ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

De olho na TV

O Sítio do Pica Pau Amarelo de Lula

Reinaldo Rosa | 17/02/2016 10:35

JÁ DEU – O ‘Jornal Nacional’, da rede Globo, continua mandando ao ar imagens – e textos – que teimam na ligação da propriedade de um sítio, em Atibaia, com o ex-presidente Lula. Nada de novo e, ao que parece, vai continuar. Isto é, veja, já foi a época de enrolar telespectadores.

E DAÍ – Empresa controlada pela Mossak Fonseca, segundo o jornalista Luis Nassif, detinha direitos sobre vários imóveis do edifício sede do famoso tríplex do Guarujá. A mesma (Murray) tem o controle também da mansão dos Marinho, das Organizações Globo, em Paraty. Fato que o ‘JN’ não detalha. Claro.

BOLA DENTRO – A TV Educativa de Mato Grosso do Sul cravou importante decisão em benefício dos telespectadores do Estado. Optou por transmitir a programação da TV Cultura, de São Paulo. Assistir ao ‘Roda Viva’ pela internet é coisa do passado.

QUEM PAGA – Sub produto da emissora de rádio comunitária, vereador Coringa, de Campo Grande, segue na cola do assistencialismo barato. Conquistou importante patrocínio para ‘premiar’ seus ouvintes, nas manhãs de sábado, pela Difusora AM; 50 reais a quem se dispõe responder intrigante questão feita pelo parlamentar. Expediente para lamentar.

RETORNO, A MISSÃO – Deu certo na primeira, na segunda, pode ser. Ex-vereador tentará, mais uma vez, voltar aos céus do legislativo da capital. E, de novo, por meio das ondas do dial e surradas pedaladas legalizadas.

ROBIN HOODS – Surradas notas opinativas de repórteres e suas notas policialescas no rádio geram desconforto dos mais variáveis. Oswaldinho Duarte (Grande Dourados FM) e o ‘Bronca’ (94 FM) têm o pessoal da sede regional dos Direitos Humanos como ouvintes.

PORÃO DO RADIOJORNALISMO – Com informes agressivos e sensacionalistas, Oswaldinho tem no bordão “vai pro ralo” o que acha ser seu diferencial no rádio douradense. “Toda bandidagem é rato de esgoto” e apologia à pena de morte é o que não falta no ar.

CAUSA E EFEITO – Juntando-se aos dirigentes dos Direitos Humanos local, processos de pessoas que se sentiram ofendidas também começam a pipocar no judiciário local.

NA LEMBRANÇA – Em entrevista a um dos citados, o ex-prefeito Ari Artuzi, informou que iria fazer “asfalto de gente branca”. Foi processado e condenado, segundo o blogueiro jornalista Valfrido Silva.

DITO EFEITO – Radialista e advogado, Isaac de Barros, de Dourados, foi processado por usar a expressão “chora bugrada” em texto do jornal ‘O Progresso’. Falecido recentemente, seu espólio acaba de perder na apelação da ação.

NOTA BOA – Nem só de notícia ruim vive o rádio de Dourados. O antológico ‘Negão da Arapuca’ mantem programa sertanejo entre os mais sintonizados na região. Com palavreado peculiar se destaca com o “abraço pra todos os pessoal que tá nos escutando”.

Nos siga no Google Notícias