ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Música regional de MS é atração rara nas emissoras locais

Reinaldo Rosa | 19/06/2017 15:19

ESTRELAS FAZEM SINAL – Paulo Simões, Geraldo Roca, autores da música 'Trem do Pantanal', considerada hino não oficial de MS, não têm o destaque merecido em emissoras locais. Duas FMs de Campo Grande destinam singelos espaços para o som regional.

PARA ALGUNS POUCOS – Lenilde Ramos, de inquestionável arte, faz prospecção em solo árido para mostrar seu talento. Lamenta-se que boa parte de cantores e autores regionais tenham oportunidade de 'aparecer' em minguadas promoções anuais oficiais.

E TOME POLCA – Na incessante busca pela audiência, emissoras de rádio –principalmente- jorram verdadeiras porcarias em programações musicais diárias. Ouvintes de bom gosto –com idade acima dos quarenta- normalmente apelam para seus pen drives. Simples assim.

QUER MAIS? – Geraldo, Celito e Jerry Espindola, Guga Borba, Márcio de Camilo, Almir Sater e outros componentes da genuína música regional têm algo em comum; atividade profissional paralela à carreira "pra poder viver", dizem alguns.

GELEIA REAL - Rádios e TVs transformaram músicas em mero entretenimento; letras não são concebidas para forçar o pensamento. Fazendo o gosto da 'geração WhatsApp', 'sucessos' convidam ao ócio e reprimem o conhecimento da maioria dos ouvintes jovens.

FAMOSO QUEM? - Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Taiguara, Geraldo Vandré, Milton Nascimento soam como ETs nos ouvidos de quem tem menos de trinta anos. Imprensa escrita, falada e televisada fica inerte diante da ausência de sons que agradem ouvintes de décadas anteriores a 2000.

BOSSA NOVA - O maior movimento musical brasileiro do século XX virou sinônimo de música brasileira no mundo todo a partir de 1960. Dezenas de canções foram regravadas, em português ou em inglês, por músicos de jazz e big bands.

NEM PENSAR – Houve tempo em que canções eram concebidas para fazer pensar; contaminavam o comportamento, a atitude. Hoje, para jovens anestesiados, servem de trilha sonora para acompanhamento de leitura do celular.

ALCIONE TURNÊ 2017 - O novo show de Alcione é um mix entre o novo projeto, de boleros, e os maiores sucessos da carreira da 'Marrom'. O espetáculo é uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns sucessos que estarão em seu próximo álbum. No Buffet Ondara Pálace, em setembro. Promoção Jamelão e Pedro Sila.

Nos siga no Google Notícias