ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Dilma, um meme ambulante

Mário Sérgio Lorenzetto | 03/09/2016 08:15
Dilma, um meme ambulante

Quem destruiu Dilma foram as anedotas. Um governo pode ser derrotado pelos votos, pelas armas e pelas anedotas. Não é a toa que os governos totalitários odeiam humoristas. Dilma não foi mandada para Porto Alegre só por causa de incompetência. Um de seus maiores problemas foi ter se tornado um meme ambulante. Os memes de despedida foram a capa do sofá, as contas malucas e o pózinho branco.

Explica-se para quem não recebeu no WhatsApp os três memes. Na terça-feira, à tarde, Dilma discursava para o Senado. Quem estava em casa via em, primeiro plano, sua rotunda figura, vestida com o que parecia uma capa de sofá. Imediatamente, os humoristas conseguiram uma foto de um sofá com tecido idêntico ao da roupa de Dilma. Risadas. Dilma lamuriava em uma linguagem semelhante ao português. E fazia contas surrealistas: "É 30% de 25% ou 30% de 30%", dizia uma Dilma em seu discurso com tom professoral. Professora de que? Uma conta muito doida.

Eis que, na televisão, aparece a mão de um possível senador a balançar um saquinho de plástico transparente com um suspeito pó branco dentro. Em outro lugar do planeta, talvez ninguém notasse. No Brasil, a reação foi imediata: era cocaína, perguntavam os humoristas? A coisa gerou milhares de piadas, comentários e vídeos. Não foi preciso investigação, a assessoria do político baiano Antônio Imbassahy enviou uma nota explicando que o misterioso pó branco era açúcar. Para adoçar o cafezinho. Dilma virou uma Midas. Em tudo que tocava, virava piada. Triste fim.

Dilma, um meme ambulante

A Copagaz, do Grupo Zarhan, poderá comprar a Liquigás da Petrobras

A Petrobras está se desfazendo de alguns ativos, empresas que julga passíveis de retornar à iniciativa privada. A empresa estatal recebeu três propostas de compra. As ofertas foram apresentadas pela Copagaz, Ultragaz e Nacional Gás. Em 60 dias a Petrobras anunciará a decisão. Atualmente, a Liquigás é a maior empresa do setor de gás de cozinha do país com quase 22% do mercado nacional.

Dilma, um meme ambulante

Tem brasileiro mudando o futebol russo

Lemann, o maior milionário brasileiro, acionou a sua cadeia de fast food Burguer King para mudar o nome do Zenit, time de futebol russo. O gigante da liga russa poderá passar a ser denominado "Zenit Burguer King". Receberia 6,8 milhões de euros pela mudança. A informação surgiu pela divulgação de um e-mail da cadeia de hamburguês que chegou às mãos de jornalistas da Rússia. Todavia, o Zenit está com o caixa cheio pelas vendas de Hulk e Garay para o futebol chinês. Aceitará a oferta? A proposta é surpreendente.

Nos siga no Google Notícias