ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Roda de tereré no rádio

Reinaldo Rosa | 09/05/2014 09:03
Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou
Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou

AMENIDADES - Aconteceram diversas entrevistas de autoridades no rádio jornalismo desta semana. Poucas suscitaram real interesse dos ouvintes; soaram como simples balanço de ações dos entrevistados.

PEGA LEVE – Em consideração ao convite aceito pelo entrevistado – e por educação dos profissionais da emissora - o clima dos estúdios é marcado pela cordialidade. Questões incômodas – que mexem com a expectativa do ouvinte - geralmente são evitadas.

OUTRO LADO – Entrevistas palpitantes sempre rendem audiência –e prestígio- aos noticiosos radiofônicos. É pauta presente em todos eles com característica que não os diferencia; invariavelmente pendem para bate papo entre amigos.

TÔCA – O nível de prestígio de certos programas podem ser avaliados pela hierarquia de poder ocupada por possíveis entrevistados em noticiosos de rádio. Pensam. A audiência destes informativos seria sacudida caso um deles se propusesse a entrevistar o presidente regional do Partido Progressista, Alcides Bernal, por exemplo.

VEZ E VOZ – Jornalismo não foi criado para dar boas notícias. Isenção jornalística exige dois lados em abordagem de informações; ouvintes e leitores inteligentes esperam apenas isso de quem se propõe informá-los.

NÃO FOI - Campo-grandense, morou por mais de duas décadas em São Paulo, integrou a banda Língua de Trapo e, com muito bom humor, engrandeceu o jornalismo guaicuru. Este é (presente) Lizoel Costa que subiu aos píncaros da glória eterna.

DISPAROU – Jair Rodrigues é outra perda do conjunto de pessoas que se tornam unanimidade nacional. Acrescentar aqui algo que não seja de conhecimento de todos é desnecessário.

GELADEIRA - Fábio Porchat, em visita recente ao SBT, teve proposta de emprego. Ele diz que, até 2015, não há a menor possibilidade de se juntar ao time de Silvio Santos. As informações são da coluna de Keila Jimenez publicada na Folha.

FIM DE PAPO - Rachel Sheherazade fica por mais quatro anos no SBT. Ela assinou a renovação de contrato com a emissora nesta quinta-feira. A renovação ocorre depois de a Band demonstrar interesse pela polêmica jornalista. Nos bastidores da emissora, o comentário é que a jornalista voltará a soltar os seus comentários no ar em breve.

Nos siga no Google Notícias