A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/05/2016 11:26

Notícias do planalto central e a nova tendência da imprensa

Reinaldo Rosa

DOURADENSE NO ESQUENTA – Jornalista Rubens Valente prova porque Dourados – e Mato Grosso do Sul – é ‘pequena’ para ele. Já esteve na cadeira principal do ‘Roda Viva’, na TV Cultura de São Paulo e, nesta segunda-feira, acendeu o estopim de uma nova República.

NA BRIGA – Estranha-se a falta de pesquisa (independente dos interessados) sobre audiência de rádio e retransmissoras de TV, em Mato Grosso do Sul. O ‘360 Graus da Notícia’, na Cultura FM, sob comando de Arthur Mário, registra liderança que vai além dos limites da faixa de FM.

CARDÁPIO CASEIRO – Bloco do esporte, no ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, tem solução caseira na pauta. Sem ter o que noticiar sobre ausentes clubes de futebol do Estado, a tradicional ‘Taça Morena de Futsal’ ganha espaço.

QUANTO PIOR – Programas popularescos ganham vida –e sobrevida- no horário do almoço em retransmissoras de Campo Grande. Peculiares formas de produção são aplicadas em busca de destaque e audiência. Qualidade nem sempre é tudo.

NO MEIO DO DIA – Na coluna passada ficou incompleta lista do espaço noticioso do rádio, na hora do almoço. O ‘Noticidade’, com Cadu Bortolot e Carmen Cestari, na FM Cidade, é um dos mais antigos e influentes deste mercado aberto.

MOTOR PRÓPRIO – “Boas notícias devem ser compartilhadas. Hoje é a minha estreia no rádio no Noticidade na Cidade FM 97,9 durante as férias do Cadu Bortolot. Então conto agora com sua audiência também nas ondas do rádio, a partir do 12h”. Rodrigo Nascimento, no FB.

SE CUIDEM – Retransmissoras de TV de Campo Grande ganharam inesperado concorrente. ‘TV News’, deste Campo Grande News, já conquista consideráveis índices de acompanhamento por parte de leitores que o colocam na liderança dos sites do Estado.

FOLHA NOSSA – Jornalões e revistões nacionais aderem ao ‘se hay gobierno, soy contra. Se no hay, también soy’. Edição da Folha de São Paulo, desta segunda-feira, mostra o início da guinada no entorno do governo Temer feita por setores da imprensa. ‘Veja’ e ‘Isto É’ estão na fila. Temeridade à vista. E a prazo.

VC NA COLUNA – “A (capivara) folha corrida do líder do governo Temer é respeitável. E ainda dizem que o golpe foi para melhorar o país. Imagine se fosse para piorar”. Crítico

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions