ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

O duvidoso marketing esportivo e seus resultados

Reinaldo Rosa | 07/11/2014 11:09

PAUTA PARA A CRÔNICA ESPORTIVA – O contrato entre Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e a marca Chevrolet não será renovado. Patrocínio da representante da indústria automotiva será investido apenas na seleção brasileira.

BOBOS DA CORTE – Conforme noticiado em jornal impresso local, a ‘verba de patrocínio jamais chegou aos clubes, pois o dinheiro era voltado exclusivamente à entidade’. Outra parte do montante de R$ 300 mil – por temporada -, oficialmente, destinava-se para publicidade.

A QUE VEIO – Entidades públicas e privadas utilizam verbas publicitárias para dar conhecimento de obras realizadas. Em se tratando do futebol sul-mato-grossense tal princípio é invalido; mídia impressa, falada e escrita não veicularam uma só linha sobre o moribundo esporte local. ‘Apoio’ da TV Morena não conta.

CIRCUÍTO FECHADO – O ‘noticiário’ sempre favorável às atividades do Doutor Sem Tese, talvez seja considerado como publicidade. Foto de time de cronistas esportivos com a figura do presidente estampada em site de programa de rádio é, no mínimo, iniciativa discutível.

FIM DA PAUTA-MARTÍRIO – Com as gravações do Show de Verão, neste sábado, a partir de domingo, telespectadores ficam livres da surrada pauta do jornalismo da TV Morena sobre o evento. Sobrevivemos.

NOVA FASE – A parceria de longos anos entre a Rádio Jornal de Amambai e o Sistema Globo de Rádio, ao que parece, chegou ao final. Com a nomenclatura Canal 100.1, seguem os propósitos de manter ‘postura diferenciada apostando em programação popular’, informa o site da emissora. A Rádio jornal AM está temporariamente fora do ar, aguardando determinação para fazer a migração para FM.

DOMINGO FATÍDICO – Reencontros; fim de brigas entre parentes, casais e amigos, matérias de sensacionalismo, etc. Geraldo Luis, na Record e Celso Portiolli, no SBT, fazem as ‘delícias’ de milhões de espectadores e espectadoras. Tem também Eliana, Rodrigo Faro e Faustão. Escolha e bom proveito. Se conseguir.

DAY AFTER – Desconfortável a situação de funcionários ligados à emissora de TV do governo estadual. As ótimas iniciativas verificadas na produção local dependem da forma de agir do futuro secretariado do governador eleito Reinaldo Azambuja. Responsavelmente, a equipe de Maristela Yule realizou produções com tempo determinado na atual administração estadual.

DÁ O TOM – O não muito conhecido André Vasco será o único contratado da Band a participar o Teleton, neste final de semana, no SBT. Datena, Marcelo Tas, Ricardo Boechat, Luiz Bacci e Rafinha foram ‘cortados’ da pretendida seleção da emissora do Homem do Baú, informa Flávio Ricco, da Uol.

NA MELHOR QUALIDADE - Joacir Clair Moreira, o Cachopa, terá programa especial neste sábado. Pouco samba e muito espaço para divulgar nomes de extensa lista de cumprimentos pelo seu aniversário. Equipe do Campo Grande News está nessa.

Nos siga no Google Notícias