A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/09/2016 11:19

Onze de setembro vai para o arquivo morto

Reinaldo Rosa

VAIA QUE É SUA – Imprensa escrita, falada e televisada focalizando o cenário político nacional comprovam o constante arquivamento de notícias importantes. Poucas linhas até agora fazem a (ausente) pauta da tragédia americana e que abalou o mundo em 11 de setembro de 2001.

CONTROLE REMOTO – Queda da popularidade do cansativo ‘sertanejo universitário’ provoca mudança de atitudes em programações de emissoras de rádio. A mistureba do ‘tocar o que o povo gosta’ é a nova tática em busca de audiência. Alhos e bugalhos no dial.

LIMITES – Atual momento de campanha eleitoral torna mais atrativo o rádio jornalismo. Aspectos a lamentar: restrições impostas pela Lei Eleitoral e a falta de iniciativa por parte de empresários da comunicação radiofônica em aumentar o espaço dos atuais informativos.

EM CAMPANHA – O constante figurino ‘notícias e entrevistas’ dos noticiosos de rádio não oferece opções ao ouvinte. A falta de análises contundentes e entrevistas ‘chapas brancas’ tornam modorrenta importante forma de informação. Acrescida do ingrediente da tendência pessoal de integrantes da emissora. Claro.

EXPANDIDO – Ajustes são feitos para possíveis melhorias na programação da TVi. ‘Agro & Negócios’ tem maior espaço com a eliminação dos ‘Vídeos Engraçados’, o ‘enche linguiça’, da Band SP.

A QUEM INTERESSA – Difícil saber dos meandros mercadológicos que compõem a grade de programação da TVi. Sem a menor cerimônia a emissora interrompe o ‘Brasil Urgente’, da Band, para colocar no ar o ‘Shopping da Cidade’. Puto da vida, por não ver concluída matéria cantada em prosa e verso por Luiz Datena, dificilmente o espectador se interessa por promoções locais. Simples assim.

COLOCADO NO REDONDO – Repetidoras de TVs, de Campo Grande, registram talentos de programadores locais; o improviso é marca maior. Também sem atender a ‘deixa’ de Marcelo Rezende, a versão local do ‘Cidade Alerta’, põe o espectador ao ‘deus dará’ e sem assistir a uma matéria já colocada no ar. Injustificável o tempo perdido com desfile de pessoas bonitas em detrimento da reportagem paulista.

SEM COORDENAÇÃO – Horário político gratuito, pela TV, revela despreparo de candidatos a vereador em Campo Grande. Mantêm em suas falas –e aparições- promessas de ações futuras em áreas que não são da competência dos integrantes de Câmaras municipais. Com a palavra, os coordenadores de campanha.

MINUTO DE SILÊNCIO - O programa ‘Difusora Esporte Clube’, na Rádio Difusora Pantanal-AM e, de resto, a crônica esportiva e torcedores de futebol sul-mato-grossenses estão tristes. Osmar Alves Coco, o Coquinho, nesta sexta-feira, saiu do campo terreno para alegrar outras torcidas na eternidade.

É UM SACO - Um show contendo diversos estilos de humor: stand up comedy, piadas, paródias, causos, imitações, dublagens, música, figurino e muito mais. O ‘Tirullipa Show’ conta com textos baseados em situações do cotidiano. Atração de Jamelão e Pedro Silva, enchendo o saco de risadas, dia 18 de setembro, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions