A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


23/02/2015 11:03

Propina marca presença nas programações de TV e rádio

Reinaldo Rosa

NÃO É BEM ASSIM – O apresentador deputado estadual Maurício Picarelli afirmou que ‘O Povo na TV’ tem o formato criado por ele na década de 80. Roberto Jefferson e o programa original (incluindo o nome) já estavam no ar quando a TV Campo Grande ainda nem existia.

REPÚBLICA DA BANANA – Comunicação da capital aborda frustrações da administração Gilmar Olarte. Vereadores que defenestraram Alcides Bernal gostaram da experiência e ‘emparedam’ o alcaide de plantão. Na falta de projetos de interesse da população, acenam com CPI do buraco e blá blá blá de sempre. E la nave vá. Ópera bufa nas ondas do rádio e TVs.

VÃO BORA VÃO BORA – Logo após o ‘Dois giros da Notícia’ (360 graus), de Arthur Mário, na Rádio Cultura, entra no ar o programa de Reinaldo Ayala com empolgante tema musical. Aborda a pujança, progresso e crescimento da cidade. De São Paulo.

JORNALISMO NOVO – Assim que se faz. Comunicação oficial do Estado tem novo coordenador, como acontece em toda troca de mandatários do Executivo. Tarimbado e respeitado jornalista –com experiência de correspondente de jornalão nacional - é exonerado e novos coleguinhas são admitidos.

BEM CABOCLO – Programa comandado por Brejinho, na TV Guanandi, prega peças nos espectadores. O apresentador anuncia execução de música e, antes, dá-lhe de anúncios de patrocinadores; o tal ‘Shopping da Cidade’ também tem vez no mesmo intervalo. Muito tempo depois, vem o ‘modão’ anunciado anteriormente. Jogo de paciência.

MODELO – Matéria do ‘Fantástico’, da rede Globo, realçou participação do senador José Agripino Maia na falcatrua envolvendo a famigerada ‘Inspeção Veicular’, no Rio Grande do Norte (e espalhada pelo País). Do exterior, onde curte as delícias proporcionadas pelo dinheiro público, Zé Agripino negou o pepino com clássica e desmoralizada declaração dos que detém o poder. PSDB não é disso.

PERGUNTA TAGARELA – Será que depois dos desvios possíveis em lei como a tal ‘Inspeção Veicular’ será abandonada por vereadores da capital sul-mato-grossense?

HORA CERTA – Economia proporcionada pelo período do Horário de Verão foi calculada em cerca de 250 milhões de reais. É troco diante do propino duto da Petrobrás explorado por uma só pessoa do conluio.

LIÇÃO DE CASA – A quem possa interessar. Responsáveis por programações de rádio de Mato Grosso do Sul –principalmente da faixa de AM- têm exemplo de atividade radiofônica feita com a qualidade como objetivo. Basta sintonizar: http://www.pinhalradioclube.com.br.

Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...
Nas rádios, só 'programação sertaneja' parece obrigatória
VOCÊ SABIA? – Através do convênio MEC-Abert é estabelecido o tempo de veiculação de conteúdo educativo obrigatório na programação das emissoras. Segu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions