A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


17/06/2013 11:07

Nossas Correções e incorreções

Reinaldo Rosa

DO SUL – Jornalistas da imprensa falada, televisada e escrita, estão sempre atentos –e corrigem- quando visitantes confundem o nome do estado. Os mesmos profissionais pronunciam –e escrevem- avenida Júlio de Castilho desprezando o ‘s’ final do nome do herói gaúcho.

UMBIGO GUAICURU - Autoridades públicas, publicitários e consórcios de transporte urbano da capital incidem no mesmo tipo de erro. E ninguém fala nada.

IMPRENSA NÃO ERRA – Apenas comete equívocos.

O CELIBATÁRIO – Perigos da intervenção ao vivo de jornalistas empolgados. Em participação no Bom Dia MS, da TV Morena, o repórter Maruyama –em matéria sobre o tradicional bolo de Santo Antonio- soltou um solene “...quem encontrar uma aliança no pedaço do bolo corre o risco de se casar (SIC)”.

AQUELE ABRAÇO – Se valer a onda do rádio, vereador Wanderley Cabeludo está prestes a deixar de lado as críticas ao prefeito da capital. Na manhã de domingo foi lembrado com ‘um forte abraço’ no programa de rádio do prefeito Alcides Bernal.

DANE-SE O ESPECTADOR – Programas de esporte da rede Globo abusaram da pauta referente à cerimônia de abertura da Copa das Confederações. Por ‘exigência’ do carnavalesco responsável pelos trabalhos nada seria declarado ‘para não quebrar as surpresas’. Houve tanto segredo que nem foi transmitida a festa para o público não assinante de TV.

POR ONDE ANDA – O Faty Family, conjunto que tanto sucesso fez nos últimos anos está definitivamente desfeito. Depois de alcançar a glória graças à competência de um empresário, foi vitima de outro que prometeu o mesmo trabalho com rendimento maior aos irmãos cantores. Acreditaram; veio o naufrágio e, hoje, cantam em reuniões de músicas gospel.

CHUTES NO TRASEIRO – Impondo isenção de impostos às suas patrocinadoras internacionais; chamando a atenção de autoridades públicas ao vivo; proibindo o acarajé na Bahia, a Fifa seguiu seu ritual autoritário. Exigiu que a declaração de abertura dos jogos fosse feita pela presidente Dilma Rousseff e o resultado foi o que se viu.

PROTEÇÃO GLOBAL – Se é sucesso no Youtube vira atração da na rede Globo. Cantora bonitinha, aceita pelo incontestável padrão de qualidade adolescente, ascende ao estrelato mundial. È certo seu contrato com a Som Livre. E a maioria não se livrará tão cedo das porcarias impostas pelo complexo de empresas global.

OUSADIA – Rede Capital de Comunicação chamou a briga para si. Não se rendeu ao desafio de entrar na concorrência com a televisão nas transmissões dos jogos da Copa das Confederações. Ato salutar.

FALA POVO – “Esse negócio do som em veículos... já está mais que na hora de alguém tomar uma providência. Em pleno centro da cidade, no posto da Afonso Pena com a 13 de Maio, o pessoal anda ficando até altas horas com aquele maldito funk no último!! Pode até ser que ninguém esteja vendo isso... mas como pode ninguém OUVIR, quando o som podia ser ouvido a mais de TRÊS quarteirões do local?”

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



A Band transmitiu a cerimonia de abertura... muito bonita por sinal...
 
Marione Lopes em 17/06/2013 13:25:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions