A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/02/2014 09:26

SBT aplica em baixa qualidade para alcançar audiência

Reinaldo Rosa

FILHA DO HÓMI - No Domingo Legal desta semana tem participação especial de Patrícia Abravanel. Ela conta as novidades de sua vida e carreira para o apresentador Celso Portiolli e brinca no Afunda ou Boia. A informação do site do SBT é apenas demonstração dos esforços do Homem do Bau em realizar desejos da pimpolha.

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

ENTREGOU OS PONTOS – Pai coruja que é Silvio Santos deixa os herdeiros tocarem a vida da forma que quiserem; coisa de pai babão. Uma prefere os bastidores da administração do SBT. Patrícia teima em tomar o lugar do ‘papi’ frente às telas da rede e danem-se os espectadores prejudicados com sua falta de talento e carisma de seu criador. Simples assim.

ALTERNATIVAS – O baixo teor de qualidade na programação – digamos assim - é a escolha de Silvio Santos para conquistar audiência e, pelo menos, não ser derrotado pela concorrente rede Record. O programa do Ratinho perdeu pontos no ibope para o Casos de Família e passou a servir-lhe de ‘escada’. Chega ou querem mais?

DEVER DE OFÍCIO – Atrações como o da apresentadora Christina Rocha é uma sequência de baixarias domésticas que, somente a pedidos, pode-se acompanhá-lo para possíveis considerações. Audiência pela audiência (de baixíssimo nível) é uma praga que contagia toda a rede de retransmissoras do SBT. Vide programas locais.

TAL FILHA – Tradicionais rádios comerciais do Estado aprenderam, rapidinho, exemplos de administração das congêneres comunitárias. Estas desobedecendo finalidades para as quais foram criadas, têm no aluguel de espaço para comunidades evangélicas seu grande filão dizimal. Não sem razão, contaminaram emissoras – da faixa de AM - que mantém ridículo percentual de programas próprios. Simples assim.

SONHO DOS DEUSES – Ganhos rápidos, fáceis, líquidos e certos; quem não quer? Tais princípios resultam em responsabilidade trabalhista nula (próximo de zero) e a desunida classe de radialistas e jornalistas não tem – oficialmente - a quem reclamar. E segue o barco.

CALHAU – Quando a pauta é escassa a mesma é completada com desconhecidos coleguinhas da Agência Rádio Web (que é livre em todos os sentidos). Se o aluguel é caro a ordem é o locatário economizar. Claro. E tome de jabás e desemprego de capacitados profissionais.

PARA MACACO SIMÃO – Ouvintes de Mato Grosso do Sul antenados na rádio Band News, de São Paulo, conhecem a pauta. Campo Grande emprega um predestinado, descoberto graças à TV Guanandi (no TPM). Trata-se do osteopata Paulo Muleta.

VC NA COLUNA – “Fala-se tanto aqui sobre a programação da Globo ( opiniões válidas ), que eu gostaria que a coluna também desse um pitaco no SBT, pois o que o seu dono não tem medido esforços e horários para tentar emplacar a filha como apresentadora, aliás fraca como apresentadora e que nos transmite um falso carisma. É tentar fazer o povo brasileiro engolir goela abaixo a tal filhinha”! Emerson Silva

VC NA COLUNA II – “Dia 5 de fevereiro é o Dia Nacional da Mamografia... e, até o momento, apenas o site Tribuna MS que divulgou a matéria. Mas assuntos como Dia Mundial contra o Câncer - 4 de fevereiro - e Dia Nacional da Mamografia dão poucas repercussões. Apenas isso”! Gilson Giordano

VC NA COLUNA III – “Nos reunimos diretamente com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Ele nos garantiu que até próxima semana todo este impasse que referente ao Centro de Oncologia será solucionado . Senhor prefeito, estamos aguardando as definições urgente e ansiosamente. Nosso tratamento oncológico depende desta definição”. Apacon

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Olha (eu de novo.. quem vê assim até pensa que não trablaho né?) Mas a bem da verdade eu até que em determinados momentos chego a concordar cm tudo que voces falaram ou falam quanto à falta de maior profissionalismo e até cobram os empresários do setor.. certo.. mas depois do que eu vi, chego tristemente à seguinte conclusão: a verdade verdadeira msmo, é que não têm MAIS PROFISSIONAIS. Essa é a minha triste constatação. O que tem e está cheio são de "rostinhos bonitinhos", engraçadinhos (as), mas fazer a coisa msmo.. lamentavelmente NÃO TEM MAIS MESMO. Desafio aqui publicamente alguém a me apontar, -exceto os antigos que ainda estão na ativa - um ótimo profissional.Ainda agora vi no Globo Esporte nacional o quadro "Contadores de Histórias".Caso queiram, tenho 354 divididas em dois livros.
 
Gilson Giordano em 07/02/2014 13:35:37
Meu Deus! Acabei de ver agora, nesse momento 11h54 (MS) a abertura do programa MS Urgente, o que eu até então não tinha visto e me DECEPCIONEI.. o apresentador, não sei o que... Falleros (se não me falha a memória).. disse essas pérolas: "Finalzão" de semana (é claro que isso não existe mesmo porque é FIM DE SEMANA E NUNCA FINAL......... "Puxãozaso" (sei lá se é assim que escreve) de Orelha da Band Nacional.. e que Pelé, sim, ele mesmo Pelé, o Rei do Futebol, já "Colocou as PATINHAS no chão".. mas antes d'eu mudar de canal.. ele disse: "Mas vamos ao que interessa.. vamos às noticias boas... e após dizer isso, ele concluiu: "INFELIZMENTE.. o nosso programa vai acabar mais cedo hoje...." Ué.. e a noticia boa, onde ficou? realmente a qualidade televisiva, está nivelado por baixo no país..
 
Gilson Giordano em 07/02/2014 12:02:16
Cumpra-se a lei no que tange as concessões de rádio e tv. O que dá de empresários de comunicação conseguindo concessão do governo e arrendando toda a programação para entidades, não é mole. Cadê a ANATEL e o ministério das comunicações?
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 07/02/2014 11:50:09
Concordo no q se refere ao programa "casos de familia", aquela apresentadora é chata pra caramba o programa é chato pra caramba,usam umas pessoas "humildes" no rídiculo (não assisto mais). Agora Descordo em dizer que a Patricia não tem carisma, acho ela muito bonita, humilde, tem carisma sim e tá certo o Silvio Santos, a empresa é dele, nada mais justo que deixar a família participar, prefiro assistir os programas do sbt (menos casos de familia) ao invés do bbb. E pra finalizar, concordo também q as emissoras de radios e televisão tenham programas evangélicos com musicas de adoração a Deus, mensagens edificantes, os que são contras, tudo indica q preferem programas igual o programa "casos de familia".
 
silva souza em 07/02/2014 09:53:08
A televisão de uma forma geral vem perdendo a qualidade com o passar dos anos, o povo não quer programas educativos e com qualidade, preferem baixaria e programas sem conteúdo...lamentável! Como todos os canais, acabam imitando a rede Globo, a tendência é que isso só piore!
Bom BBB 50 pra vcs!
 
William Vilela em 07/02/2014 09:44:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions