A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/05/2016 11:52

No Dia da Comunicação, baixaria se faz presente na TV

Reinaldo Rosa

CINCO DE MAIO - A comunicação, algo inerente às atividades humanas e praticada desde os tempos mais remotos, é anterior até mesmo à escrita. Esta data, em homenagem ao Marechal Rondon, deve-se ao fato de ele ser considerado o Patrono das Comunicações no Brasil e responsável por maior integração nacional da região sudeste ao centro-oeste e ao norte brasileiros.

Veja Mais
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação

COVARDIA DO DIA – O confronto de ideias, invariavelmente, resulta em progresso – e paz – a lados antagônicos. O traiçoeiro e covarde ataque ao radialista Elson Pinheiro (Difusora AM e FM Capital) é próprio de quem não tem sua força no diálogo.

MELHOR NÃO – Líder de audiência no horário, ‘O Povo na TV’ era sintonizado em sala de espera, na capital. A performance –com direito a dancinhas- dos personagens do programa pode levar dirigentes partidários a avaliar projeções políticas de alguns profissionais de imprensa.

FALANDO NISSO – O rádio e retransmissoras de TV continuam sendo usadas como porta de entrada na politica por alguns intrépidos aventureiros. Desprestígio à maioria dos profissionais que têm salutar amor pela atividade.

DELAY – Aos poucos, o rádio jornalismo conquista espaços nunca dantes imaginados nestas paragens. ‘Canal 100’, de Amambai e ‘Rádio Cultura FM’, de Paranaíba, entraram na onda de levarem ao ar informativos no meio do dia.

ENCRAVADA – Empresários de emissoras de rádio admitem a ascenção dos informativos com reservas. Além da audiência fácil –com o sistema vitrolão sertanejo-, raciocinam que a maioria dos ouvintes não se interessa por política e economia. Mesmo com o país pegando fogo.

SOBERANA – Espectadores da TV aberta, loucos por futebol, sofrem sensível derrota. A Band estará fora das transmissões esportivas em 2017. Em Campo Grande, a TV Guanandi deixará de ser opção às atrações esportivas que a TV Morena exibe no meio da semana.

JOGO ABERTO - O ‘Jogo Aberto’ não sofrerá mudanças na Band. O mesmo deve acontecer com o ‘xará’, na TV Guanandi. O programa comandado por Elson Pinheiro ‘dá dor de cabeça à concorrência’ no horário do almoço e promove a discussão do esporte local com propriedade.

É A CRISE – Pressa ao pote. Com seu poderio, a Rede Globo adquiriu direitos exclusivos sobre exibição do Campeonato brasileiro de Futebol. Em baixa financeira, a Band abandonou a parceria para a transmissão do evento e, agora, resta a emissora carioca a busca de novas companhias.

HÁ VAGAS – O SBT, de Silvio Santos, deverá receber proposta da emissora dos Marinho; Rede TV e, até, a Record serão convidadas para dividir as despesas do contrato entre CBF e Globo. Desde que se disponham a ficar com o baixo clero de partidas contidas no pacote. Quem se habilitará?

Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...
Para ouvintes julgadores, ordem judicial lida na íntegra
CANSATIVA NECESSÁRIA – No ‘Jornal da Sete’, FM UCDB, Paulo Yafusso leu íntegra da reversão da decisão de juiz que pede a preventiva de policial rodov...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions