A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


10/10/2014 10:14

Novas propostas, traições, fatos conhecidos na programação de rádio e TV

Reinaldo Rosa

ALGUÉM TEM DE FALAR – Feita a quatro mãos, ainda com a ajuda de Ruy Pimentel, a pauta do Homem do Tempo, no jornalismo radiofônico de uma emissora da capital não muda. Elenco de ‘beneficiados’ com abraços e cardápios de rega-bofes com jabá, tornam óbvias as informações do capacitado profissional. Só tem variação na temperatura.

DE NOVO – Ideias lindas dos debates voltaram à cena nesta quinta-feira. Empatados, a presidente Dilma Rousseff e o candidato Aécio Neves deram o pontapé inicial à caça de votos no segundo turno. Eleitores sabem que, nesta fase, o que não vai faltar são pontapés, tapas e beijos.

QUE SE FUX – Em menos de um mês – diante da solicitação de Associação de Magistrados-, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, aprovou pagamento de auxílio-moradia a abençoados nos céus dos poderes. Juiz que tenha casa própria na área em que atua, também receberá o benefício. Em Campo Grande, prefeito propõe reajuste salarial de professores em cinco vezes. Brazil, zil, zil, zil.

TER UM FILHO DOUTOR – ‘Engenheiro Agrônomo’; ‘Dr.”; ‘Prof.’; ‘Apóstolo’; ‘Pastor’; ‘Capitão’; ‘Policial’, etc, são títulos que em nada modifica o ímpeto – ou falta - do eleitor. Colocados na frente do nome do candidato, muitas das vezes, têm efeito contrário ao pedinte de votos.

QUEM NÃO SE COMUNICA – Miltinho Viana, 2560 votos; Joel Silva, 880; Bôsco Martins, 692; Lia Mayo, 477 e Belinatti, 156. Candidatos ligados à comunicação (de alguma forma) fazem avaliações sobre o desempenho na atual campanha. Momento de parar ou continuar; eis a questão.

FILHOS DA PAUTA – Vem aí o ‘Dia da Criança’; e a mesmice de surradas pautas. ‘O comércio espera aumento de x% nas vendas (cuja expectativa nunca acontece); ‘oInmetro está de olho na qualidade dos brinquedos’; crianças que respondem perguntas óbvias de repórteres. Vida dura a de jornalistas e editores; perdem noção.

MARCA PASSO – Debora Alves, apresentadora do Jornal do SBT/MS atende sugestão do produtor do informativo em repetida coreografia. A caminhada dela em direção à câmera –ao anunciar o que ‘você vai ver depois dos comerciais’- mais parece uma ameaça ao telespectador.

PRESENTE DE GREGO – TV Morena exibe, neste sábado, o ‘Crianceiras’, -poesias de Manoel de Barros musicadas por Márcio de Camillo-. Levada ao ar pela enésima vez, pais e mestres dos infantes torcem por futuras novas produções do citado –e importante- evento.

VC NA COLUNA - “Eu não ia pôr TV a cabo em casa, mas o ‘Programa da Eliana’ me convenceu. Depois o filme ‘Até que a sorte nos separe 2’ me fez desistir de assistir tudo nacional. Daí, criaram uma lei em que todo canal deveria ter um espaço de programação nacional. Então parei de ver TV”. (Cyro Escobar Ribeiro Neto)

R DO R – Dica para fugir das taxas da Netflix: acesse ilovefilmesonline.com (sem br). Tem mais títulos que antigas locadoras de vídeo. E os responsáveis apreciam ‘furar’ os filmes anunciados pela rede Globo.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions