ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Rádios de MS que dão valor a ícones da MPB

Reinaldo Rosa | 29/05/2017 10:37

A VOLTA – A sintonia 1120 kilohertz da faixa de Amplitude Modulada, em Campo Grande, transmite programação de Legião da Boa Vontade. Nos bastidores da radiodifusão existe a possibilidade de retornar a programação de informações da CBN. Ficamos na torcida.

SÓ AQUI – Tom Jobim e Caetano Veloso existem. Para quem procura sair da mesmice de programações das emissoras de FM e AM, de Campo Grande, em especial, a dica é a FM UFMS e 104 Educativa. Autor de ‘Águas de março’ e outros de igual quilate recebem especial atenção da rádio do ‘paliteiro’.

BARGANHA – ‘94 FM Dourados’ virou moeda de troca com a administração municipal local. Raras notícias favoráveis à prefeita, Délia Razuk (PR), contrastam com enxurrada da ‘dinâmica atuação do vereador Marçal Filho’, dono da emissora. Simples assim.

UFA – Final do contrato de Fátima Bernardes com JBS coincidiu com início do imbróglio envolvendo o presidente Michel Temer e o executivo maior da empresa de frios e frias. A jornalista já anuncia joias enquanto o estoque de presuntos não termina nos supermercados.

Jornalista e apresentadora Fátima Bernardes (Foto: Reprodução / Internet)
Jornalista e apresentadora Fátima Bernardes (Foto: Reprodução / Internet)

IDEIA FIXA – Autores de tramas da Rede Globo têm a maternidade duvidosa como ponto de partida para futuros enredos. Em quatro novelas atualmente no ar, mães escondem quem são os pais de seus filhos. Sem contar as constantes – e válidas – discussões de gêneros.

VC NA COLUNA – “Fui um dos que lutaram pela implantação do curso de Jornalismo na UFMS. Estive na reitoria como coadjuvante numa reivindicação encabeçada por Pio Lopez, Eudete Petelinkar, Denise Abrahan e muitos outros, lá pelos anos de 1988, 1989. Com tristeza vejo hoje que os jornalistas não saem da faculdade preparados para o exercício da profissão. Enquanto as redações encolhem, as rádios se pasteurizam. E as assessorias crescem exponencialmente e justamente nessa área está uma das maiores carências de nossa grade curricular. Triste. Além disso, comunicação (arte de passar a informação com emoção) é muito explorada com ênfase em qualidade”. Ely Leal.

VC NA COLUNA II – “A implantação do curso de jornalismo na atual Universidade Federal de MS teve ajuda importantíssima do então deputado federal Ruben Figueiró para virar realidade”. Pio Lopez.

VC NA COLUNA III – “Entre inumeráveis ações, a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de MS participou ativamente na luta pela Migração do Rádio em Ondas Médias para Frequência Modulada. Vencemos etapas e começamos a colher os resultados desta imensurável conquista. A primeira foi a de conscientizar o governo federal da importância dessa decisão. Em seguida, participamos do estabelecimento de amplo debate para a fixação de um valor justo para ser pago à União para se efetivar a adaptação destas Outorgas. Creio ser esta a maior conquista alcançada pelos radiodifusores de Mato Grosso do Sul nos últimos tempos”. Rosário Congro Neto.

Nos siga no Google Notícias