A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


26/09/2014 08:26

A “Menina do Vale” hoje em Campo Grande!

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

O artigo de hoje trata-se mais de um convite do que propriamente um aconselhamento financeiro sobre um produto específico. Pode parecer um pouco desconexo de inicio, mas a verdade é que este convite tem muito mais á ver com sua vida financeira e seus investimentos do que talvez você imagine. Não entendeu? Já explico!

Veja Mais
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Armadilha das promoções: qual a lógica do “tão barato”?

Muitos de vocês amigos leitores que acompanham á coluna há algum tempo já devem ter notado que os assuntos mais frequentes por aqui sempre estão relacionados de uma maneira ou de outra, com o aspecto comportamental das finanças pessoais. Não raro, abordamos temas mais técnicos digamos assim, que envolvem conhecimentos específicos sobre macroeconomia, o funcionamento do mercado financeiro, características especificas de alguns produtos, suas vantagens e desvantagens em determinadas situações, e etc.Mas, a esmagadora maioria dos artigos publicados até o momento tratam justamente da importância de se cultivar e desenvolver comportamentos assertivos, que permitam construir ao longo do tempo as condições necessárias para uma vida financeira mais tranquila no presente e no futuro. Muitos desses artigos são na verdade provocações.Estes questionamentos tem o objetivo de quebrar nosso modelo mental condicionado que produz resultados insatisfatórios, e substituí-los por outros modelos de pensamento que permitam a construção da qualidade de vida na área financeira.

Bom, toda está explicação e talvez você ainda não tenha entendido o porquê do título do artigo e do tal convite, não é? Ok, vamos lá! Realizei toda essa introdução para primeiramente deixar claro o que sempre afirmamos neste espaço: Sua vida (e isso inclui sua satisfação ou não com á área financeira)é simples consequência de seu comportamento, querevelamem sua origem, todo um sistema de pensamento baseado em crenças, valores, e experiências passadas. Fica óbvio então concluir que para possuir resultados diferentes do que se está colhendo, é necessária uma mudança de comportamento. O novo comportamento por sua vez só vai existir, se você mudar sua maneira de pensar.Quando se trata de mudança de mentalidade e consequentemente de comportamento, muitas pessoas podem não se sentir motivadas ao simplesmente ler um artigo sobre determinado tema, ou ter um conversa com alguém. Mas, uma arma poderosa chamada “exemplo” pode completar todo este time de artifícios e realmente inspirar pessoas diferentes a fazerem coisas diferentes do que estão habituadas.

O convite que menciono é sobre um desses exemplos que não podemos deixar passar á oportunidade de conhecer e se inspirar. “A menina do vale”, como ficou conhecida Bel Pesce, é um exemplo de persistênciae motivação, de acreditar em um sonho e persegui-lo. Só para ter uma ideia, á hoje empreendedora, devido ás suas qualidades comportamentais que citei no início (perseverança, ação) alcançou proezas como: ser aprovada em uma das melhores Universidades do mundo, o IMT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts; Trabalhar em empresas como Google e Microsoft no Vale do Silício; e ainda prosseguir em alcançar sucessivos êxitos como escritora e empreendedora. Enfim, a lista de realizações não parou com o tempo e agora Bel Pesce viaja o Brasil inteiro para o lançamento de seu mais novo livro “A Menina do Vale2” com o objetivo de disseminar justamente este comportamento empreendedor que lhe é natural.

Engana-se quem acha que comportamento empreendedor aplica-se somente á empresários ou outras pessoas da área de negócios. Esse émeu objetivo com este artigo, com esta coluna, e com este convite. Também disseminar a cultura de que para fazer acontecer basta apenas escolher. Escolher, agir, e perseverar. Está mentalidade empreendedora é o que possibilita a concretização de sonhos. E estes sonhos podem ser: sair do vermelho, conquistar a casa própria, garantir a universidade dos filhos, a viagem, aposentadoria, e tantos outros sonhos ligados também á área financeira.

E então amigo leitor, compreendeu a relação deste artigo com suas finanças pessoais? É tudo uma questão de comportamento, ou melhor, de mentalidade! Venha oxigenar o cérebro com está palestra e aprenda através do exemplo como novas formas de olhar as situações e enfrentar os problemas podem garantir o sucesso á você e á sua vida financeira.É hoje as 19hs naUniderp Anhanguera, mais informações no site:http://www.belpesce.com/legado. Para você que não puder ir, vale a pena dar uma olhada no portal e se inspirar nas entrevistas, palestras, e cursos disponíveis on-line.Fica á dica.Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas conseqüências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.mayel.com.br

Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....
Armadilha das promoções: qual a lógica do “tão barato”?
Semana começando! E essa, em especial, após a “black friday”! E aí? Rolando uma “black ressaca” financeira, ou você conseguiu controlar esses instint...
Não supervalorize coisas
Um experimento social muito famoso, executado em diversos países e no Brasil, relaciona dois grupos de indivíduos: o primeiro grupo ganha um objeto e...
O brasileiro nasce, cresce, põe o nome no Serasa e morre?
A pergunta do título é, na verdade, uma piada (de mau gosto) antiga que circula no Brasil. Com as taxas de juros que praticamos aqui, é muito fácil s...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions