ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Rádio e TV a serviço da justiça

Reinaldo Rosa | 31/07/2013 08:19
CANTADO EM PROSA E VERSO –ATÉ A EXTENUAÇÃO- PELA GLOBO, PAPA FRANCISCO FOI ‘ESCONDIDO’ NOS INFORMATIVOS DA REDE DO SENHOR EDIR MACEDO; O BISPO BARRADO NOS EVENTOS DO CARISMÁTICO PONTÍFICE.
CANTADO EM PROSA E VERSO –ATÉ A EXTENUAÇÃO- PELA GLOBO, PAPA FRANCISCO FOI ‘ESCONDIDO’ NOS INFORMATIVOS DA REDE DO SENHOR EDIR MACEDO; O BISPO BARRADO NOS EVENTOS DO CARISMÁTICO PONTÍFICE.

PIONEIRO – O Mato Grosso do Sul poderá ser precursor de medida que banirá infração cometida por parlamentares de várias partes do país. O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do MS busca apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS, para eliminar distorção no desempenho da atividade jornalística por legisladores eleitos em campanhas eleitorais.

AUDIÊNCIA ESPERADA - Está agendada para esta quarta-feira, reunião da diretoria do Sintercom/MS e Júlio Cesar Souza Rodrigues, presidente da OAB/MS. O radialista abordará a decisão do sindicato de protocolizar consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral -TRE/MS- questionando a atuação de vereadores e deputados no comando de programas em emissoras de rádio e televisão de Mato Grosso do Sul.

COERÊNCIA – Legisladores eleitos para a função precípua da elaboração de leis não podem, por conveniência pessoal, solapar preceitos legais de Constituições (federal e estadual) e estatutos de entidades devidamente regulamentadas. Segundo Lúcio, “esses programas radiofônicos e televisivos não passam de tentativa de captação antecipada de voto, desobedecendo à legislação vigente e provocando desequilíbrio na disputa eleitoral”.

CADA UM NA SUA – A entidade dos profissionais de comunicação encara o desafio de reivindicar preenchimento de vagas por profissionais devida e legalmente habilitados. “Este anseio não é apenas da nossa categoria, que vê esses políticos ocupar ilegalmente suas vagas no mercado de trabalho. A sociedade reprova essa prática de (parlamentares) pedir voto em vez de trabalharem, honrando os votos que receberam. Políticos estão frente às câmeras ou atrás dos microfones, presenteando pessoas com festas de aniversário, com cesta básica (sacolões), etc. Tudo buscando o voto na próxima eleição” desabafa Lúcio Maciel. A reunião entre os dirigentes acontece na sede da OAB/MS, na Avenida Mato Grosso 4.700.

SILÊNCIO DA MAIORIA – Ressalve-se que grande número de vereadores e deputados não lança mão de tal expediente. Estranho é que não se pronunciem sobre o flagrante abuso de colegas de parlamento em constante campanha.

MELHOR REMEDIAR? – Alguns eleitos foram cassados pelo TRE/MS acusados de fazer apologia pessoal em suas administrações. Programas de rádio e de repetidoras de televisão comandados por parlamentares -e suas ‘premiações’- configuram-se em flagrante forma de cabalar votos e/ou antecipação de campanha eleitoral.

O PAPA É POP – Fantástico, na rede Globo, e Domingo Espetacular, pela Record, registraram resultados moderados de audiência no domingo. O jornalístico da primeira exibiu entrevista exclusiva do papa Francisco, enquanto o da Record optou por reportagem com Tony Salles, marido que assumiu ter traído Scheila Carvalho. Deu Fantástico com média de 21 pontos.

 NÃO É MAIS AQUELE - No ano passado, o recorde de audiência do Fantástico foi de 26 pontos quando Xuxa afirmou ter sido vítima de violência sexual quando criança no quadro "O que Vi da Vida". Na busca de registrar patamares mais dignos de audiência, o programa exibe serie que chocam pessoas na expectativa de registrar suas reações. Juram por Deus que é uma atração importada de rede de televisão estrangeira. Há alguns anos o apresentador Marcos Mion fez isso na MTV bem como o formato foi alvo de pegadinhas do Mallandro. Salve Jorge; dai a Cesar o crédito que é de Cesar.

Nos siga no Google Notícias