A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


11/02/2015 11:01

Rádio Educativa 104 FM nivela o foco em busca de audiência

Reinaldo Rosa

GOELA A BAIXO - A partida entre Cene e Comercial, programada para hoje, às 16 horas, pelo campeonato sul-mato-grossense de futebol, foi transferida para 21 horas, atendendo solicitação da TV Morena. A mudança de hora e local foi decidida em reunião entre os presidentes das equipes e o da FFMS, Francisco Cesário – e avalizado pela emissora. Faltou combinar com telespectadores sobre a qualidade da atração a ser exibida na telinha. Só a TV Guanandi gostou e agradece.

R.V.S.P. – O Secretário Municipal de Saúde, Jamal Salen está convidado a ficar sentado, durante quatro horas, na UPA da Vila Almeida esperando por atendimento. Em caso de contrariedade momentânea o ‘conviva’ será brindado com lacônico ‘o médico já vai atender’ pela assistente social do local.

PAIÓL – Sugestão de pauta para abnegados jornalistas; plantão dominical nas Unidades de Pronto Atendimento da capital. Na da Vila Almeida o local faltou pouco para ser acionado o estopim do barril de pólvora em que grupo de pessoas – de saco cheio - ameaçava invadir a sala da Assistente Social em busca de explicações pela demora.

VC NA COLUNA – “A polêmica gerada pela inclusão do sertanejo universitário na grade da rádio Educativa 104 FM rendeu debate realizado durante o programa ‘Manhã Educativa’, apresentado por Neiba Ota e Joel Silva. Participaram os músicos Jerry Espíndola, representando o Sindicato dos Músicos de Mato Grosso do Sul e o cantor Tostão. Teve, ainda, participação por telefone e contou com enquetes e contrapontos do presidente da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, Bosco Martins”. (Edmir Conceição)

CONTRAPONTO - Para Jerry Espíndola “a Rádio Educativa deve manter sua essência e não entrar em conflito com as rádios comerciais”. Exaltou a musicalidade regional e opina que a democratização da rádio deve ser feita de forma segmentada e com 100% das músicas produzidas em Mato Grosso do Sul.

LOCAL - A TV Educativa vai divulgar informações de interesse dos trabalhadores. Termo de cooperação para produção de programas foi discutido entre o jornalista Bosco Martins e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja. A cooperação vai reforçar o canal do trabalhador, criado pela TVE em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

ESCONDENDO OURO – ‘Jornal Nacional’ manipula notícias sobre o escândalo da Petrobras. Após delator afirmar que tudo começou no ano de 1997 (sob administração do PSDB) a equipe comandada por Willian Bonner omite sistematicamente o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no embróglio.

ESTACIONADOS NA AUDIÊNCIA - O ano em que a Globo comemora 50 anos não começa tão bem para a emissora nos números do Ibope. Em janeiro, segundo medições na Grande São Paulo entre 7h e meia noite, a Globo marcou 13,3 pontos de média. Trata-se do pior janeiro da história da emissora. O mesmo mês em 2014 teve um ponto a mais no Ibope. A seguir vêm a Record, com 5,4 pontos, e o SBT, com 5,3 pontos. Band e Rede TV! contabilizam, respectivamente, 2,1 pontos e 0,8 ponto.

VC NA COLUNA II – “Na Globo, está terminantemente proibido falar sobre o que liga FHC e o PSDB à Lava Jato. Isso ainda pode ser chamado de jornalismo? Já o PT, Dilma e Lula são massacrados dia e noite, todos os dias. Essa é a Rede Golpe de Manipulação. A regulação da mídia visa a evitar justamente esse tipo de abuso contra a democracia”. (Mário Fonseca)

Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...
TV e federação também bagunçam o futebol local
ISTO É PLANEJAMENTO – Cronista esportivo informa a próxima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol: “...caso não haja alterações durante a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions