ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Namoro na TV virou mania

Reinaldo Rosa | 16/01/2013 09:44

FILHOS DA PAUTA–Segue sugestão de pauta para editor que solicitou. A comunidade nacional de informação, em todas as suas formas, explorou –e explora- pauta sobre o aparecimento de taxas e impostos em todo início de ano. Em Mato Grosso do Sul, -Campo Grande, mais especificamente- surgiu uma taxa na administração municipal passada, que poucos editorialistas deram o devido destaque.

DOGUEIROS OUT - Atingindo pequena (mas tradicional) parte de comerciantes autônomos, foi criada taxa entre R$ 1.200,00 e R$ 2.000,00 referente à licença de funcionamento de quiosques para comercialização e venda de alimentos na Orla Ferroviária. Valor calculado com base em lucro presumível auferido pelos locadores.

MÚLTIPLA ESCOLHA - Como diria o neo jornalista; com o dinheiro (das taxas) é possível pagar o IPVA de um carro importado; quitar o IPTU (à vista com desconto) de imóvel com localização privilegiada na cidade; comprar material escolar para a rede municipal de ensino; adquirir um carro popular Zero KM ou, ainda, milhares de panetones para o ex-governador Roberto Arruda distribuir aos carentes de Brasília.

POCHETE
– Aquele gesto de coraçãozinho feito com as mãos por cantores sertanejos, jogadores de futebol e artistas em geral já está na hora de ser colocado no armário da cafonália.

AÇÃO - Longe de holofotes e microfones a DECAT –Delegacia de Controle Ambiental e Atendimento ao Turista- desempenha suas atribuições de forma eficiente e discreta. O titular da coluna verificou o fato em conseqüência de processo a partir do Ministério Público Estadual.

GELEIA REAL - Na casa dos brothers do BBB o ‘quem fica com quem’ parece ser a grande atração–muito incentivada por Pedro Bial-. Por ficar tanto tempo juntos e sem grandes preocupações de mostrar a cultura (na acepção da palavra) que não têm a pegação entre eles é o que mais recebe incentivo da produção.

DOMINGO ILEGAL – Telespectadora ou telespectador que reclama do Big Brother Brasil, da rede Globo, certamente ainda não assistiu ao programa de Eliana, aos domingos no SBT. A procura de namorado por parte de elenco de não famosas é um suplício; além de servir apenas como um enche lingüiça do programa, a apresentadora coloca pra fora um verdadeiro estoque apropriado às falas de Magda, do finado Sai de Baixo.

AO SHOPPING - Longe de protagonizar Salve Jorge, Giovanna Antonelli, está entre os personagens com que o público mais se identifica na trama. Sinal dessa sintonia é o interesse do público pelo visual da atriz na novela. Heloísa aparece em quase todas as categorias do ranking: figurino, cabelo, cosméticos, acessórios e até em produção de arte.

VAI E VEM – Depois de convencer a ex-namorada (personagem de Flávia Alessandra) voltar para seus braços, Théo reconcilia-se com Morena, em Salve Jorge. Na trama com emoções em conta gotas por parte de Glória Perez, as fugas das duas traficadas ainda var dar água.

MINHA VIDA É ANDAR – Produção nacional que estreou ontem, na rede Globo, Gonzaga De Pai Pra Filho conta vida e glória de dois importantes personagens da música do Brasil; Gonzagão e Gonzaguinha. Aos mais novos, ótima oportunidade para conhecer nossa história através do som de raiz e verificar que questões sociais redundam em ótimos argumentos musicais.

SUTILEZA RADIOFÔNICA – Locutor de rádio debruçou-se sobre notícia que focava o crescimento da base de apoio ao prefeito, na Câmara Municipal da capital. Notícia requentada em país cujos próceres políticos estão com o governo onde ele estiver.

Nos siga no Google Notícias