A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


10/08/2015 08:34

Saia da Zona de Conforto!

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Se você pratica ou já praticou alguma atividade física, sabe que a parte mais difícil é sempre o começo! Independentemente de você escolher ir para a academia, correr ou até mesmo jogar aquela pelada com os amigos, a parte mais complicada é sempre começar. Criar coragem para levantar do sofá, desligar a TV e iniciar uma mudança de hábitos na sua vida, essa é, indubitavelmente a parte mais dolorosa.

Veja Mais
Como os atletas perdem milhões
Qual é a melhor hora para comprar?

Com as finanças acontece da mesma forma. Assim como criamos hábitos saudáveis para melhorar nossa saúde, precisamos mudar nossos hábitos para criar uma vida financeira mais saudável. E, assim como acontece quando estamos cuidando do nosso corpo, a parte mais difícil ao cuidar do bolso também é começar. E para isso, precisamossair da zona de conforto!

Zona de conforto nada mais é do que a situação na qual nos encontramos atualmente. Pode ser com relação a um emprego, a um relacionamento, à nossa forma física, ou às nossas finanças. Ou seja, sair da zona de conforto, significa deixar o comodismo de lado e ir em busca de algo mais. Um emprego melhor, uma namorada mais atenciosa, alguns quilos a menos e mais dinheiro no bolso.

Muita gente não entende o motivo que leva pessoas multimilionárias a passar horas a fio trabalhando, perder finais de semana com a família e se privar de muitos prazeres da vida em busca de mais alguns míseros milhões. O que essas pessoas também não entendem é que para esses multimilionários não existe zona de conforto. Eles a abandonaram há muito tempo quando decidiram que queriam ter uma vida financeira próspera. E é exatamente isso que você tem que fazer se quiser chegar aonde eles chegaram.

O exercício mais difícil de uma academia não é o supino-reto, o legpress, o agachamento, ou nenhum outro. A parte mais difícil é criar coragem para se deslocar da sua casa, trabalho ou aonde quer que esteja e ir malhar. O resto é questão de prática e com o tempo você tira de letra.

Sua principal preocupação agora é só uma: começar! Esse é o passo mais doloroso, o mais difícil, o mais demorado e, sem dúvida, o mais importante! Simplesmente pelo fato de que, sem ele, nenhum outro passo será capaz de existir.

A melhor hora para começar a cuidar da sua alimentação, da sua forma física, dos seus estudos ou das suas finanças não é na segunda, na próxima semana ou no mês que vem! A hora de começar é hoje, agora, neste exato momento! De preferência, assim que você terminar de ler este texto. Como diria o ditado, “quem não quer encontra uma desculpa, quem quer encontra um jeito! ”. Uma vida cheia de saúde e dinheiro está à sua espera! Cabe a você decidir se vai encontrar um jeito ou uma desculpa!

Fonte: Samuel Magalhães| Invistafacil.com.br
Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar aoperar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitordeveráaprofundarseusconhecimentos, buscandoauxílio de profissionaishabilitados para análise de seuperfilespecífico. Portanto, fica o autor isento de qualquerresponsabilidadepelosatoscometidos de terceiros e suasconsequências.*Desejamaisinformaçõesouaindaampliarseusconhecimentoseminvestimentos. Acesse o site: www.opatriarca.com.br, ou ligue no Tel: (67) 3306-3613 e solicite á visita de um de nossosconsultorescertificados pela CVM.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen, criador do portal www.mayel.com.br

Como os atletas perdem milhões
Recentemente, um amigo me enviou um artigo de revista que continha alguns exemplos divertidos dos gastos fora de controle de atletas profissionais. C...
Qual é a melhor hora para comprar?
Quando fui convidado a escrever este artigo para o Dinheirama, pelo Renato De Vuono, encarei isso como um grande desafio. Intuitivamente, e para ser ...
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....
Armadilha das promoções: qual a lógica do “tão barato”?
Semana começando! E essa, em especial, após a “black friday”! E aí? Rolando uma “black ressaca” financeira, ou você conseguiu controlar esses instint...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions