ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Sintonizados na falta de emoção

Reinaldo Rosa | 24/04/2013 08:27

ANÁLISE – Extensão da coluna, o facebook registra manifestações de ouvinte de rádiojornalismo. Atento sintonizador elege análises de Sérgio Cruz e participação de Alexandre Garcia como as mais importantes do Tribuna Livre, da FM Capital.

ICIBERG – Depoimento concedido ao programa UCDB Notícias, por parte de vítima de acidente –em que o namorado morreu- pode ser início de controversas. Sem entrar no mérito do conteúdo do trágico acontecimento, fica registrada a importância do informativo radiofônico.

MAIS COM MENOS - Quem tem a curiosidade de sintonizar –por pouco tempo que seja- a emissora sucessora da Transamérica Hits, em Campo Grande, percebe a pobreza da comunicação iurdiana. Depoimentos trágicos (com indefectível final feliz) e incentivo ao fluxo de caixa pastoral destinado à aquisição das pedras de Salomão.

ESPAÇO ABERTO – Ao contrário do que acontece em centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre (citando apenas algumas praças) Campo Grande não conta com programas informativos vespertinos através do rádio. A Blink FM não tem do que reclamar com a experiência feita com seu Horário de Pico.

ECO – Caso substitua as músicas (para todos os gostos) por informações jornalísticas o programa alcançará melhores índices de audiência. Ideais de formação de opinião são primordiais a quem se propõe a fazer rádio.

DORMITANDO – Outras emissoras continuam adormecidas e calcadas em cômodas programações do tipo vitrolão. Coerentes com o público alvo, aberto à qualidade de músicas programadas, cheguem à conclusão que informação jornalística –e cultura- seja o que menos lhe interesse.

ENQUANTO LOBO NÃO VEM – Programas de legisladores titulares de espaços alugados em retransmissoras de rádio e TVs locais só têm repercussão aqui. O aparente boicote se dá em razão de suas finalidades –personalistas- e qualidade do que é apresentado. Crimes e apologia ao baixo-astral e paternalismo continuam em alta nas atrações levadas ao ar.

ESPASMO LOCAL – Econômica em programação local, a TV Morena só vai na boa. Acertou ao apostar na produção do Meu Mato Grosso do Sul; em forma de revista, é mostrado o que há de riquezas naturais, arte e tradições da terra guaicuru.

EXPOMÚSICA – Chamou atenção a mídia em TV aplicada para a promoção da 75ª Expogrande. Foi pequena –em relação a anos bem anteriores-; a pecuária (objetivo maior dos associados da Acrissul) não teve tanto destaque quanto os shows musicais da feira.

FERINDO OUVIDOS – Pessoas devidamente habilitadas para exercer profissão de jornalista têm estágios e treinamentos específicos. Quando a esculhambação da atividade é feita através de sórdidos aluguéis de espaço, quem paga (ante a sanha de empresários de comunicação) são os ouvintes.

CEBOLINHA - Pastor vereador sem esclarecimento sobre a real função do ‘s’ em palavras pluralizadas continua com sua dificuldade verbal; tão necessária a pessoas que se propõe difundir informações.

BINGO – Pode apostar; o jogo desta noite, pela retransmissora da Globo, começa no momento certo.

Nos siga no Google Notícias