A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


14/02/2014 09:10

Tempo de conferir novidades anunciadas

Reinaldo Rosa
Geraldo DuarteGeraldo Duarte

BOAS NOVAS - Ao longo da semana, a TV Morena vem anunciando a mexida nos horários e datas da programação regional. Produzidas com equipamentos em HDTV as atrações conjugam interesses de diferentes segmentos de espectadores bem como adaptações às modificações impostas pela rede Globo.

Veja Mais
Horário engessado limita noticiário de emissora
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos

EXPECTATIVA - Na anunciada mexida da TV Morena, uma, em especial, chama a atenção de espectadores, cantores e cantoras que ali se apresentam. Diz respeito à apresentação completa de musicais apresentados; como fazem com saborosas receitas e reportagens.

AVISO - Ao contrário do que foi anunciado no Globo Esporte, a TV Morena não irá transmitir a partida entre Sete de Dourados e Ubiratan. O jogo a ser exibido é Novoperário e Cene, domingo às 15 horas, pelo returno do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com site da emissora.

1ª VIA - Cronistas esportivos e outros profissionais da imprensa, além de internautas - que não saem da frente do computador - têm como opção o viamorena.com. O site também transmite Novoperário e Cene.

NO MEIO DO DIA - Retransmissoras locais travam verdadeira guerra pela audiência através do telejornalismo. A diversificação de personagens transfere ao público a responsabilidade de aquilatar a qualidade - de apresentadores e conteúdo - de cada um.

NOVOS TEMPOS - A posse de Geraldo Duarte Ferreira como presidente do Sindicato dos Jornalistas de MS promete período de lutas para a categoria. Com sua amabilidade costumeira, o profissional - e sua diretoria - mexerá em velhos costumes da prática da comunicação local.

VC NA COLUNA - "Tá na hora de você assinar TV a cabo. Ou sair de frente da TV. Que falta de assunto". CYRO CHAN

R DO R - Caro Cyro Chan, você está certo. De vez em quando, surge falta de assunto para todo e qualquer jornalista. Aceito sugestão de pauta (ou assunto, se preferir) afinal, esta coluna é feita por nós. Um abraço.

VC NA COUNA II - "Reinaldo, se for falar besteira, é melhor ficar quieto. Informações falsas e equivocadas. Você deveria ao menos fazer uma visita até as emissoras de RTV e se informar melhor. Uma dica, faça amizades com profissionais da área, seja bem quisto e talvez você consiga informações corretas e que não façam você passar vergonha. Eu tenho uma quente pra você: "Reinaldo Rosa não tem uma rede confiável de informantes". Sem isso o jornalista (se e que é jornalista) não é nada e nem ninguém. Você não passa de um especulador barato e fajuto. Um grande abraço". (Marco Antonio Moura)

R DO R - Prezado Marco Antonio, esta coluna é opinativa e, como tal, não busca a burra unanimidade. 2- Ser bem quisto é consequência; não objetivo. 3- Tenho Carteira de Identidade na FENAJ (Federação dos Jornalistas Profissionais) datada da década dos anos oitenta e é assinada pela saudosa Margarida Marques. 4- Retribuo seu grande abraço e continue prestigiando este espaço com sua vigilante leitura.

VC NA COLUNA III - "Quanto ao futebol, eu realmente não entendo mais nada. A TV mostra o jogo ao vivo para a praça e quem vai? Claro ninguém vai pois o transporte coletivo na capital é um dos piores do pais e quanto à jornalista do SBT, curto a mesma de montão e terá sempre o meu apoio". Gilson Giordano

Horário engessado limita noticiário de emissora
PLANO DE VOO – Segunda-feira, às 4h10, o ‘Plantão da Globo’ anuncia a queda do avião com a delegação do Chapecoense. Um minuto após, volta a exibição...
Crise afeta dízimo e vida de TVs de evangélicos
MILAGRE ECONÔMICO – Com a crise econômica nos últimos anos, os fiéis de igrejas evangélicas sumiram dos templos e murchou a principal fonte de pagame...
Jornalismo local está cada vez mais nas redes sociais
ASSISTINDO AGORA – Uma semana do novo ‘Tribuna Livre’, na Capital FM, com transmissão, também pelo Youtube. A novidade ainda não empolgou a linha de ...
Rádios locais praticamente ignoram produção premiada
FAMOSO QUEM – Almir Sater e Renato Teixeira estão incluídos em pequeno nicho de emissoras de Mato Grosso do Sul que executam suas músicas na programa...



Nossaa cheguei atrasado hoje.., mas mesmo assim, em tempo hábil de externar aquilo que eu ACHO... é em relação ao tópico AVISO,,,, continuo sem entender, tal como eu disse na coluna passada...... se a TV mostrará o jogo do Morenão para Campo Grande, QUEM VAI AO ESTÁDIO? QUEM? Diante do péssimo serviço prestado pelo transporte coletivo na Cpital? é claro que ninguém vai.. mas como eu sou ultrapassado né.. quem sabe essa é a nova moda.. a "detentora dos direitos " (?) - a bem da verdade de GRAÇA MESMO, POIS NÃO PAGA DIREITO DE ARENA - PELO MENOS QUE EU SAIBA (Se bem que não me compete saber ou não).. ela concorre com o futebol. Quem tem prejuízos? Os times, pois não recebe nada da emissora e ela afugenta o "pequeno", mais fiel público que ao menos ia ao estádio. Que pena. Mataram o futebol
 
Gilson Giordano em 15/02/2014 09:57:20
Tá cada vez melhor sua coluna Reinaldo. Deve sim existir o debate de idéias, opiniões, e é nos erros e acertos que buscamos o nosso amadurecimento, e tenho certeza que pela vasta experiencia que tens não só de vida, mas também como profissional, escritor, tens provocado essa não unanimidade de sua coluna. Se um dia todos os seus leitores apenas lerem e aceitarem sua opinião da forma que está, será à você, como parar no tempo. Que as críticas que recebes seja um combustível a mais nessa sua luta por uma melhor qualidade nas programações do rádio e da tv. Ninguém é perfeito. Uma sugestão: que tal falar da programação local da TV Brasil Pantanal!!! E da qualidade da imagem!!!! Meus filhos assistem de manhã mas infelizmente a imagem é ruim.
 
jacson blanck em 14/02/2014 20:41:21
Leio quase sempre a sua coluna, sobre as críticas recebidas é algo normal na vida. Uma vez um chefe me disse "quando muito te elogiam pode ter certeza que tem algo de errado"..
Então Reinado, continue com o trabalho, acertando ou errando, faz parte da profissão. Tenho que tirar o chapéu para o tópico 1ª VIA, os profissionais que hoje entram no mercado, vive da dependência da internet e do telefone, a preguiça e a má vontade tomam conta. São poucos que vão ao estádio e assistam o jogo até o final, que fazem material diferente, que procuram personagens ou que ao menos questionam o entrevistado, cobrando soluções. Jornalismo realmente está chato de ver e de ler.

 
Bruno Vaitti em 14/02/2014 11:53:17
Reinaldo,
Perguntei se frequentou uma faculdade de jornalismo, carteirinha todo mundo tem e consegue ter. Minha critica é construtiva, você passa muita informação equivocada, que não condiz com a verdade, não sei se planta ou se só quer polemizar. Por esse motivo sugiro que visite as emissoras, conheça a realidade de cada uma, assim você poderá ter informações quentes e verídicas. Se continuar se equivocando assim vai ficar sem credibilidade. Fica a dica.
 
Marco Antonio Moura em 14/02/2014 11:29:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions