A notícia da terra a um clique de você.
 
09/10/2016 10:33

Investir em cães: Os 10 mais caros do mundo

Mário Sérgio Lorenzetto
Investir em cães: Os 10 mais caros do mundo

Cães paraquedistas prendem caçadores ilegais.

Veja Mais
Os governantes que ouvem os cidadãos
Prefeituras iniciam decretos de calamidade financeira

Cão paraquedista já é algo inusual, imagine cães paraquedistas que prendem caçadores ilegais. Essa é a ideia da África do Sul para combater a caça de elefantes e rinocerontes. Segundo seus idealizadores, a ideia é colocar "a tropa" para prender os caçadores o mais rápido possível.

E estão tendo sucesso, só um dos cães já prendeu 11 grupos de caçadores em 18 meses. Não seria possível montar uma "tropa de cães paraquedistas" para prender os caçadores de onças no Mato Grosso do Sul?

A BBC foi à África para acompanhar o treinamento dos cães. Veja o vídeo

Investir em cães: Os 10 mais caros do mundo

Vida longa aos humanos.

A maioria dos pesquisadores atribui nossa vida superlongeva a vacinas, antibióticos e a outros avanços, como o saneamento urbano e a disponibilidade de frutas e legumes frescos durante todo o ano. Muitas evidências mostram que esses fatores prolongaram em muito a vida humana nos últimos 200 anos.

Embora essenciais, eles formam apenas parte do quebra-cabeça da longevidade. Com o acúmulo de informações de áreas tão diversas como a antropologia, a primatologia, a genética e a medicina, começa a surgir uma nova hipótese: que a tendência de envelhecimento mais lento e a vida mais longa começaram muito, muito mais cedo, conforme nossos antepassados humanos desenvolviam um sistema de defesa cada vez mais poderoso para combater as diversas infecções.

É provável que a investigação futura de nossa capacidade de envelhecimento seja, a partir de agora, centrada nas ligações complexas entre a infecção, defesa do hospedeiro e doenças crônicas de idosos. Está a caminho uma revolução na compreensão de cientistas sobre o envelhecimento e sobre como lidar com os desafios que ele traz.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.