ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Vícios e vacilo no ar

Reinaldo Rosa | 05/02/2014 09:17

VOLTAM AS AULAS – Jornalismo da TV Morena focou entrevista com assessor municipal sobre início do ano letivo. Na imagem aparece, como ‘pano de fundo’ uma escola estadual. Contradição final ficou por conta da Secretaria Estadual de Educação que cita o patrono do estabelecimento como sendo um tal de Hércules aymon. Vacilo de fachada.

SACOLINHAS NO AR – Emissora de rádio da capital mantém raros programas ‘âncoras’ como exemplo de administração. Não esconde que quase a totalidade das atividades diárias é destinada a locação para entidades evangélicas fazerem suas buscas por sagrados dízimos.

SORTE LANÇADA - Festejos do Dia do Publicitário, dia 1 de fevereiro e lançamento do Prêmio Morena de Criação 2014, da TV Morena. Oportunidade para discutir progressos e comemorações de uma das mais importantes atividades da comunicação mundial. Sobram talentos que amenizam os blocos intermediários de programas televisivos e radiofônicos.

DIA DE JOGO – Crônica esportiva – escrita, falada e televisada - entra em campo para mias uma cobertura do estadual de futebol sul-mato-grossense. Apoio de profissionais não falta. Adversário maior é a transmissão de jogos do campeonato paulista. Nada que o controle remoto não consiga resolver.

NA REDE – Comentários postados em redes sociais dão conta que “a (rede) Globo orientou seus jornalistas a evitar pautas positivas sobre a Copa e focar somente nas negativas, mesmo já tendo auferido enormes dividendos com o evento”. Acusam a emissora de ‘apostar na mídia tucana’ que torce para que possível fracasso da Copa possa atrapalhar a reeleição da presidente Dilma Roussef. Começou o jogo.

REFLEXOS – A grande – e exaustiva - cobertura do apagão desta terça-feira talvez seja um dos capítulos da rede Globo naquele sentido. A imperial emissora não se desapega do poder.

SCRIPT MANJADO – Terceiro dia no ar e Em Família, a nova (?) novela de Manoel Carlos dá toda sua dica de dèjá vu. Além do anunciado núcleo gay, hoje é capítulo de revelação de inesperada gravidez por parte de uma das protagonistas. É esperar para ver o que já foi visto muitas vezes. Da parte de Jayme Monjardim, houve solene declaração de que “não há problema no fato de Nathália do Vale ter 60 anos e Júlia Lemmertz (sua filha na trama) ter 50. Tudo vale.

VC NA COLUNA – “Quero aqui, solicitar uma retificação: o desabafo sobre a oncologia de Corumbá é de uma cuidadora e membro da Associação de Pacientes, Cuidadores e Amigos Oncológicos de Corumbá, Ladário e Região – APACON”. Luciana Cândia, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Corumbá-MS.

NEM AÍ – Foi pífia a cobertura por parte de todas as redes de TVs sobre o Dia Mundial Contra o Câncer, ocorrido dia 4 deste mês. Emissoras de rádio também ‘colaboraram’ nessa.

Nos siga no Google Notícias