ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

De olho na TV

Rádio esnoba notícia em tempo real

Reinaldo Rosa | 16/10/2013 09:30

ASSINALE ALTERNATIVA CERTA – O futebol é composto de três resultados. No Estado, dirigentes de equipes não concordam e, em caso de derrota, é decretada a demissão do técnico. Cumpra-se. I la nave va. Al fondo.

NO LUGAR ERRADO – A intervenção intempestiva (pra dizer o mínimo) do presidente do Operário, Toni Vieira no programa esportivo da Capital AM, mostrou disfunção de função.

PESQUISA ÓBVIA – Campo Grande foi foco de pesquisa que a coloca como primeira capital brasileira em número de obesos, conforme divulgado no Fantástico, da rede Globo. Enquete desnecessária; resultado estava na cara. E na barriga; é só olhar.

FALA POVO – “Na minha opinião, Campo Grande tem campo par a implantação de um rede de rádios voltada ao jornalismo, com o estilo da CBN. Seria um diferencial em relação ao que chamamos de ‘jornal tendencioso’, onde há influência política. É só os empresários de comunicação e agências de publicidade se atentarem para isso. Nem só de música e política vive uma cidade. Vive também de informação. Pronto; falei. Gilson de Oliveira Cano

LOUCOS POR NOTÍCIAS – Campo Grande foi considerada a capital de maior número de jornais impressos do mundo, na década de oitenta. Publicações para todos os gostos –e gêneros- viviam a custas do erário público. O advento da internet e sites próprios dos poderes tirou a maioria de circulação; poucos que sobraram ecoam boletins oficiais.

MUNDO AQUI –A profusão de informação colaborou para transformação de hábitos em quem faz da notícia um de seus objetivos diários. Além de Band News, G1, Folha OnLine, sites nacionais e locais o rádio jornalismo do Estado cresce e aparece. Mesmo com o cuidado de não estremecer relações com poderes constituídos.

ESPERANDO GUNOT – A imprensa escrita, falada e televisada fez estardalhaço em pautas que envolveram a, então possível comissão processante e o prefeito da capital. Durante a respectiva sessão apenas os sites ficaram em cima do fato em tempo real. Noticiários de TV mantiveram candidamente o aguardo de entrada no ar em seus horários. Emissoras de rádios tiveram a mesma postura; oportunidade perdida para registro de considerável aumento de audiência. Saudade da CBN. E dá-lhe gaita.

FALA POVO II – “Sempre leio a opinião dos colunistas e também seus exageros em relação a fatos corriqueiros e sem muita importância. Com tanta coisa acontecendo neste país de meu Deus, muitos comentários são repetecos do que pensam os próprios leitores, mas é bom que continuem buscando objetividade e novidades como às vezes acontece. Particularmente em relação a este colunista, acho que tenta e até consegue mostrar o que significa o rádio ainda hoje. Concorre com meios moderninhos de informação e deixa um recado de mais qualidade que o lixo eletrônico que ronda a todos. Caprichem em suas colunas; esqueçam o Festas que é um achado para seu apresentador que leva direitinho a mensagem a que se propõe”. Roberto Wolf

ENCONTRO NO MESMO HORÁRIO – Não se entende porque a maioria dos noticiários radiofônicos vão ao ar no mesmo horário –pela manhã-. A faixa de AM reserva boas surpresas; RC 360, na Rádio Cultura, é uma delas. Equipe própria e bom aproveitamento da Rádio Web proporcionam informativo completo.

MARINHO VS EDIR – Domingo Espetacular, da rede Record, deitou e rolou da polêmica moralista envolvendo cenas de sexo frontal exibidas no Amor e Sexo, da Globo. Independentemente de conceitos e opiniões, a velha briga entre as redes continua. Pauta surrada que em nada colabora para aumento da qualidade do que ambas exibem.

MAL QUE SE ACABA – Dirigentes da rede Globo juram que esta é a última temporada de Amor e Sexo. Ainda bem. As risadas forçadas da apresentadora para intervenções sem graça de integrantes da bancada de jurados é um chute no SAC (Serviço de Atentado ao Consumidor).

Nos siga no Google Notícias