ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

O vale tudo pela audiência

Reinaldo Rosa | 11/01/2013 10:46
Carla Cecato tem valor reconhecido no jornalismo da Record
Carla Cecato tem valor reconhecido no jornalismo da Record

SERIA TRÁGICO - Por retransmitir programação previamente gravada a TV Morena se obriga a cenas hilárias. Para dizer o mínimo. No MSTV 1ª Edição, por falta de pauta mais robusta, o noticioso é preenchido com as chamadas do Jornal Hoje. Seguindo o jornal local, vem o Globo Esporte que, em um de seus intervalos, também anuncia idêntica chamada para o mesmo Jornal Hoje. Acaba de ser criado o Vale a Pena Ver de Novo o que ainda não foi ao ar.

FALA POVO – “Matérias previsíveis de início de ano, carnaval, material escolar, emprego nas lojas entre outras varias que são repetitivas e marcam o ano todo todos os anos somados a flashes de jogos de futebol, enchem a famosa "linguiça jornalística". É telespectador expressando opinião sobre jornal local, da Globo, no horário do almoço. Em Sampa.

RÁDIO FULL TIME – Encarando de frente a atividade da informação escrita, falada e televisada –que não para em feriados-, o UCDB Notícias aproveitou bem esse período de baixa no noticiário geral. Com entrevistas empolgantes e/ou polemicas alcançou bons índices de audiência. Na segunda-feira o Tribuna volta com tudo, na FM Capital.

PORTEIRA ABERTA - Criticado e acusado de ser homofóbico, José de Abreu que viveu o Nilo de “Avenida Brasil”, revelou ser bissexual. “Sou sim e daí? “Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer’. Comentário maior das redes.

TEJE PRESA - A situação se complica para Lívia (Claudia Raia) em “Salve Jorge”. No capítulo desta quinta-feira, a criminosa foi intimada por Helô (Giovanna Antonelli) para comparecer na delegacia para falar sobre o caso da câmera instalada na sala de Haroldo (Otaviano Costa). Muito tensa, por essa ela não esperava. Mas vai tirar de letra.

FALAM MAL MAS - A tintura Garnier, da L’Oreal, substituiu a Niely Gold, como patrocinadora do “BBB 13”. A Niely anunciava no reality desde seu início. Fiat, Guaraná Antarctica, Omo, Kopenhagen e Skol são os outros cotistas. Cada marca desembolsou R$ 23,9 milhões. Nada mal para uma atração com tanta gente abominando-a.

PÍFIOS – O início do BBB13, na terça-feira, cravou 23 pontos no Ibope; a marca é a mais baixa das estréias de todos os anos anteriores. Por outro lado, “Mulheres Ricas 2”, da Band, estreou com 4 pontos no Ibope, na segunda. Em 2012 o reality começou com 4,5 pontos. Em se tratando de rede Globo, números iniciais foram decepcionantes.

PREPARE-SE – Durante noventa dias os espectadores e espectadoras terão de acostumar com a palavrinha edredon. A dica para início de qualquer papo do Bial com sua galera. O assunto é forçado porque da resultado nos momentos de conferir audiência global noturna. Cultura é isso.

MAIS UM - O competente jornalista e apresentador Rodolpho Gamberini não pertence mais ao SBT. A análise e o tele jornal saem prejudicados graças à tradicional forma dos asseclas do patrão Silvio Santos administrar. Gabaritados profissionais passam pela emissora sem a menor garantia de continuidade em suas ações

VOLTOU - Fora do ar da Record desde agosto passado, a jornalista Carla Silva Cecato passará a apresentar as edições de sábado do "Jornal da Record". Ela também terá um quadro no "Domingo Espetacular". Carla esteve à frente do o matinal "Fala Brasil" por três anos no canal.A informação é de Alberto Pereira Jr.

POCHETE – Está na hora de certos cantores –e outros personagens- abandonarem aquele sinal do coraçãozinho feito com as mãos. Deu o que tinha de dar e, inovar a cafonália é preciso.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES - Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira (10) os indicados ao Oscar 2013. A cerimônia de entrega acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles. O principal concorrente deste ano é "Lincoln", de Steven Spielberg, que disputa em 12 categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Daniel Day-Lewis. Em seguida, vem "As aventuras de Pi", de Ang Lee, com 11.

BOBAGEIRA – A cantora Beyoncé foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista (?) QG, que poucos lêem e têm direito a voto. Segue foto para quem quiser conferir.

Nos siga no Google Notícias