ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Noticiário televisivo segue em baixa temporada

Reinaldo Rosa | 23/01/2015 09:52

COM CRÉDITO – O ‘Núcleo de Reportagens Especiais’ nos créditos do jornalismo da TV Morena anuncia apenas o nome de Lygia Sabka. Pauta especial da retransmissora local da rede Globo sempre aumenta audiência do setor comandado por Lucimar Lescano.

A HORA DAS SEREIAS – Sábado às 21 horas e, no domingo, às 19. São os horários para exibição da peça ‘As Sereias da Zona Sul’, no Teatro Glauce Rocha. A produção –de Miguel Falabella- passou por mudanças e sempre manteve características forte como tom cômico e elenco de primeira.

FILHOS DA PAUTA – Saindo das boas estradas de São Paulo e, adentrando o MS por Três Lagoas, viajantes se deparam com triste realidade em terras guaicuru. Portal que dá as ‘boas-vindas’ a quem chega está caindo aos pedaços.

INFILTRADOS - 593 milhões de reais aplicados na Arena Pantanal, em Cuiabá e, sete meses depois, o local é interditado por falhas nas estruturas. Estádio (?) Pedro Pedrossian faz escola; em arenas que não tem futebol o desperdício era anunciado.

VEM AÍ – Com pompa e circunstância foi anunciado o futebol sul-mato-grossense para temporada 2015. De novo, apenas o desconto especial de 20% das verbas do governo do Estado aplicadas no evento. Em relação aos clubes –reais protagonistas dos espetáculos- a penúria será a mesma.

VEM MAIS – As constantes reuniões entre responsáveis pelo jornalismo da rede Globo e a repetidora no Centro-Oeste mostram alguns resultados. Entra e sai de jornalistas é a ponta de iniciativas para tentar alavancar audiência dos informativos da TV Morena.

ELEMENTAR MEU CARO – Pautas quentes, antes proibidas, poderão ganhar publicidade e incomodar certos setores da vida pública. Em duas pontas, mostra um pouco do que foi a administração anterior e, ao mesmo tempo, coloca a atual em alerta.

SEM ROYALTIES - ‘Em quem você dá uma tortada’ é a pobre denominação no ‘Domingo Legal’, no SBT, comandado por Celso Portiolli. Copia não disfarçada do longevo ‘Pra quem você tira o chapéu’ (original de Ayrton Rodrigues na finada TV Tupi-SP) mostra esculhambação de Antonia Fontenelle sobre Regina Casé. Nada de novo.

PEGADINHAS RUSSAS NÃO - Numa triangular que envolve Globo e a CBV – Confederação Brasileira de Vôlei, a Bandeirantes está próxima de fechar acordo para transmitir competições do vôlei masculino e feminino do Brasil. Na Band chegou-se à conclusão que a colocação de uma programação esportiva de qualidade nas tardes de sábados é o que melhor poderá atender o seu telespectador. Não se sabe se a TV Guanandi acompanhará a matriz.

Nos siga no Google Notícias