A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/04/2015 16:16

Ouvintes carentes de formadores de opinião

Reinaldo Rosa

BOLA DENTRO – Aos poucos o jornalismo conquista maior espaço na programação de rádios de Campo Grande. A Capital FM lançou informativo no meio do dia e, também, ao final da tarde, uma atração voltada ao esporte. Existe vida no rádio jornalismo.

SEGMENTOS – Blink FM, à sua maneira, segue aplicando no mercado de notícias sem deixar cair a peteca da programação musical. A emissora jura ter pesquisas que lhe dão liderança de audiência na capital. Parte do aumento de sintonizadores é creditada aos ávidos por formação de opinião.

ATÉ QUANDO? – No brasileirão passado, a coluna computou perda de uma fictícia partida e meia nas transmissões de futebol ao vivo, pela TV Morena. Por “questões técnicas da Globo” (conforme o informado pela emissora), os sul-mato-grossenses vão continuar assistindo aos jogos com início aos 14 minutos – em média. Simples assim.

TEM MAIS – Hoje tem futebol ao vivo pela rede Globo. Tramas babilônicas terão prioridade sobre o jogo do Verdão. Apreciadores do esporte torcem para que, com a chegada do novo responsável pelo jornalismo, o impasse seja resolvido.

FOTO DAS EQUIPES – Ninguém vê. Escalações dos times de futebol estão ausentes do noticiário esportivo radiofônico. Citação nominal de peladeiros amadores tem especial atenção. Coisas do futebol no dial da capital.

FORA DE EIXO – A teoria do caos de renúncias do vereador Alceu Bueno foi amplamente difundida pela imprensa escrita, falada e televisada. Se ele continua com locação de espaço em emissora de rádio da capital, ninguém informou nada. A conferir.

GLACÊ - Ticiana Villas Boas assinou com o SBT, onde a ex-apresentadora do ‘Jornal da Band’, comandará o reality show "The Great Bake Off”. É (mais) uma competição que tem objetivo de eleger o melhor confeiteiro amador do Brasil. O programa irá ao ar neste ano com data a ser anunciada.

- Emissora está festejando a audiência conquistada pelo programa ‘O Povo na TV’. A atração registrou média de 10 pontos e pico de 11, garantindo a vice-liderança isolada. É um programa jornalístico focado na prestação de serviço e frequentemente tem chegando aos dois dígitos de média. Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores. Na Grande Recife.

E CÁ – O genérico desta atração, pelo SBT/MS, poderá contar com matérias preparadas por repórter que mantem adiantadas conversações com diretores da rede, em São Paulo. É esperar para ver.

A HEITOR O QUE É DE HEITOR – Em recente artigo em jornal impresso da capital, o magnânimo Heitor Freire discorreu sobre convívio – e crescimento - da mulher ao atingir setenta anos. Os três capítulos a série ‘Os Experientes’, da rede Globo, parecem ter sido idealizados nos escritos de Freire.

O espaço do futebol de MS nas emissoras locais
TABELINHA – Consagrado cronista esportivo de Campo Grande ‘veste uniforme’ para entrar em campo. Durante (longuíssimos) dois meses, radialistas do mu...
Pautas importantes passam batidas em noticiários locais
FILHOS DA PAUTA – Muitos pauteiros de plantão não dedicaram uma linha para assunto digno de discussão. No país que tem a Educação cantada em prosa e ...
Férias de notícias nas rádios é mudança certa de estação
RETROSPECTIVA E PERSPECTIVA – Melhor spot de rádio em 2016, mensagem do 'paraguaio' para marca de tereré continua líder neste início de ano. QUE M – ...
Crise nos presídios e a crônica policial fora de contexto
BANDIDO BOM, BANDIDO MORTO – Redes de TV exibiram farto material sobre mortes em presídios de Manaus e Roraima. Ministro da Justiça convoca reunião d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions