ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Finanças & Investimentos

Ficar rico é o objetivo?

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 12/09/2014 08:39

As chances de que você, ao procurar o caminho do enriquecimento, esteja percorrendo o caminho errado são bastante grandes. Reflita bem sobre seus objetivos na vida. Pense no porquê da riqueza como objetivo de sua vida. Esse é um exercício importante. Pense no significado da riqueza para você. O que você define como riqueza?

Se, para você, riqueza é ter recursos suficientes para comprar o carro dos seus sonhos, uma casa imensa de frente para a praia ou uma viagem em redor do mundo, lamento dizer que, quando conseguir isso, provavelmente sua frustração será muito grande. Você perceberá que a posse de bens materiais apenas alimenta a ansiedade pela acumulação cada vez maior de novos bens. A ganância humana não tem limites, e por isso a aquisição material jamais o fará feliz.

A melhor prova disso está a seu alcance. Leia jornais e revistas e veja os fatos. Existem centenas de exemplos de pessoas endinheiradas que não são felizes. Suicídios, divórcios e tragédias são tão frequentes entre ao abastados quanto entre os miseráveis. E é muito fácil encontrar felicidade em uma comunidade simples, em que o convívio e as atividades sociais proporcionem um prazer que está perante os olhos de todos. Veja um grupo de feijoada e pagode, tão comum no subúrbio do Rio de Janeiro: aquela felicidade pura e simples não transparece claramente nas páginas de uma revista de famosos.

Segundo pesquisa do Ibope, realizada em 2002, uma parcela maior das pessoas com menor renda se autodenomina feliz em comparação à população de maior renda no Brasil. Um detalhe interessante que se conclui desse estudo: como a maioria da população brasileira está na faixa inferior de renda, não se pode negar que o povo brasileiro seja feliz.Se fosse apresentada a você a opção entre dois caminhos a seguir na vida, qual você escolheria: ter muito dinheiro ou ser feliz?

Felizmente a vida não lhe impõe uma escolha tão impiedosa. Você pode escolher um caminho de coexistência entre riqueza e felicidade, mas não haverá placas na beira da estrada indicando esse caminho. Perceber que esse caminho está diante de sua vida é uma decisão consciente, que independe da sorte ou da esperança de que a solução dos problemas caia dos céus em seu colo. Esteja preparado para, a partir de hoje, mudar sua vida. É um esforço que dependerá de você, esteja certo disso.

Fonte de Informações: maisdinheiro.com.br
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.manualinvest.com

Nos siga no Google Notícias