A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


16/08/2013 09:35

Sons e atrações de sempre

Reinaldo Rosa

 

Veja Mais
Profissionais de rádio se aventuram na internet
Horário engessado limita noticiário de emissora

SINTONIA EM REDE – Todos os segmentos de imprensa, da capital, não têm do que reclamar. Sem exceção, foram contemplados – de alguma forma - com o merchandising de inauguração do Shopping Bosque dos Ipês. Ecoando a soberba da matriz, a TV Morena não citou o nome do estabelecimento em sua ‘matéria’. Progresso à vista. E a prazo.

PROVÍNCIAS – No Rio de Janeiro, turistas batem palma para o crepúsculo na praia (carioca da gema não faz isso); em São Paulo, famílias se acotovelam no aeroporto de Congonhas para ver avião decolar; em Campo Grande, multidão vai passear no novo centro comercial. C´est la vie.

OS BRAVOS – Em coluna anterior, por falta (do costume) de release à imprensa, não foram citados nomes dos componentes da equipe do programa esportivo da Rádio AM Capital. A quem interessar possa, aguarde; é uma questão de tempo. Ou falta de.

PORQUE É SÁBADO – Na falta de radio jornalismo amanhã, a dica é ouvir ‘samba da melhor qualidade’ na FM UCDB, com o Cachopa. Na faixa de AM, tem vereador-pastor-locutor arrecadando votos e dízimos. Escolha.

FALA POVO – “Sou admirador da música e concordo quando o colunista fala do pouco espaço (para cantores regionais). Na Band existe o programa Rancho Caboclo, que apesar de alguns problemas técnicos na sua produção resgata a verdadeira música de MS. Se melhorarem a produção vai ficar um show. Parabéns Band”. Adriano Cintra

FALA POVO II – “Faltou ao ilustre colunista mencionar os compositores Nelson Sanches, Marco Aurélio, Airo (In memoriam) Iko Cordeiro, ou não vale compositor sertanejo? Só a panela de sempre? O que é música de qualidade? Vale lembrar que o Almir Sater saiu daqui e foi para São Paulo e lá era apenas mais (um). Ao ser escalado ao lado do Sergio Reis (seu amigo pessoal) na novela Pantanal na extinta Rede Manchete em 1990, é que se tornou realmente conhecido. O resto da história todos conhecem. Tenha cuidado com o que escreve, sua coluna é bastante apreciada”. Ramão Cabreira - Jornalista

R DO R – Na coluna de segunda-feira foi realçada a mesmice que impera nas programações musicais no rádio de MS. Enxurrada de músicas descartáveis e com data de vencimento prevista pela Som Livre –em sua maioria-. Délio e Delinha, Amambai e Amambaí, e tantos outros nomes da verdadeira música de raiz mato e sul-mato-grossense não foram citados respeitando o espaço da matéria e discernimento do leitor.

JEITO SBT DE SER – Com base no sempre presente improviso da programação, o SBT resolveu aumentar em 30 minutos o programa do Ratinho. Na emissora do senhor Abravanel, o que é ruim sempre pode piorar.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS – Anunciada mais um novela – que substituirá outra - na rede Globo. O enredo carrega uma grande novidade; só a mãe sabe quem, realmente, é pai de seu filho. Outra novidade; tem personagem gay; ‘emoção’ do começo ao fim. Da picada.

NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO – Articulista que se confessa jornalista ocupou um terço de página de jornal para dar boas-vindas ao novo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul. Comentou loas e boas sobre o dirigente e a inoperância de diretorias anteriores do citado sindicato. O grande espaço da página do jornal impresso não foi suficiente para que o pesquisador de ciber-jornalismo se lembrasse de mencionar o nome do presidente empossado, Geraldo Duarte.

DOSE DUPLA - Tirocínio e raciocínio; redundância que proporciona o melhor da leitura.

Profissionais de rádio se aventuram na internet
RÁDIO PRA QUEM QUISER – Amor ao rádio provoca mudança de tratamento no segmento; profissionais fora do escasso mercado radiofônico local ‘fundam’ as ...
Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...



Às vezes eu auto-pergunto se pelo fato de ser corumbaense e da gema messssmo(aquele que fala arrastado.. tipo... dos... três.... ses.. e por ai afora) eu sou ou estou mais pra cítrico ou pra um gozador de plantão, a respeito do que eu vejo nos canais da TV (como diz o colunista titular ) das retransmissoras na Capital... Hoje (16) por exemplo.. no telejornal da "Poderosa".. no MS 1ª Edição.... o repórter se não me falha a memória chamado Shirley (eu acho que é isso mesmo) - PUTS.. METIDO POR SINAL, POIS ELE DEVE PENSAR QUE SÓ ELE SABE FALAR -.. pois é... ele entrevistou um casal de noivos e o homem foi experimentar um par de sapatos - algo assim - e ele disse a PÉROLA: AGORA VAMOS COLOCAR OS SAPATOS NOS PÉS! SEN-SA-CIO-NAL... relembrando o titular da coluna e de novo.. PEDRO BÓ VIVE.
 
Gilson Giordano em 16/08/2013 13:52:38
mais uma vez aproveitando o espaço democrático da coluna.. convido a todos para que, a partir do dia 24, próximo, VEJAM PELA VIAMORENA.COM.. os jogos do Campeonato Estadual da Série B, com uma equipe pequena, mais enxuta...... leve.. descontraída... e a TV via Internet, segundo os entendidos..... será (ou já é).. a opção do momento para fugir das mesmices de sempre.. abraço a todos e veja o jogo pela VIA MORENA, onde a BOLA DO FUTEBOL SUL-MATO-GROSSENSE NÃO É PEQUENA!
 
Gilson Giordano em 16/08/2013 13:40:52
Obrigado pelas palavras de apoio à equipe de esportes da Rádio Capital AM 930 e desculpe-nos pelo transtorno de não divulgar os nomes dos integrantes. Anote aí: Narradores : Marco Antonio Silvestre e Ramão Cabreira - Repórteres: Claudio Severo e Thiago Faria - Comentaristas: Pierre Adri, Arlindo Florentino e Leomar Ferreira. Não acho que somos heróis em transmitir futebol no Estado. Fazemos o que gostamos e tentaremos fazer da melhor maneira possível. De forma humilde, respeitando os colegas da Rádio Difusora (onde atuamos por muitos anos), mas com outro pensamento, seguindo por outros caminhos. Grande abraço. E conte sempre conosco. De segunda à sexta das 20h às 21h - Programa Estádio Capital. Transmissões às quartas e domingos. Grande abraço.
 
Ramão Cabreira - Jornalista em 16/08/2013 11:13:37
Estava lendo na coluna anterior, sobre a nova equipe de esporte que surgiu na radio capital Am, que bom, acho que todas as emissoras de radio da capital teria que abrir espaço em suas programações para falar de esporte. Quando isso acontecer o nosso futebol volta ao cenário nacional. li tambem sobre Elson Pinheiro e Marcos Silvestre em radios diferentes, isso tambem é bom pro esporte os cronistas esportivos do Ms são uns guerreiros, parabens galera. Capital Am e Difusora, a equipe da Capital vai ter que ser muita boa, porque a da Difusora é ótima, não sei não mas acho que nem vai dar briga na audiencia. Mas parabenizo a iniciativa da Capital Am, até quando será? Domingo vou fazer a comparação. ABRAÇO
 
Marcio Prado Fonseca em 16/08/2013 10:06:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions