A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/12/2016 09:59

Profissionais de rádio se aventuram na internet

Reinaldo Rosa

RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as próprias emissoras. Na internet cresce o número de sites oferecendo instalação de novos canais. ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) não se manifesta. Nem contra nem a favor.

MAIS DO MESMO – Sindicato e entidades nacionais de jornalistas têm o mesmo posicionamento. Iniciativa de reais, capacitados e habilitados profissionais torna-se brinquedinho nas mãos de aventureiros. Mercado derrete-se.

REFLEXO – Profissionais portadores de vocação na prática do radiojornalismo, assinantes de canais na Rádio Web, padecem com a aventura de alguns. É baixíssimo o índice de inserções publicitárias da área privada. A ‘ajuda’ de poderes constituídos torna informativos insossos.

FORMATANDO – A Capital FM amplia espaço aos noticiosos e anuncia –em grande estilo- as novas do ‘Capital Meio Dia’. Nesta segunda-feira, notícias diretas de Miami, Brasília e Sampa, repórteres e transmissão via Youtube e Facebook. Loucos por noticias ficam de olhos e ouvidos grudados na editoria.

LEITURA OBRIGATÓRIA – Ex-jornalista da TV Morena faz apontamentos sobre sua atuação na emissora durante considerável período. Interessados conhecerão os escritos em forma de livro a ser lançado futuramente. Recomendo.

JÁ DEU – Programação sertaneja universitária registra sinais de cansaço e algumas emissoras mudam o cotidiano. O ‘xis tudo’, onde entram vários ritmos e sem critério algum, é notado no trabalho de várias rádios, “sempre em primeiro lugar”.

À MODA DA CASA – ‘Os melhores do ano’, premiação do programa do Faustão não elege, realmente, os mais destacados na dramaturgia e na música nacional. Alguns ‘melhores’ atuam em outras emissoras. Luan Santana integrando a festa do ‘Domingão’, por três anos consecutivos, mostra o nível do critério de escolha.

JE SUIS CHAPEON – Homenagens que parentes e amigos dos envolvidos na tragédia do Chapecoense foram merecidas. Discutível a overdose do jornalismo da Globo durante uma semana sobre o assunto. Nesta terça-feira a programação volta ao normal.

OUTRO LADO – A Globo deitando e rolando em imagens e textos sobre os tristes acontecimentos. A equipe de jornalismo da Band contando os minutos para o término dos programas em horário nobre destinados aos locatários evangélicos e suas pregações.

VC NA COLUNA - “Enquanto a direção da Bandeirantes não se convencer que o dinheiro da igreja, aquele que entra no meio da sua faixa noturna, tem o preço mais caro do mundo, dificilmente ela retomará a condição de competitividade. Viver de ‘MasterChef’ e de suas diferentes versões é ficar batendo bola de ladinho”. Flávio Ricco, no Uol.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions