A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/06/2013 10:30

Para a Rede Globo somos bobos

Reinaldo Rosa

PODE NÃO PARECER - O Bom Dia MS, da TV Morena, sofre em conseqüência do fuso horário. Vai ao ar a partir de 7h30min enfrentando concorrência com informativos de emissoras de rádios locais. Para quem pensa que não tem nada a ver uma coisa com outra se recomenda uma passagem pelos comentários nas redes sociais.

Veja Mais
Radialistas e suas relações perigosas
Profissionais de rádio se aventuram na internet

NÃO SEI – A preguiçosa linguagem utilizada por jovens e adolescentes parece que chegou à redação do site de importante retransmissora do estado. O escrevente citou solenemente –dentre outras coisas- ....nesta segunda (10) e na próxima sexta (14)... Considerou excesso de zelo citar quarta-feira e sexta-feira.

TUDO POR DINHEIRO – A TVMS vive o dilema (sem se preocupar, ao que parece) de ter de permanecer entre a quantidade e qualidade de seu público. É gritante a queda de conteúdo verificada com a parte local do noticioso que vem após a participação de Marcelo Resende, em rede nacional pela rede Record. A quem interessa isso, além do nobre deputado?

SOBERBA – Um iluminado da rede Globo, um dia, concluiu que a inconteste liderança da emissora não poderia fazer ‘propaganda gratuita’ de espécie nenhuma. E os noticiosos, a partir de então, passaram a ser recheados por incontáveis ‘uma empresa da zona leste da cidade” e coisas do gênero.

MERCHAN – Com o aparecimento do merchandising foram banidas marcas de empresas e/ou produtos que não passassem antes pelo caixa da rede. Mesmo considerando a lógica mercadológica, alguns exageros são cometidos em cumprimento à determinação da direção geral do departamento comercial Global.

ATÉ TU? – A tragicomédia da medida é alvo da atenção de atentos telespectadores e telespectadoras. Em imagens de matéria do jornalismo feita em ambiente de restaurante a logomarca da Coca Cola foi devidamente embaçada para evitar a tal propaganda gratuita. Como se o citado refrigerante dependesse da Globo para sobreviver comercialmente.

A BEM DA VERDADE – Ressalve-se que, em imagens que focalizem a Times Square, a emissora não faz camuflagem das centenas de marcas do painéis luminosos ali inseridos. Apenas são evitadas (ou proibidas?) matérias naquela pracinha de Nova York.

AONDE A VACA VAI – Por obediência cega aos ditames da rede-mãe suas repetidoras incidem no mesmo roteiro da ópera bufa. Em reportagem sobre direito do consumidor, a imagem de um carro é mostrado com a logomarca devidamente embaçada. O editor do telejornalismo da TV Morena procurava disfarçar uma marca redonda mundialmente conhecida e identificável.

TUDO ACOMODADO – Com a saída do representante do pintinho amarelinho, Gugu Liberato, da Record, foi aberto espaço para o regra três Rodrigo Faro. A partir de agora o controle remoto vai ficar louco entre passagens por Faustão, Eliana, Faro e companhia. Existe pena capital pior do que este elenco para as tardes-noites de domingos? Agüentemos. Ou não.

Radialistas e suas relações perigosas
RELAÇÕES PERIGOSAS – O apresentador e agora vereador eleito Lucas de Lima emposta a voz na sua porção de conselheiro matrimonial. No programa noturno...
Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...



A rede fuso da TV morena, Rede ms e TV guanandi tem que acabar porque e um saco! Pessoas que tem antena parabólica, internet etc assiste tudo adiantado! tudo é gravado e retransmitido 1 hora depois exceto o jornal nacional, bom dia brasil e os programas de domingo! tenho parabólica a um mês e assisto a globo nacional em analógica pois a HD é codificada! e parece que vai permanecer assim! assisto mais a globo nacional pois passam mais cedo alguns programas e também Passa certos programas que a TV morena não exibe como o estrelas com a Angélica que ficou sumida por um tempo, mais mudando de assunto é chato certas pessoas assistirem algo adiantado e vc só a ver flores! Sábado passado na record nacional passou a mumia e na rede ms passou outro, e durante o jmj a tv morena se enrolou toda! aff
 
Willian de Jesus Danguides em 31/07/2013 09:14:31
A Rede Globo já encheu a paciência há anos. Eu não sei como os brasileiros, de forma geral, suportam perder seu tempo precioso assistindo novelas que se repetem todos os anos, todos os dias, todas as noites uma atrás das outras, e com as mesmas estruturas básicas de enredo novelístico, é incrível! São sempre as mesmas histórias. A comercialização dos horários da emissora é uma mina de ouro, na qual grandes empresas fazem fortuna em detrimento de ótimos produtos e serviços locais, e principalmente da família brasileira, enquanto a poderosa Globo se enche de verbas polpudas e milionárias. Aliás, a emissora foi criticada recentemente pelo apresentador da "Praça é Nossa", Carlos Alberto Nóbrega, declarando que "a Rede Globo está destruindo as famílias por meio das novelas". Fora Globo!!
 
Ricardo de Sá Brazil em 14/06/2013 09:11:49
a globo tem que respeitar esse horário nas quartas-feiras com o jogo de futebol que começa com 10 minutos de atraso...
 
andré luiz bonoto em 13/06/2013 19:58:33
Já faz muito tempo que não ligo a TV aos domingos durante o dia. Só tem porcaria, aff.
Tortura psicológica, até meu estomago vira. A TV globo não assisto mais. Quando quero notícias, vejo na internet. A TV tá muito chata.
 
Marcia frança em 13/06/2013 15:39:58
Concordo com o comentário do Rafael Santos, as pessoas tem mania de reclamar da programação das emissoras abertas mais ficam babando assistindo Faustão, Gugu, Eliana e cia, tudo bem que a TV aberta ta uma porcaria mesmo, mas é porque tem gente assistindo (não sei como conseguem ficar ouvindo a voz do Faustão) , porque não boicotam e vão fazer outra coisa, ler, ouvir musica, internet, aproveite estes momentos para a família se reunir e conversarem.
Tem muito tempo que não assisto a TV Globo, pois ela só tem novelas, e nos seus outros programas leva os atores e aí fica todo mundo babando em cima deles, é pra acabar.
É fácil colocar a culpa nos outros, as pessoas tem que tomar atitude e largar de assistir essas porcarias.
Agora vem o Ronaldo de comentarista, é o fim mesmo.
 
DINARTE DORNELES em 13/06/2013 14:33:01
Marcas famosas no mundo inteiro como Coca-Cola, Montadoras de veículos, Bancos, Alimentos e outras não necessitam, a bem da verdade, de propaganda gratuita...o povo não é bobo. ele sabe diferenciar a propaganda do produto...lã de aço por exemplo, tem a da bombril e de outras...o povo escolhe, hoje, muitas vezes pelo preço e não pela marca apesar dela se confundir com o produto.
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 12/06/2013 21:26:50
Sempre critiquei essa atitude medíocre do canal 6 as vezes se mostram ridículos mostrando um incêndio que destruí toda uma empresa e evitando dar o nome da empresa, causa repugnância a gana por dinheiro, o sujeito tem que pagar para ouvir que sua empresa foi destruida? Os borrões nas camisas e placas também ao meu ver coloca em duvida a credibilidade da emissora, como saber que não estarão armando no futuro uma cena? ou mesmo uma noticia. O real é sempre a verdade e a verdade tem que ser o produto final, nunca a enganação motivada pelo dinheiro, falta respeito ao telespectador que quer a verdade dos fatos e não a imagem maquiada e encoberta.
 
Horlando P. de Mattos em 12/06/2013 17:45:07
TUDO ACOMODADO - sim!!! Existe pena capital maior que essa sim, o "Ixxxxxquenta" da Regina Cazé e o Futebol com o Galvão Bueno e cia.
 
Luiz Fernando de Britto Moreira da Costa em 12/06/2013 16:15:48
Alguma politico de alma boa bem que poderia criar uma lei que obrigasse o governo a fornecer TV por assinatura a toda a população, porque tenho dó de quem só tem as opções do canal aberto... Ah! coitado!..
 
Augusto José Meira em 12/06/2013 12:43:09
Mas, a TV Morena contribuiu demais da conta para nós saber o preblema e a dimensão, sobre o Hospital do Cancer. Se não fosse essa TV, tinham engavetado e ninguem mais teria falado.
 
luiz alves em 12/06/2013 12:10:24
A questão de esconder as marcas é uma preocupação sem sentido, uma vez que alguns itens são tão conhecidos pela forma, cor e tamanho que é impossível não identificar. Outra coisa é em relação aos atletas. Em algumas reportagens das emissoras se reclama da falta de patrocínio aos mesmos, patrocínio significa visibilidade e em alguns casos falta mostrar apenas os olhos dos atletas, escondendo assim o nome do patrocinador, quem visibilidade não vai patrocinar nada.
 
Alcenair Nobre Costa em 12/06/2013 11:37:25
Pela potência mundial que a rede globo é, nada mais certo que a emissora evite de fazer merchan gratuito para outras empresas. Ou por acaso alguém vê a Coca-Cola fazendo propaganda para outras empresas gratuitamente?
 
marcus vinicius em 12/06/2013 11:25:42
Hoje as pessoas não podem mais usar como desculpa a falta de opção. Com internet, tv a cabo, etc, o que não faltam são meios para se desligar a tv aberta. Porque as pessoas reclamam, reclamam, mas assistem, e ficam culpando a tv por isso, exigindo mudança, acho que na verdade gostam dessas porcarias, mas tem vergonha em assumir. Quem não gosta, simples, desligue a tv. Quem não faz isso, não reclame.
 
Rafael Santos em 12/06/2013 11:08:13
Saudades aquelas em que nossa programação acompanhava o horário de Brasília, sem que se fizesse ajustes, graças ao juiz de Mato Grosso que impôs que se fizesse a programação junto com o horário. Antigamente era fácil assistir programas depois das novelas e levantar cedo sem problemas, agora tem que esperar e até o jornal hoje da plim plim é gravado para o horário do almoço, chegava em casa e assistia ao jornal e voltava pro trabalho, agora só o Bom Dia Brasil é ao vivo.
Brasil um país que coloca nas ruas das grandes cidades manifestações de (sem terras, homosexuais, sem tetos etc..) mas não faz uma movimentação contra a corrupição.
 
Juracy Ribeiro em 12/06/2013 11:07:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions