ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

Sem brincar de ser Deus

Reinaldo Rosa | 13/03/2013 09:42


VOCÊ JÁ SABIA – A analogia entre o filme Ases Indomável - com Tom Cruise, e parte da novela Flor do Caribe, da rede Globo, publicada pela Agência Estado nesta segunda-feira, chegou tarde. Leitores da coluna sabiam da comparação desde sexta-feira.

SONHAR NÃO CUSTA NADA – Cada um de nós tem uma forma toda particular de ver televisão e ouvir rádio. De acordo com nosso senso crítico, gostaríamos de ter emissoras que ‘tivessem a cara da gente’. Dando asas à imaginação, os dois órgãos de comunicação dos sonhos estão criados aqui.

DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO – Fica decretado que redes de televisão serão submetidas a tratamento dispensado a organizações partidárias, embora sem os vícios praticados por estas. A luta pela audiência será regida através de programas de reais interesses culturais dirigidos à população. Reprovados nas urnas terão de desocupar o beco. Com isso, democraticamente, será dada oportunidade para que capacitadas produtoras independentes possam mostrar seu trabalho.

MUNICIPALIZAÇÃO – As redes só poderão operar nos municípios em que vencerem as eleições. Terão direito de voltar ao poder em futuras disputas. Se for por vontade do povo.

VOTO A VOTO – Programas terão prazos pré-determinados de dois anos de veiculação nas redes de TV. Atuais apresentadores (em atrações com auditório) poderão concorrer a uma reeleição. Só uma. Telespectadores elegerão os melhores programas através do voto secreto e universal.

PROPAGANDA – Fica extinto o horário político gratuito pelo rádio e televisão. É o fim da hipocrisia; de gratuito eles na têm nada. Candidatos ficam proibidos de usar a frase ‘eu prometo’. Ao se referirem a objetivos como o de criação de renda e mais escolas, só poderão mencionar as que já existem e sejam de sua autoria –ou da facção que representa.

ATO INSTITUCIONAL – A Comissão da verdade ter poderes para tirar do ar profissionais com intenções duvidosas, exilando-os na Ilha da Fantasia. São alvos deste ato apresentadores que apresentem claras intenções de enriquecimento pessoal –lícito ou ilícito- através de produção de programas de baixo nível cultural ou com tendência à exploração da miséria e ignorância alheia.

TORTURA NUNCA MAIS – Aos infratores será aplicada a Lei de Talião. Suspeitos serão presos e ‘contemplados’ com a audição de CD do Luan Santana durante 20 horas ao dia. Sem intervalo nem piedade; saberão, assim, o quanto foi bom massacrar ouvidos de terceiros com tal intérprete.

DOI-CODI – Braço desarmado da repressão terá a prerrogativa de colocar –no decorrer do happening do citado cantor- mensagem de Utilidade Pública programada, a cada hora, com as frases; “quem sabe faz ao vivo’, ‘ôrra meu’ e “loucura, loucura, loucura”. Nas vozes originais.

DIREITOS CASSADOS – Da primeira lista de suspeitos sujeitos a esta pena constam nomes como Faustão, Luciano Hulk, Ratinho, Eliana, Gugu, Xuxa, Datena, Silvio Santos e Picarelli dentre outros. Em segunda etapa, Rodrigo Faro, Mion –junto com o sósia- e produtores do Zorra Total são alvos de investigações.

COMITÊ DE NOTÁVEIS – Grupo selecionado de pessoas será convocado para elaborar dispositivo legal no sentido de fazer apenas o jornalismo –falado, televisado e escrito- e produções educacionais livres de eleições diretas. Por desnecessário.

ACORDA MENINA - Meninos e adultos. O sonho acabou.

Nos siga no Google Notícias