A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/05/2014 09:03

Roda de tereré no rádio

Reinaldo Rosa
Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou Ator teve convite para integrar equipe do SBT, mas recusou

AMENIDADES - Aconteceram diversas entrevistas de autoridades no rádio jornalismo desta semana. Poucas suscitaram real interesse dos ouvintes; soaram como simples balanço de ações dos entrevistados.

PEGA LEVE – Em consideração ao convite aceito pelo entrevistado – e por educação dos profissionais da emissora - o clima dos estúdios é marcado pela cordialidade. Questões incômodas – que mexem com a expectativa do ouvinte - geralmente são evitadas.

OUTRO LADO – Entrevistas palpitantes sempre rendem audiência –e prestígio- aos noticiosos radiofônicos. É pauta presente em todos eles com característica que não os diferencia; invariavelmente pendem para bate papo entre amigos.

TÔCA – O nível de prestígio de certos programas podem ser avaliados pela hierarquia de poder ocupada por possíveis entrevistados em noticiosos de rádio. Pensam. A audiência destes informativos seria sacudida caso um deles se propusesse a entrevistar o presidente regional do Partido Progressista, Alcides Bernal, por exemplo.

VEZ E VOZ – Jornalismo não foi criado para dar boas notícias. Isenção jornalística exige dois lados em abordagem de informações; ouvintes e leitores inteligentes esperam apenas isso de quem se propõe informá-los.

NÃO FOI - Campo-grandense, morou por mais de duas décadas em São Paulo, integrou a banda Língua de Trapo e, com muito bom humor, engrandeceu o jornalismo guaicuru. Este é (presente) Lizoel Costa que subiu aos píncaros da glória eterna.

DISPAROU – Jair Rodrigues é outra perda do conjunto de pessoas que se tornam unanimidade nacional. Acrescentar aqui algo que não seja de conhecimento de todos é desnecessário.

GELADEIRA - Fábio Porchat, em visita recente ao SBT, teve proposta de emprego. Ele diz que, até 2015, não há a menor possibilidade de se juntar ao time de Silvio Santos. As informações são da coluna de Keila Jimenez publicada na Folha.

FIM DE PAPO - Rachel Sheherazade fica por mais quatro anos no SBT. Ela assinou a renovação de contrato com a emissora nesta quinta-feira. A renovação ocorre depois de a Band demonstrar interesse pela polêmica jornalista. Nos bastidores da emissora, o comentário é que a jornalista voltará a soltar os seus comentários no ar em breve.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions