A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


24/02/2016 07:39

Mude e o mundo muda com você (isso realmente funciona!)

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

A imensa dificuldade de mudar chega a ser engraçada, não é mesmo? Não raro, chegamos à conclusão de que é mais fácil tentar mudar o mundo do que a nós mesmos.Pergunte-se: você se frustra quando as pessoas discordam de sua opinião? Você fica tentando convencê-las a ver as coisas do seu modo? Bem-vindo ao “time”, você é um ser humano como outro qualquer.

Veja Mais
Educação em foco VI - Como escolher a pós-graduação ideal
Educação em foco V - Como escolher a pré-escola

Mudar é difícil. Tão difícil que sempre cometemos os mesmos erros, arrumamos as mesmas atividades e terminamos no lugar comum por medo do novo. Mudar é fácil no discurso, mas requer muita coragem na prática!

Decisão tomada, como executá-la? Como lidar com a decepção dos que esperavam algo diferente? Por que você fez (quer fazer) isso? Você coloca sua felicidade no bolso dos outros? Acho que chega, não? Viva para você mesmo! Rompa com essa bobagem hipócrita da empatia desmedida.Você precisa aprender a dizer “Não”! Sem explicações, sem delongas, simplesmente “Não. Porque não”. Já falamos sobre isso aqui mesmo no Dinheirama em outra oportunidade, quando discutimos sobre “não emprestar dinheiro”, lembra?

Então eu devo colocar para fora, falar o que penso? Só quando valer a pena. Falar com certas pessoas é como conversar com um cacto; não leva a nada e ainda se corre o risco de cair de cara em seus espinhos. Bom, agora não resta muito a não ser esperar menos, viver mais e melhor. Ah, sim, e ficar longe de idiotas motivados e bons de papo também ajudará bastante. Sim, falar todo mundo fala. E praticar? Aí são outros quinhentos.

Procure colocar em prática o que fala e fique longe dos que não o fazem. Certos golpes que levamos são chatos, mas, no fim, um grande aprendizado surge, e com ele muitas mudanças para o bem.Repita para você: sim, estou pronto para deixar o que eu achava bom para trás, pronto para sair da zona de conforto; pronto para dizer “Adeus” sem remorso; pronto para entender que eu sou como sou, e não vou fingir mudança para os outros; pronto para, assim, me esforçar para provocar grandes mudanças.

Chega de fingir, de ter medo. Faça um esforço por aquilo que vale a pena. O resto vai ficar pelo caminho, como sempre. Seja muito ponderado antes de começar algo, mas extremamente rápido na hora de cortar o mal pela raiz. Mude sem medo, e o mundo mudará com você. E aí, pronto para mais esse desafio? Desejo-lhe força, sabedoria e resiliência em sua jornada. Até a próxima!

Fonte: Renato De Vuono/dinheirama.com.br
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*)   é criador do portal www.mayel.com.br

Educação em foco VI - Como escolher a pós-graduação ideal
Mestrado, doutorado, MBA, especializações. Opções não faltam para quem está pensando em fazer uma pós-graduação. Mas como saber qual opção é a mais i...
Educação em foco V - Como escolher a pré-escola
Que critérios usar para escolher a melhor Educação Infantil? Para ajudá-lo na tomada da decisão levantamos 15 questões que precisam ser observadas an...
Educação em foco IV - Como escolher uma autoescola
A autoescola exerce papel fundamental na formação de um condutor que seja capaz de realizar os testes do Detran, ser aprovado e ter condições para sa...
Educação em foco III - Escolher uma escola de idiomas
Se você vê a aprendizagem de uma nova língua, seja para si mesmo ou para algum dependente, não como um gasto desnecessário, mas como uma oportunidade...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions