ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

De olho na TV

TVE comemora parceria para transmissão de jogos do Brasil

Reinaldo Rosa | 09/06/2017 12:04

JORNADA DUPLA – Programas esportivos são espaços alugados em emissoras de rádios em todo o país. Sem Carteira de Trabalho assinada, cronistas têm a incumbência de cuidar da pauta de cada programa e bater de porta em porta em busca de patrocinadores. Simples assim.

SÓ PRA AJUDAR – Claro que, em Mato Grosso do Sul, a realidade é a mesma. Diferencial fica por conta de pseudos anunciantes que, invariavelmente, se dispõem a participar desde que com ‘tabela de preços’ imposta por eles mesmos. Simples assim.

FRIO NO PÉ – A CBF e a TV Cultura entraram em acordo para a transmissão dos amistosos da seleção brasileira em Melbourne; contra Argentina, nesta sexta-feira, vitória dos ‘hermanos’ por um a zero. Dia 13 será a vez da Austrália. O presidente da TV-Educativa de MS, jornalista Bosco Martins, comemora o gol da emissora na parceria com a TV Cultura de São Paulo.

VAMOS NESSA – Nos diversos ‘brasis’ existentes no Brasil, tem lugar pra tudo e todos; o sertanejo universitário – tipo Enem – é realidade que se admite. Exagero de programadores de rádios e TVs, que abusam da audiência fácil, é o que revolta ouvintes mais exigentes.

CARÁTER EXPERIMENTAL – É considerável o índice audiência da FM da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; binômio música-notícia, na medida certa. Edições do ‘Rádio Jornal’ são laboratórios com possibilidade de revelar profissionais para o mercado de trabalho regional.

NOSSOS COMERCIAIS – Mensagens comerciais de, aproximadamente, 15 minutos entre o término do noticioso matinal da FM Capital e o início da atração seguinte. Spots e textos que não vão ao ar durante o ‘Tribuna Livre’ são despejados de uma só vez posteriormente. Só isso.

PELAS TABELAS – A grade de anunciantes entre emissoras de Campo Grande pode ser medida por critérios simples; desobediência da tabela de preços. Com programações rigorosamente idênticas, ganha o anúncio a rádio que aceitar ‘negociar’ (fora da tabela) com o empresário.

LADO LINDO DO AMOR – Conhecer uma mulher e, no primeiro dia, levá-la a um concerto depois de ir ao IML para possível reconhecimento de filha desaparecida. Muito ágil e fora da realidade (mesmo em tramas) o primeiro capítulo de ‘Pega-Pega’, na Rede Globo.

FUJA – Se a Globo não citar os astros do ‘Domingo Maior’, pense bem. Lá vêm incêndios; bombas, gente subindo pelos ares; assassinatos e gran finale felicce. Películas que a emissora é obrigada a comprar embutidas nos pacotes oferecidos por exibidoras multinacionais. Fica a dica.

Nos siga no Google Notícias