A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/05/2016 11:26

Notícias do planalto central e a nova tendência da imprensa

Reinaldo Rosa

DOURADENSE NO ESQUENTA – Jornalista Rubens Valente prova porque Dourados – e Mato Grosso do Sul – é ‘pequena’ para ele. Já esteve na cadeira principal do ‘Roda Viva’, na TV Cultura de São Paulo e, nesta segunda-feira, acendeu o estopim de uma nova República.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

NA BRIGA – Estranha-se a falta de pesquisa (independente dos interessados) sobre audiência de rádio e retransmissoras de TV, em Mato Grosso do Sul. O ‘360 Graus da Notícia’, na Cultura FM, sob comando de Arthur Mário, registra liderança que vai além dos limites da faixa de FM.

CARDÁPIO CASEIRO – Bloco do esporte, no ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, tem solução caseira na pauta. Sem ter o que noticiar sobre ausentes clubes de futebol do Estado, a tradicional ‘Taça Morena de Futsal’ ganha espaço.

QUANTO PIOR – Programas popularescos ganham vida –e sobrevida- no horário do almoço em retransmissoras de Campo Grande. Peculiares formas de produção são aplicadas em busca de destaque e audiência. Qualidade nem sempre é tudo.

NO MEIO DO DIA – Na coluna passada ficou incompleta lista do espaço noticioso do rádio, na hora do almoço. O ‘Noticidade’, com Cadu Bortolot e Carmen Cestari, na FM Cidade, é um dos mais antigos e influentes deste mercado aberto.

MOTOR PRÓPRIO – “Boas notícias devem ser compartilhadas. Hoje é a minha estreia no rádio no Noticidade na Cidade FM 97,9 durante as férias do Cadu Bortolot. Então conto agora com sua audiência também nas ondas do rádio, a partir do 12h”. Rodrigo Nascimento, no FB.

SE CUIDEM – Retransmissoras de TV de Campo Grande ganharam inesperado concorrente. ‘TV News’, deste Campo Grande News, já conquista consideráveis índices de acompanhamento por parte de leitores que o colocam na liderança dos sites do Estado.

FOLHA NOSSA – Jornalões e revistões nacionais aderem ao ‘se hay gobierno, soy contra. Se no hay, también soy’. Edição da Folha de São Paulo, desta segunda-feira, mostra o início da guinada no entorno do governo Temer feita por setores da imprensa. ‘Veja’ e ‘Isto É’ estão na fila. Temeridade à vista. E a prazo.

VC NA COLUNA – “A (capivara) folha corrida do líder do governo Temer é respeitável. E ainda dizem que o golpe foi para melhorar o país. Imagine se fosse para piorar”. Crítico

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions