO FIFA - As partidas entre Guangzhou Evergrande X Bayern de Munique e Atlético Mineiro X Raja Casablanca não foram consideradas atrações categoria Globo. Na faixa de TV aberta só a Band transmitiu. E ganhou pontos com junto a espectadores chegados a programações esportivas.

BALANÇO - Em retrospectivas de teledramaturgia, este ano registra derrota frente ao que foi apresentado em 2012. Cheias de Charme e Avenida Brasil empanaram o possível brilho que atrações similares poderiam ter provocado. Na linha de shows, então, O Dentista Mascarado foi o grande mico da rede Globo. Não sem razão, Marcelo Adnet perdeu espaço.

CORUMBÁ - Moinho in Concert é o nome correto da ótima produção da área pantaneira que a TV Morena exibe neste final de ano.

CONTINUIDADE - No capítulo de Amor à Vida, desta terça-feira, chamou atenção o erro de responsáveis pela ligação de uma cena e outra. Glauce beija Felix, tem a boca toda manchada de batom; na sequência as marcas somem. No corte de imagem, já dentro do carro, ela surge com os lábios devidamente retocados. Capotamento geral.

VALE TUDO - A programação da Rádio Grande FM 92.1, de Dourados, segue rito normal das demais emissoras do Estado. Com acentuada aplicação no sertanejo a parte musical, também, dá destaque a outros ritmos além de especial atenção à editoria de polícia e esporte. Momentos de fé seguem agregados à atração diária da emissora.

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



Infelizmente não temos programação de qualidade na maioria das rádios por um simples motivo, apresentadores alugam espaço e salve-se quem puder ,indo de cordeiro a sanfoneiro no mesmo dia ,e nas mais organizadas uma preocupação que tira do ar bons apresentadores "postura"em relação a alguns politicos que vigiam o que falam no ar os comunicadores.
 
roberto wolf em 20/12/2013 08:46:19
As rádios da cidade são uma tristeza só. Além do insuportável sertanejo o dia inteiro, as músicas seguem a mesma ordem. Pode ligar todo o dia ao mesmo horário e você ouvirá as mesmas músicas. Acham que o ouvinte é otário e não nota isso. Prefiro ouvir as músicas que tenho no meu notebook.
 
Vitor Jonas Canetas em 19/12/2013 18:00:48
Em Campo Grande não há organização na programação das rádios, não existe um horário que toque só rock ou só sertanejo, é tudo misturado, uma bagunça, se eles dividissem os horários, os ouvintes teriam condições de se fidelizar a uma rádio ou outra, pelo menos nos horários que atendem melhor ao seu gosto, hoje mesmo na 102 tocou uma música terrível evangelica, depois tocou uma da menina que faz a locução com uma dupla de sertanejos, não sei o nome, mas acho que foi uma das piores experiencias que tive na vida e logo depois começou um Pop Internacional, ou seja, nada a ver com nada, Campo Grande precisa de uma rádio decente, achei que a 102 seria a salvação, mas muito pelo contrario, ela tá pior do que as outras, como se faz para abrir uma rádio?
 
maximiliano nahas em 19/12/2013 16:50:18
sem opção assisti o jogo do mundial de clubes pela BAND. o narrador até que é bom, mas aguentar o neto não dá né. pelo menos a minha TV tem tecla mut no controle. esse neto é um percival da vida. CAMPANHA CALA BOCA NETO JÁ!!!!!
 
jacson blanck em 18/12/2013 17:33:55
Só para colaborar com o colunista.///Na cena da doutura Glauce, após o beijo no Félix, ela foi para o veículo (mesmo alcoolizada), PEGOU O BATON, e fez a devida retocagem... por isso aparece ela na sequência dentro do carro com a maquiagem... Adoro alguns comentários sobre as radios do MS. continue assim.........
 
carla soares em 18/12/2013 11:26:45
A radio nunca vai desaparecer se houver criatividade em sua programação, mas parece que todas são iguais, quando aquele "loucutor" apressado, espertinho, cheio de gira chula, linguajar querendo imitar o "carioquês" e não se comunica naturalmente com os ouvintes ou mesmo quando não deixam o computador ligado para uma programação automática, dai recorro ao meu pen drive pra ouvir o que eu quiser. Há um infinidade de opções, sem essa só sertanejo, principalmente o tal universitário, 1º, 2º grau, primário, MOBRAL e analfabeto.
 
Carlos Lamarca em 18/12/2013 10:46:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions