A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


24/03/2014 08:32

Como guardar dinheiro tendo despesas diversas como aluguel, água e luz?

(*) Emanuel Gutierrez Steffen

Tudo se resume a compatibilidade entre as rendas auferidas e o padrão de vida adotado. Estes conselhos podem parecem simplistas demais, mas o fato é que a maioria dos Brasileiros não vive de acordo com o que ganham. O consumo desenfreado e irresponsável gerou nos últimos anos um número muito grande de inadimplentes, ou seja, pessoas que assumiram um compromisso na forma de dívida e em algum momento não conseguiram mais honra-los.

Veja Mais
Os investimentos e seus custos
Como os atletas perdem milhões

Sempre é possível reduzir o seu consumo de uma maneira em que ele se adeque a sua capacidade financeira. Não é fácil, mas também não é impossível. Mesmo com despesas fixas você pode atacar e eliminar os gastos supérfluos, ou ainda trocar estas mesmas despesas fixas, por outros produtos e serviços que sejam mais baratos.

Prioridade é a segunda chave, tempo se cria quando priorizamos algo, o mesmo vale para o dinheiro, você conseguirá poupar desde que você torne a poupança uma prioridade em sua vida e em seu orçamento. Exemplo disso são os tristes casos de doenças graves na família ou outras pessoas que queremos bem. Em casos extremos assim, você cria o tempo necessário para estar com eles ou ajudar de alguma forma, quando antes não havia tempo. Se você priorizar ter uma vida financeira saudável, você vai priorizar o controle de seus gastos, sua segurança, e a formação de uma poupança mínima para investimentos (algo entre 10% a 20% de sua renda).

Não faça apenas por fazer, saiba o porquê faz. O sacrifício só vale a pena quando você sabe a razão dele, e mantem os olhos fixos em seus objetivos. E você amigo leitor como você faz para controlar as despesas do dia-a-dia e ainda guardar dinheiro? Compartilhe, pois alguém pode usar seu método como exemplo. Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

Os investimentos e seus custos
Taxas. Está aí uma palavra que ninguém gosta, mas que tem que aturar. Elas estão em todo o lugar, e mesmo quando não estão visíveis, pode ter certeza...
Como os atletas perdem milhões
Recentemente, um amigo me enviou um artigo de revista que continha alguns exemplos divertidos dos gastos fora de controle de atletas profissionais. C...
Qual é a melhor hora para comprar?
Quando fui convidado a escrever este artigo para o Dinheirama, pelo Renato De Vuono, encarei isso como um grande desafio. Intuitivamente, e para ser ...
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....



Falou, falou e não disse nada. Afinal, como guardar dinheiro tendo despesas diversas como aluguel, água e luz? Só faltou dizer isto.
 
Nelson Arruda Conche em 25/03/2014 09:45:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions