ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Pobre programação caseira

Reinaldo Rosa | 21/12/2012 07:55

JUSTICEIRO DO CERRADO – No mundo do "nada se cria", em Mato Grosso do Sul, é cada vez maior a cópia de programas que dão certo em outras praças. O MS Urgente, substrato do Brasil Urgente, da Band, não tem nada de novo em relação ao original ou aos demais concorrentes locais no mesmo horário.

MOMENTO GOLDSCHMIDT – O anúncio veiculado em jornal da capital, mostra a figura do apresentador bem ao estilo José Luiz Datena – o original. Com destaque que, a priori, não fazem parte do dia a dia de jornalistas, a principal frase da peça publicitária parece que foi criada a partir de rompantes de Wagner Montes. Sem contar o tira-e-põe caneta no bolso.

LIÇÃO DE CASA – Num programa que veicula crimes passionais, tráfico de drogas, revoltas em presídios, mortes no trânsito e outras notícias do gênero, abre-se a discussão para validade – ou não – de participação de crianças, ao vivo, no dito cujo. O Povo na TV não é a melhor escola para os baixinhos da cidade. Silvio Santos faz isso na medida – e hora – certa.

OLHOS ABERTOS – É preocupante a notícia dada pelo próprio apresentador Tatá Marques sobre propalada liderança, no Ibope, entre programas idênticos na hora do almoço. Utilizando-se de pauta que repercute o lado baixo astral do Estado, mostra a pobreza da educação que muitos políticos juram ser o cerne do futuro de um país.

IMAGEM É TUDO – Sem contar o cenário que mais parece loja de R$ 1,99.

É GRAVE, DOUTOR? – No seu momento de avental branco, vereador Paulo Siuffi encara a profissão de médico, em um espaço de 25 minutos na TV Campo Grande. Ocupou o lugar do primo que havia iniciado tal prática sob os refletores da repetidora do SBT, e não se conhece eficácia nem resultados práticos obtidos por quem consultou por meio do Médico da Família.

SEM RESERVAS – Repetidoras regionais de redes de TV (exceto TV Morena) abrem horários regiamente cobrados para que grupo de portadores de mandato exerça a função de jornalistas à frente de seus programas. Por mascarar intenções político-eleitorais, não seria o caso de questionamentos por parte do Sindicato dos Jornalistas do MS? Perguntar não ofende.

DUELO DE TITÃS – TV Brasil Pantanal e SBT MS colocam no ar seus noticiosos, quase no mesmo horário: 18 horas e 18h05min, respectivamente. Não há como não fazer opção por um ou por outro. É uma forma de fugirem da concorrência do MSTV 2ª Edição, da TV Morena. TV Guanandi, afiliada da Band, desistiu com seus curtos boletins.

PORQUE É SÁBADO – Já se tornou mania; sábado todo mundo samba pela FM 91.5 e o Mistura Brasileira, do Cachopa, imbatível no horário. Outros comunicadores deste gênero musical poderiam aparecer; é audiência certa e, com o tempo (muito), futuros programas análogos se tornariam rentáveis mercadologicamente.

CUSPIU PRA CIMA - Dani Calabresa, em programas passados da MTV, disse que “a Band é o lugar onde todos os VJs vão antes de morrer” e, agora, é a mais nova contratada da emissora dos Saad. A partir de março fará parte do CQC, que, depois de muitas polêmicas, passa a ter transmissão gravada.

Dominguinhos tem cancelada parte de agenda de shows
Dominguinhos tem cancelada parte de agenda de shows

A QUEM INTERESSAR - Do dia 3 ao dia 18, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! dedicaram juntas quase 100 horas ao time do Corinthians, o que daria uma média de 6,2 horas diárias. O número vem de um levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado. Segundo o levantamento, a Band foi a que mais deu espaço: 39 horas em dezembro. Não foi só a Globo que encheu com o assunto. Com informações de Keila Gimenez.

DÉJÀ VU GLOBAL - Praias paradisíacas, mulheres lindas, casais rolando nas dunas de areia. A Globo pretende repetir em Flor do Caribe, próxima novela das 18h, a receita de Tropicaliente de 1994, de sucesso discutível. O autor Walter Negrão mostra que, realmente, faltam novos argumentos para futuras produções novelísticas. Trocam as paisagens cearenses pelas do Rio Grande do Norte. De resto, é a lesma lerda.

CORRENTE POSITIVA - Dominguinhos está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Músico, que sofre de câncer de pulmão, está internado desde o dia 17. O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido a agenda de shows do artista.

Nos siga no Google Notícias