ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Som regional é notícia de rádios

Reinaldo Rosa | 03/05/2013 09:08
A PRÓXIMA - Amor à Vida será um novelão clássico, sobre relações familiares e amorosas, ambientada em um hospital paulistano. Malvino Salvador está escalado na nova trama de Walcir Carrasco.
A PRÓXIMA - Amor à Vida será um novelão clássico, sobre relações familiares e amorosas, ambientada em um hospital paulistano. Malvino Salvador está escalado na nova trama de Walcir Carrasco.

MARCA DO TEMPO – Programação musical quando não é baseada em audiência fácil através de qualidade duvidosa tende a marcar época no rádio. Encontro de Gerações, na FM 104,7, comandado por Ciro de Oliveira, atinge a idade adolescente com pinta de que atingirá a maioridade com a mesma expectativa de ouvintes que procuram qualidade no dial.

QUEM PROCURA, ENCONTRA - Consumista contumaz de gravações de fino gosto, o apresentador consegue ficar –durante 14 anos- imune a conceitos e manter-se na difusão de atrações com jeito de pesquisas musicais. O jornalista cria opção inteligente para ouvintes que fogem da mesmice programada na maioria das emissoras de rádio da capital do MS.

VOCÊ SABIA? – A América Latina sua história, folclore e arte estão retratados no Festival América do Sul, que termina neste domingo, em Corumbá. O acanhado marketing da edição deste ano não foi capaz de provocar baixa freqüência de público nem deslustrar atuações das atrações presentes.

PERSONA – O rádio foi – e é - responsável pelo aparecimento de nomes que marcam sua história. Muitos apresentadores conseguiram significativa trajetória na televisão, na política (e outros corredores oficiais) pelo fato do aparelhinho ser aquele amigo de todas as horas. Ancorando programas radiofônicos, profissionais atingem visibilidade com certa facilidade; alguns precisam aprender o que fazer com ela.

FALA POVO – “(sobre rádio) A avaliação geral é de que emissoras locais contribuem muito pouco para o desenvolvimento social”. G. L. Martins

QUATRO EM UM – Criada com finalidade de difundir a memória fonográfica do estado, emissoras do complexo Rádios Sons do Mato é opção inteligente para apreciadores da verdadeira música de raiz do Mato Grosso do Sul. Gravações de expressões regionais –a partir da década de 50- estão todas no site (www.radiosonsdomato.com.br); divididas em quatro setores as programações atingem a todo tipo de gosto musical.

LÍRIO SELVAGEM – Compositores locais têm dado apoio a esta iniciativa, pois a programação é composta de 1400 músicas durante 24 horas e aproximadamente 400 artistas “em memória e difusão, abrangendo quase a totalidade de gêneros difundidos no MS”, informa o comunicólogo Idemar Sprandel.

ONDE A NOTÍCIA ESTÁ – Profissionais de rádio, televisão, sites e jornais impressos fazem plantão diário no 7º Distrito Policial, na avenida Julio de Castilhos, em Campo Grande. O comportamento da celebridade presa ali está colocando todo mundo a trabalhar, mesmo sob sol escaldante.

DÈJÁ VU – Aliando a importância do fato (jornalístico) com a baixa produção de notícias na capital, a detenção do tal maníaco –e sua destinação final - ainda vai render para os editores e repórteres. Só não precisam repetir o porquê do apelido maníaco da cruz; já encheu.

DE OLHO NA VIZINHA – A luta pela manutenção e busca da audiência nos jornalísticos das manhãs na capital atinge situações inéditas. Pautam o que vai ao ar (de acordo com avaliações de cada uma) somente após o término de informação da concorrente.

Nos siga no Google Notícias