ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Público dando um show no futebol de MS

Reinaldo Rosa | 20/02/2017 10:45

QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário nacional. Retrocesso fica por conta de dirigentes, que elegem a perpétua diretoria da FFMS (Federação de Futebol de MS).

ANIMADORA DE PALCO – Repórter da TV Morena ‘dirigiu’ parte da torcida do Operário neste domingo. Mostrou talento para registrar uma ‘manifestação espontânea e entusiasmada’ da galera do Galo.

QUEIMA TOTAL – No aperto, Globo tira o dela da reta. Mixaria oferecida aos times do Paraná seria reforçada com transmissão via internet. Proibição deste meio de cobertura e ‘Atletiba’ não aconteceu. 20 mil torcedores voltaram pra casa sem ver futebol. Simples assim.

E AGORA? – No jogo de empurra, Rede Globo passou responsabilidade para os clubes. Segundo comunicado, basta que sites interessados em transmissões ao vivo avisem clubes e federações com 48 horas de antecedência. Porta aberta para discussões que levarão à mesmice.

EM BRASÍLIA, 19 HORAS – Soberba Rede Globo não comunica razões – e/ou estratégias – para as mudanças nos horários das programações regionais. No centro-oeste, a Rede Mato-grossense de Televisão tem o mesmo comportamento. Novos horários no ar; anote e vamos em frente. Simples assim.

DÉ JÀ VU – Liderança da Rede Globo continua inconteste perante o público e poderes constituídos. Discutível são as consequências de certos atos; órgãos de imprensa são convocados para “uma coletiva” e, horas antes, o tema é abordado por secretário de Estado em emissora afiliada. Privilégios e contradições se misturam.

SOMOS OTÁRIOS – Em entrevista ao ‘Bom Dia MS’, o efervescente defensor de Eduardo Cunha, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), mandou blefes ao ar. Garante que, na reforma da Previdência, políticos e os simples mortais não terão tratamento diferenciado. Neste item, faltou réplica mais incisiva por parte dos entrevistadores do informativo.

FAMOSO QUEM – Na década de 80, Edgar Lopes de Farias arrendava da família Zahran a Rádio Difusora. Ely Leal, como setorista do E.C.Comercial, entrevistava técnico e jogadores tendo sua voz cortada na edição e, no estúdio, a ‘Equipe Fórmula Um’ fazia as perguntas aproveitando as respostas dos entrevistados dadas ao repórter. Tempos românticos da crônica esportiva local.

REVOLTANTE – Hermano Henning, com 23 anos de casa, está de saída do SBT. Após voltar das férias, em janeiro, foi escanteado e contemplado com contrato tampão e aviso que não haverá renovação após o encerramento de três meses.

ESCOLA – Hermano fez parte da ‘turma de Ribeirão Preto’, juntamente com Bosco Martins, Eraldo Pereira e outros. Tem história no jornalismo de redes de TV Globo, Manchete e SBT, e no exterior (Deutsche Welle, da Alemanha).

QUALIDADE FIFA – O SBT, de Senor Abravanel, em absurda inversão de valores, contrata Marcão do Povo e mantem Dudu Camargo no ar.

MIJÃO – Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, revelou razões do apelido que virou sobrenome. Foi tema – e alvo – de gozação de José Simão, na Band News FM, de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias