ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Finanças & Investimentos

4º Desculpa:Não confio nas instituições

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 12/05/2014 08:59

Continuando nossa série sobre ás cinco das desculpas mais comuns na hora de investir. Vamos dar prosseguimento com as confrontações, agora com a desculpa número 4 do ranking.Esta lista foi publicada originalmente no blog rico.com.vc, e logo que ás li achei muito importante compartilhar este conhecimento com os vocês leitores desta coluna. Como já mencionamos em outros artigos o objetivo destas confrontações são desmitificar cada uma das desculpas mais comuns, e ajudá-lo a investir melhor o seu dinheiro e protegê-lo contra os riscos. O problema quando damos uma desculpa para um problema é que geralmente ficamos inertes ou permanecemos em um erro, o que no mundo financeiro representa perda de patrimônio.

A desculpa mais comum de hoje é: Não confio nas instituições. Filmes como "Lobo de Wall Street", em que o protagonista Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) mente para os clientes de sua corretora e até manipula números e ofertas, não são o retrato do que acontece nas instituições financeiras da vida real. Até porque bancos e corretoras são fiscalizados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda do Brasil que tem como missão assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de bolsa e de balcão.

Além dela, o Banco Central do Brasil também normatiza o funcionamento das instituições financeiras e a BSM (BM&FBOVESPA Supervisão de Mercado), que tem como função analisar, supervisionar, fiscalizar e auditar o cumprimento das normas legais e regulamentares emitidas pelos órgãos reguladores e auto-reguladores a que estejam sujeitos todos os Participantes de Negociação.

Espero ter esclarecido mais uma das principais dúvidas e crendices que circulam por aí quando o assunto é "investimento". Mude velhos conceitos e hábitos, investindo em educaçãofinanceira, e não se esqueça de contar conosco para sanar suas dúvidas entrando em contato através do portal (www.opatriarca.com.br), e para aprender mais sobre o mundo dos investimentos através de nossos cursos e palestras. Não perca no próximo artigo mais algumas confrontações. Deixe seu comentário logo abaixo. Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen - www.manualinvest.com/ www.opatriarca.com.br

Nos siga no Google Notícias