ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Finanças & Investimentos

Utilize a tecnologia e pare de rasgar dinheiro

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 21/11/2016 08:40

Tarifas, cesta de serviços, taxas de “alguma coisa”. Sempre quando você abre seu extrato bancário você vê esses nomes e não tem nem ideia sobre que são essas cobranças. Você pensa, “são apenas 2 reais que descontou”, “essa outra taxa aqui de uma transferência, 7 reais, pouca coisa, nem ligo”. Como você não liga? É o seu dinheiro.

Pregamos que você deve cuidar do seu dinheiro. Ele é importante na sua vida e esses poucos reais de diferença todos os meses podem fazer uma diferença maior ao fim de um ano, principalmente para quem já enfrenta problemas no orçamento. Hoje em dia, temos uma solução para todas essas taxas que os bancos cobram, só que muitos ainda não conhecem. Você já ouviu falar da conta digital?

O que é uma conta digital? - Conta digital, é uma modalidade de conta recente que a maioria dos bancos brasileiros já oferecem. É uma conta criada para você não depender da agência bancária para realizar suas transações. Você faz tudo pelo celular, tablet ou computador (exceto saques e depósitos). Se você faz pagamentos pelo celular, faz transferências por TED ou DOC, utiliza cartões de débito e crédito, deveria pensar nessa modalidade de conta. Dentre os bancos mais antigos, o Bradesco, Itaú e Banco do Brasil oferecem essa opção. Na maioria deles, para abrir a conta digital, basta procurar a opção no site e fazer o envio dos documentos. Cada banco tem suas particularidades, mas o processo é iniciado pela internet mesmo.

Ela é segura? - Hoje em dia precisamos muito nos preocupar com segurança online. Nossos dados estão espalhados por ai e muitos não dão atenção para isso. Todos os bancos online e as contas digitais são seguras (bem, nada é 100% seguro, mas o índice de segurança é bem alto). As contas são inclusive seguradas pelo FGC (Fundo Garantidor de crédito) em até 250 mil reais por CPF.

Outras opções - Além dos tradicionais bancos, com agências físicas, já temos no Brasil os bancos digitais. Como exemplo, podemos citar o Original, e também o mineiro Intermedium. O Nubank também está com uma modalidade de pacote de serviços com o cartão de crédito + taxas e essas taxas são convertidas em créditos no celular. E também existe o Banco Neon. Na página deles você consegue mais informações sobre a empresa e serviços.

Transformação em curso - Com as atuais facilidades de transferência de recursos financeiros através da internet, celulares e tablets com seus aplicativos, e outros meios de pagamento, cada vez mais os serviços na agência bancária se tornam dispensáveis. Você se lembra das greves recentes dos bancários? Isso atrapalhou muito a sua vida financeira?

No meu caso não sofri nenhum problema. Sempre paguei boletos online e fazia transferências pelo celular.
Conclusão - Talvez em breve, os bancos se tornem mais dispensáveis ainda, e se transformem em pequenos escritórios de relacionamento sobre assuntos específicos. A velocidade dessa transformação dependerá na integração digital daqueles que ainda preferem ficar dezenas de minutos em filas para resolver problemas que, pela internet, é sanado com alguns toques no teclado ou na tela. Você já pensou em abrir sua conta digital? Tem uma conta assim? Comente suas experiências. Abraços e até a próxima!

Fonte:Igor OliveiraDinheirama.com
Disclaimer: A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen é criador do portal www.mayel.com.br

Nos siga no Google Notícias