A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/05/2016 11:52

No Dia da Comunicação, baixaria se faz presente na TV

Reinaldo Rosa

CINCO DE MAIO - A comunicação, algo inerente às atividades humanas e praticada desde os tempos mais remotos, é anterior até mesmo à escrita. Esta data, em homenagem ao Marechal Rondon, deve-se ao fato de ele ser considerado o Patrono das Comunicações no Brasil e responsável por maior integração nacional da região sudeste ao centro-oeste e ao norte brasileiros.

COVARDIA DO DIA – O confronto de ideias, invariavelmente, resulta em progresso – e paz – a lados antagônicos. O traiçoeiro e covarde ataque ao radialista Elson Pinheiro (Difusora AM e FM Capital) é próprio de quem não tem sua força no diálogo.

MELHOR NÃO – Líder de audiência no horário, ‘O Povo na TV’ era sintonizado em sala de espera, na capital. A performance –com direito a dancinhas- dos personagens do programa pode levar dirigentes partidários a avaliar projeções políticas de alguns profissionais de imprensa.

FALANDO NISSO – O rádio e retransmissoras de TV continuam sendo usadas como porta de entrada na politica por alguns intrépidos aventureiros. Desprestígio à maioria dos profissionais que têm salutar amor pela atividade.

DELAY – Aos poucos, o rádio jornalismo conquista espaços nunca dantes imaginados nestas paragens. ‘Canal 100’, de Amambai e ‘Rádio Cultura FM’, de Paranaíba, entraram na onda de levarem ao ar informativos no meio do dia.

ENCRAVADA – Empresários de emissoras de rádio admitem a ascenção dos informativos com reservas. Além da audiência fácil –com o sistema vitrolão sertanejo-, raciocinam que a maioria dos ouvintes não se interessa por política e economia. Mesmo com o país pegando fogo.

SOBERANA – Espectadores da TV aberta, loucos por futebol, sofrem sensível derrota. A Band estará fora das transmissões esportivas em 2017. Em Campo Grande, a TV Guanandi deixará de ser opção às atrações esportivas que a TV Morena exibe no meio da semana.

JOGO ABERTO - O ‘Jogo Aberto’ não sofrerá mudanças na Band. O mesmo deve acontecer com o ‘xará’, na TV Guanandi. O programa comandado por Elson Pinheiro ‘dá dor de cabeça à concorrência’ no horário do almoço e promove a discussão do esporte local com propriedade.

É A CRISE – Pressa ao pote. Com seu poderio, a Rede Globo adquiriu direitos exclusivos sobre exibição do Campeonato brasileiro de Futebol. Em baixa financeira, a Band abandonou a parceria para a transmissão do evento e, agora, resta a emissora carioca a busca de novas companhias.

HÁ VAGAS – O SBT, de Silvio Santos, deverá receber proposta da emissora dos Marinho; Rede TV e, até, a Record serão convidadas para dividir as despesas do contrato entre CBF e Globo. Desde que se disponham a ficar com o baixo clero de partidas contidas no pacote. Quem se habilitará?

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions