ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

O remoto controle do feriado

Reinaldo Rosa | 18/04/2014 09:13

NINGUÉM É DE FERRO – Feriadão, geleia geral. O mundo – e os fatos - não param; rádio jornalismo de emissoras regionais sim. Fatos e acontecimentos marcantes de interesse da comunidade ficam por conta do noticioso em tempo real. Simples assim.

BLA BLA – Diretor do Hospital Universitário reagiu, a seu modo, sobre matéria da TV Morena sobre modus operandi da instituição. Sem acrescentar nada ao costumeiro argumento de promessas de correções e melhorias no atendimento ao combalido sistema de saúde local.

ESTÁ BEM – “A novela Meu Pedacinho de Chão de Benedito Ruy Barbosa é fantástica. Linda demais, de uma pureza d'alma, de um olhar de cinema, de uma fotografia para TV excepcional e mais, personagens saídos de uma fantasia sem fim. As roupas de plástico, nem se fala. Estamos curtinho eu e Aninha Arruda. Colocamos para gravar - é novela das 6 - e assistimos depois”. (Ângelo Marcos Arruda)

SEM LIGA – Na novela Em Família, a universitária Luiza termina o namoro com André; a relação do flautista com Verônica que chega ao fim, deixando o caminho livre para o romance proibido dos primos. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira. Espectadores estão achando falta da ‘eleição’ de um bandido (ou bandida) na trama.

CAIU NA REDE – “A novela iniciou muito fraca, depois da entrada da Veronica e a ex mulher do piloto, aos poucos, foi melhorando. Não tem sentindo se um filho é criado ouvindo que um cara tentou matar seu pai e o enterrou vivo causando tantos transtornos na família, como a morte do avô, não tem lógica agora ter um relacionamento com Laerte. E quanto a Clara ter um romance com a Marina abandonando o Cadu com um filho está fora de cogitação. Parem de querer mostrar para o publico que tudo é normal, que não existem tabus”! (Francis)

BOM DIA EM SAMPA - “Até quando as emissoras de TV vão se basear nas informações de quantidade de audiência? O que precisamos, o que a sociedade precisa, é de bons programas e não de programas de grande audiência. Às vezes, uma porcaria dá audiência, mas não serve pra nada. Vide aquele programa O POVO NA TV, que dava 60 de Ibope, saiu do ar e quase ninguém se lembra dele. A TV é uma concessão federal e deveria cumprir seu papel na sociedade”. Mário 1948

CENSURA NUNCA MAIS - A rede Globo não conseguiu autorização para reprisar a novela Cobras e Lagartos. Segundo o site Notícias da TV, o Ministério da Justiça negou pedido da emissora em reclassificar a novela como imprópria para menores de 10 anos. Em sua primeira exibição, a trama também teve problemas com as autoridades por abusar de cenas de sexo, violência e preconceito. Essas seriam as razões para ela ser proibida de entrar na atual programação vespertina.

CHOQUE DE OPINIÃO - Para Flávio Ricco, na Folha de São Paulo, “Estão cada vez mais exaltados os ânimos entre diretores do SBT e o Ibope. Há um forte inconformismo com os números apresentados, especialmente pelas diferenças entre a prévia e o consolidado de domingo e manhã de segunda-feira. De acordo com eles, enquanto Globo e Record crescem, o SBT sempre sai perdendo ou é o que menos vem se beneficiando com essas mudanças”.

Nos siga no Google Notícias