ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

De olho na TV

Vem aí mais da mesmice na Globo

Reinaldo Rosa | 01/04/2013 14:00

REGA BOFE – Dando ouvidos a trela de algum aspone festivo, homem forte da Globo (Shoereder) concordou em reunir o milionário cast da emissora para um festim idem. Cantada em prosa, verso e muita produção, os espectadores tomaram conhecimento da ‘nova’ programação da emissora carioca.

CONTRADIÇÕES – A confirmação de continuidade de Tapas e Beijos; grande A Grande Família e os trabalhos sob comando de Caco Barcelos, é digna de aplausos. Frustrante é a não colocação do Domingão do Faustão como especial com única apresentação anual e não inclusão do Caldeirão paternalista de Luciano Hulk na programação internacional. Inacessível à maioria.

VAI QUE DÁ CERTO - Marcelo Adnet tem pela frente desafio de recuperar a linha de humor da emissora já que Zorra Total cai pelas tabelas. Ao que parece, a única coisa que ele traz da MTV é a característica forma de produção na logomarca da atração. Com a sofisticada Fernanda Young na equipe de produção de textos, a aceitação do moço pela classe C dependerá, em muito, de seu talento por vezes comprovado. Sorte.

LUTO – Mais um noticioso radiofônico foi para o espaço com -sintomática chegada no dia da mentira - de mais uma filial da Rede Aleluia de Doações. Transnotícias Hitz, do apresentador João Flores Junior foi rifado sem (ou com) a devida benção de pastores de plantão na – agora - emissora de sonhos e acalentos.

ESTE CORPO NÃO TE PERTENCE – Na mesma penada dos novos co-mandantes da estreante rede (transformada em posto de arrecadação privada) constam nomes de outros profissionais da capital. O herdeiro Brejinho, Miltinho Viana e Pedrinho Spina tiveram o mesmo destino de Flores Jr.

FLACIDEZ – Graças à parceria de transmissão da produção da rede Globo, a TV Morena registra indiscutíveis índices de audiência no Mato Groso do Sul. Contraditoriamente a liderança (talvez por isso) não permite que empresários e agências anunciem produtos e serviços como desejariam na retransmissora da Av. Zahran. Os blocos regionais de publicidade são verdadeiros desfiles de institucionais –oficiais e da própria-; redimensionamento na tabela de preços poderiam tornar os intervalos mais interessantes.

PAVÃO MISTERIOSO – No empavonado anúncio do que vem por aí na ‘nova’ programação da Globo, ficamos sabendo que Ronaldo e Rubens Barrichello farão parte da equipe de esporte. Como questionaria um apresentador da própria emissora ‘sabe o que isso significa?’ Nada.

FILHOS DA PAUTA – Quebrando a banca. Ministro Mantega anuncia pela televisão prorrogação do desconto do IPI sobre preço dos automóveis, até o fim deste ano. Colegas da imprensa, no ‘fecha’ da notícia, citaram que o governo “abre mão de X milhões com a medida”. Para inovar essa repetição de pauta da linha adotada pelo Ministério da Fazenda, bem que poderiam acrescentar que ‘...em compensação o governo arrecadou 90 bilhões de reais com a telefonia móvel’.

CRIAÇÃO EM BAIXA – O que tem de comerciais em TVs locais, feitos à base dos antigos All Type, não está em gibi nenhum sobre criação publicitária. Virou (ou voltou?) a moda de concatenar dança de palavras com a voz do locutor em off que a pronuncia. Prêmio de Criação Publicitária não incentiva tal prática.

Nos siga no Google Notícias