A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


22/08/2014 10:06

Não vale a penas ver de novo o Horário Político Gratuito

Reinaldo Rosa

GRECIN 5 – Mensagens de certos concorrentes à boquinha na Assembleia Legislativa e Câmara federal mostram dicotomia entre mentira e verdade. Surgem no vídeo com cara de maracujá vencido e penteados impecáveis que escondem fios grisalhos. Primeira imagem é a que fica.

ABATE NO DEBATE – Debates televisivos entre candidatos a cargos majoritários deixaram de ser atração que segure o espectador frente a telinhas e telões digitais. Transformados em programas de TV –e obedientes a rigoroso e manjado formato- candidatos não têm argumentos para transmitirem o que, realmente, seja de interesse do eleitor. E deles próprios.

É O SEGUINTE – Claque de todos os candidatos se faz presente nos embates em que se apresentam obedecendo ao cotidiano de campanhas. Detalhe escorchante: assessores concorrentes têm a sublime missão de fazer acordo do tipo ‘não falem disso que não falamos daquilo’. Viva a boa convivência e os bons costumes.

MENSAGENS GRATUITAS – Horário político gratuito começou com desfile de déjà vu. No rádio e televisão mensagens de candidatos seguem script antigo –e surrado- por culpa de legislação eleitoral; nada de novo no ar; nem o ‘eu prometo’ por parte dos atores em busca de voto.

DO BERÇO – Integrante de família –‘que lutou com muita dificuldade quando criança’- retratado com exacerbado afeto e carinho pelos pais, fazem parte de estratégia de início de campanha eleitoral. Linguiça preenchida como forma de doutrinar eleitores que já viram esse filme.

MORTE É MOTE – Na base do ‘não tem tu, vai tu mesmo’ PMDB decidiu pelo apoio ao candidato do PSB à presidência. Sem unanimidade da sigla que compõe a coligação respectiva, a morte de Eduardo Campos teve generosa dose na produção de Nelsinho Trad. Ar contrito sempre funciona junto aos mais desavisados dos eleitores.

TERERÉ – Bate papo de Delcídio do Amaral com jovens questionando o básico com respostas óbvias é repeteco de campanhas anteriores. Desconhecesse os autores; se indefectíveis marqueteiros de plantão ou imposição da veia criativa do candidato.

PENSANDO EM TOUR – PSDB reaproveitou produções realizadas para mensagens do partido transmitidas ao longo deste ano. Reinaldo Azambuja rodando por paragens de Mato Grosso do Sul - ao volante de carro importado - é um contraste com as carências que o candidato acusa e promete extirpá-las da vida do eleitor.

SUPERSTARAlcides Bernal, no papel de constante comunicador, surpreendeu a muitos – concorrentes ou não -. Graças à criação de Júlio Cabral, o candidato do PP ao senado aparece em todas as peças publicitárias da legenda; de mamando a caducando. Belo drible na legislação.

VC NA COLUNA – “Pra que debates (na TV)? Se sabemos que é tudo armado montado e combinado de antemão via assessoria no esquema? Debates são apenas (enche tripas) midiáticos ...se fossem verdadeiros os planos e promessas ali expostos em beneficio da população pobre, (nunca vimos politico admitir publicamente fazer alguma lei ou obra pra ajudar ricos) logo após as eleições seriam prontamente esquecidos, como sempre o foram”. (Antonio Mazeica)

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions