ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

O pibinho da qualidade em nossas redes de TV

Reinaldo Rosa | 28/03/2014 08:55
Fernandas são armas da Sadia para alfinetar a concorrente
Fernandas são armas da Sadia para alfinetar a concorrente

EDUCAÇÃO ANALFABETA – Priscilla Bitencourt (ex TV Morena) mostrou em reportagem na afiliada Globo de Aracaju, como não deve ser a administração pública. A pessoalidade de prefeito é mais importante que ensinar o beabá para crianças do ensino básico; sem logomarca atual, não tem educação. Similaridade com terras guaicuru.

NÃO DÁ PARA NÃO LER – Ao contrário do que alguém afirmou, este espaço não é de ‘jornalista que fala mal de jornalista”. Mal traçadas linhas de colega, de Campo Grande, não dá para passar em branco e preto. “Escoar a produção para fora do Estado” machuca olhos de leitores.

SOM HD DO RA – Emissoras de Amplitude Modulada que migrarão para a faixa de FM preparam-se para a nova fase da audiência. Usos e costumes também são considerados em lei. O que faz crescer que pouco se pode esperar da qualidade de programações e formas de atuar de empresários da comunicação local. Pires na mão já correm por corredores palacianos.

VIDA ÚTIL FORA DA BANCA – Após ter deixado o Jorna Nacional, Fátima Bernardes colhe frutos na decisão de criar programa de variedades nas manhãs da rede Globo. Livre e solta, agora na nova função, recebeu sinal verde para aliar sua imagem com mensagens publicitárias. O primeiro, de cara, rende cinco milhões de reais mensais à apresentadora. Seara própria.

NEM A PAU – A Sadia acusou o golpe e reagiu com Fernanda Montenegro e a filha Fernandinha –para os íntimos. Nesta peça publicitária os criadores tentam alfinetar a ‘concorrente’ para os perigos da troca do certo pelo duvidoso.

À MESA – Tony Ramos, Roberto Carlos, Fernandas e Fátima; expoentes nacionais a divulgarem a qualidade de embutidos e carnes produzidos para o mercado. Independentemente de milionárias produções publicitárias uma coisa é certa; o custo vai para o estomago e bolso de consumidores que acreditam em seus ídolos. Que ainda são os mesmos.

GUERA É GUERRA – Continuam as variadas táticas na briga pela audiência do final de noite na TV. Danilo Gentili, em seu The Noite, ‘segurou’ o MC Nego do Borel para que ele não participasse do Agora É Tarde, com Rafinha Bastos, na Band. Este chegou a pedir a “libertação'' do funkeiro para que o mesmo fosse entrevistado em seu programa.

NEM FREUD EXPLICA – Bloguista da UOL blog concede, desde 2011, o Troféu Sinceridade a personalidades que, voluntária ou involuntariamente, fazem declarações com forte carga de honestidade. A premiação terá como padroeiro o apresentador Luciano Huck, que mostrou ignorar completamente o conteúdo do próprio programa ao dizer, em entrevista à “Folha”: “Não sou assistencialista, não quero fazer drama com sofrimento alheio”. Sem comentário.

VC NA COLUNA – “EQUIPE & CONTEÚDO - Como no rádio não é necessário ter carinha bonita, a hora é agora para a emissoras AMs que migrarão para FM. Com igualdade na qualidade de som, a rádio que tiver equipe, profissionalismo e programação com conteúdo vai dar de goleada. Aliás, tá na hora dos donos de rádio começar a valorizar seus profissionais e lembre-se: Dono de rádio sozinho não faz nada e corre sério risco de levar sua empresa a falência, principalmente no interior”. (Ronaldo Regis)

Nos siga no Google Notícias