ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Finanças & Investimentos

Fim de ano: cuidado com o seu bolso

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 08/12/2014 09:35

Na hora de fazer compras, existem alguns cuidados a tomar que protegem seu orçamento. Perto do Natal, sua atenção deve ser redobrada: a correria, a vontade de presentear, de renovar o guarda-roupa e de realizar sonhos de consumo são componentes que podem causar forte impacto no seu bolso.Planeje-se, organize suas contas e torne a tarefa o mais confortável possível, para que se estresse menos e consuma com mais consciência.

Antes de sair às compras:

- arrume seus armários, tirando deles as roupas que não usa mais, encaminhando-as para doação. Analise o que pode ser customizado, gerando peças novas e bastante originais, compondo um visual diferente com um baixo custo. Identifique peças básicas que você pode comprar para combinar com as que já tem, formando composições diferentes;

- no caso de brinquedos e eletroeletrônicos, principalmente, opte por fazer uma boa pesquisa de preços na internet, antes de sair comprando;

- faça sua lista de compras, estabelecendo uma ordem de prioridade e determinando uma margem de preço por presente;

- opte pela originalidade e simplicidade na escolha dos presentes. Respeite o seu orçamento.

Nas ruas:

O comércio das ruas certamente lhe dará opção de economizar mais nas compras de Natal. No entanto, você tem que estar preparado para enfrentar aglomeração e abrir mão do conforto que os shoppings oferecem, como ar condicionado, segurança e estacionamento (embora fiquem lotados nessa época do ano).

Mulheres devem levar uma bolsa pequena, a tiracolo, onde caiba apenas o necessário (documentos pessoais, dinheiro e cartão).

Opte por roupas e calçados confortáveis. Top por baixo da camiseta e legging são bem-vindos, para que você possa experimentar trajes, mesmo sem provador na loja.

No shopping:

Escolha, se possível, os horários de menor movimento no shopping. Encare as compras de Natal como uma tarefa e não um passeio. Faça sua lista previamente.
Se puder evitar o estacionamento, melhor! Se tiver alguém que possa levá-lo até lá e buscá-lo depois, vai ganhar bastante tempo.

Na internet:

- não deixe para fazer suas compras na última hora;
- fique atento aos prazos de entrega, condições de pagamento e procedimentos em caso de troca;
- prefira sempre os sites confiáveis, observando alguns itens de segurança, como https:// na url e o cadeado na página.

Dicas gerais:

- esteja atento aos cartões e senhas;

- peça sempre nota fiscal;

- observe bem o produto antes de comprá-lo;

- negocie preço e condições de pagamento;

- lembre-se das promoções de início de ano – se você puder esperar, certamente encontrará o mesmo produto em janeiro, com preço bem menor!

Fonte: Financaspraticas.com.br

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.*Deseja mais informações ou ainda ampliar seus conhecimentos em investimentos. Acesse o site: www.opatriarca.com.br, ou ligue no Tel: (67) 3306-3613 e solicite á visita de um de nossos consultores certificados pela CVM.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.mayel.com.br

Nos siga no Google Notícias