A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


31/01/2014 09:40

Sintonia difusa e confusa

Reinaldo Rosa
Sintonia difusa e confusa

TV U U U - Não é vaia. Projeto de emissora de TV para promover a prática televisiva para acadêmicos em comunicação da UFMS ficou na intenção. Lançados com certa pompa por parte da reitoria, com o passar do tempo, os trabalhos não alcançaram objetivos propostos.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

A PRAGA - Dirigida por jornalistas -formados na instituição de ensino - a equipe atingiu 'status' de funcionários públicos e agem como tal. Programação colocada no ar é repetida há semanas; não tem grade de programação definida nem determinação de cargos como exige uma emissora que deveria servir de exemplo a ser seguido por futuros profissionais da área.

FAZENDO ARTE- Teatro, música, literatura, artes plásticas e demais itens culturais parecem não ser entendidos como artes na TV U. No bloco Todas as Artes da 'emissora' é focado única e tão somente o que é feito em nosso artesanato. Reunião de pauta -como manda o figurino de uma redação - poderia evitar erros e empolgar aqueles que precisam desse laboratório de aprendizagem.

DE VOLTA AO FUTURO - Leitores da coluna e ouvintes em busca de algo diferente em termos de FMs, na capital, clamam por uma emissora de rádio por parte do Grupo Zahran. A atual Rádio Difusora já pertenceu ao grupo e, tal como Aline, passou de mão em mão - considerada o patinho feio do conglomerado.

OUTRA SINTONIA - Emissoras de rádio que o Grupo mantém em Rondonópolis, Cuiabá e outras cidades do Mato Grosso, proporcionam o retorno que deseja um empreendimento comercial serio. O tal do lucro. O grau de exigência de ouvintes e certo monopólio por aquelas bandas resultam em ação zero para o setor em Mato Grosso do Sul.

FATIADO - O respeitado Grupo Zahran, em Mato Grosso do Sul, tem outro tipo de orientação empresarial, digamos assim. Quem sonha e deseja uma emissora de rádio integrante do grupo (para Campo Grande), desista; não há planos para isso por parte dos atuais dirigentes.

FMS NÃO ESCUTAM - Empresários da comunicação radiofônica, em Mato Grosso do Sul, raciocinam que ouvintes locais estejam embotados e desejosos de sintonizar apenas aquilo que lhes é imposto. Programação de qualidade 'é papo de intelectuais de esquerda'; pensam. Simples assim. E dá-lhe de Teló e companhia.

FELIZ 2015 - Reflexo da 'qualidade' musical sintonizada no Estado, a dupla Jads e Jadson, lá pelo mês de novembro, será anunciada como a 'atração' do Show da Virada, da TV Morena. Mesmo que a tal sertaneja universitária Enem esteja definhando. Tem quem goste. Ainda.

VC NA COLUNA - "Minha TV serve só pra usar de tela pro meu computador. As FMs da nossa cidade (Campo Grande) estão agonizando faz tempoooo"! (João Megafoneiagro)

VC NA COLUNA II - "Concordo em gênero número e grau. Infelizmente é osinal dos tempos. E a 103 FM é a melhor rádio e só ouço ela". (José Márcio)

SEGURE A POLTRONA - Para interromper a serie de casamentos -tão em voga em último capítulo de qualquer telenovela- Pilar (Suzana Vieira) vai reunir a família para bombástica declaração. A bordo de sofisticado cardápio à mesa de jantar? Talvez; aguarde. Termina tudo hoje -com repeteco amanhã-. Até a próxima.

NÃO DÓI - Dica para quem aprecia praticar atos de cidadania; dirija-se ao Hemosul e doe sangue. Simples assim. Sempre tem alguém contando com você -e seu grupo-.

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Queria saber por onde anda o repórter Cláudio Severo, que trabalhava com o deputado Picarelli. Desde ano passado estamos sendo obrigados a assistir o programa Balanço Geral com um rapaz simpatico, mas que não tem nada haver com o clima do programa. O Severo pelo menos dava informações das outras cidades não fica apenas nas matérias repetidas do programa da hora de almoço. E outra, de repórter policial faz tempo que não aparece um como ele. Parabéns pela coluna.
 
Sirley Silva em 02/02/2014 17:15:21
não querendo ser ou fazer a diferença mas de tanto sofrer com as programações das radios resolvi montar uma radio web, ja estamos no ar aproximadamente 20 dias estamos tentando fazer dela uma radio diferente.. ja temos na grade alguns programas ao vivo com apresentares, sintonize e nos ajude a divulgar www.tribunadopantanal.com.br
a radio fica 24 hrs. no ar mas as programações ao vivo começa as 6 hrs. com maximo Brasil, das 08 as 10 top show as 11 hrs. tem jornal falado. as 13 as 15 hrs. mistura Brasil.
 
aristides cordeiro em 02/02/2014 08:31:28
Queria dizer que sou amante do futebol, torço pelo nosso futebol vou ao estádio, todo dia de jogo, quarta, sábado e domingo, nesse calendário louco por causa da copa. Queria fazer um desabafo, e dizer que o nosso futebol, precisa de apoio e não de pessoas que prejudiquem o já prejudicado futebol, tem um repórter da rádio capital, que fiquei sabendo que ele fez uma entrevista com ex presidente do E.C.C, e os dois sentaram o pau, no Torqueto, e meu clube perdeu o patrocínio da copa gás, depois incitou o torcedor comercialino contra, novoperário e pantanal-cap, que o clube pode ser multado em 3 milhões de reais, esse cara só fala mal de todo mundo,se não tem competência para ajudar não prejudique,não tire a sua vida profissional como base, das coisas, porque tem coisas que dão certo.
 
Sebastião Rosa em 31/01/2014 21:09:04
Em relação ao Tópico A PRAGA..... eu sei lá.. mas ACHO que... (como sempre digo, não sou e nem quero ser o dono da verdade).... esse DEVE ser o motivo principal da pífia programação das TVs locais.. que a exemplo das emissoras de rádios.. pecam nas suas programações... e certamente (com todo o respeito que eles merecem)... os estudantes de hoje, citados nesse tópico, serão os profissionais de amanhã... vai daí que... então, desde agora, devemos ir nos acostumando com o que nos aguarda.... lamentável que os bons profissionais, os que fizeram o rádio e tv NA VERDADE..... continuam fora do mercado... nós somos chamados de ultrapassados.. rssrsrsr "faz-me rir o que andam dizendo..." Abraço a todos.
 
Gilson Giordano em 31/01/2014 10:01:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions