A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


08/11/2013 07:43

Vou ficar rico! Sério, como? Vou jogar na loteria!..Aff!

Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Sério...!? Esse é o seu plano para enriquecer? Espero que não. Afinal, a vida e muito curta para que á deixemos levar e coloquemos nas mãos do destino, do acaso, ou da sorte toda a responsabilidade por ela. Você é um ser vivo dotado de capacidades únicas no mundo animal (e em todo universo conhecido), e considera os “dados”, ou, o “cara-e-cora”, como opção melhor que toda a potencialidade da massa cinzenta que carrega em seu crânio? Meu conselho pessoal é: Não faça isso consigo mesmo.

Veja Mais
Os investimentos e seus custos
Como os atletas perdem milhões

Um estado financeiro que consideremos ideal só é alcançado com esforço e dedicação. Eu bem sei que o prêmio da loteria sempre sai para alguém, mas você sabia que a probabilidade que essa pessoa seja você é de: 1 em 50.063.860. Você acha pouco ou muito? Constantemente (geralmente antes do dia do sorteio) me deparo com a felicidade de pessoas comentando umas com as outras: Amanhã não vou trabalhar! Ou amanhã neste horário estarei no aeroporto rumo á Cancun. Tudo bem, cada um deseja o que achar melhor, mas fico realmente preocupado quando universitários e profissionais pós-graduados são os autores destas frases. Algo está errado não? A questão aqui não é a brincadeira, ou o “vai que dá” esporádico. A questão é se você amigo leitor, considera o jogo de azar, como um dos principais meios (ou o único) de “mudar de vida”.

Enriquecer é bom e todo mundo gosta, certo? Mas, com exceção de alguns poucos felizardos, é preciso trabalho, dedicação e disciplina (pelo menos um pouco) para acumular um bom patrimônio. A maioria das pessoas, no entanto, sonha com soluções simples e rápidas, quase mágicas, para ficar rico de vez e não precisar mais trabalhar. Será que você é assim? Analise as situações abaixo e veja se você se encaixa em alguma delas:

1) Você aposta com frequência na loteria, sempre com a certeza de que “desta vez vou ser premiado”!

2) Toda vez que você se reúne com os amigos o assunto sempre acaba no “precisamos abrir alguma coisa para ganhar dinheiro”. Mas até hoje, nunca ninguém “abriu” nada.

3) Você abre e lê todos aqueles e-mails que recebe com o título “Ganhe Dinheiro Fácil”.

4) Se alguém lhe prometer uma opção de investimento com retorno de 3% ao mês, garantido, sem riscos, você aceitaria na hora! E ainda avisaria todos os parentes e amigos próximos sobre esta “oportunidade única”.

5) Ao analisar onde investir o seu dinheiro, você somente procura quais opções tiveram a melhor rentabilidade nos últimos meses. E tem a certeza de que estes serão os melhores para os próximos meses.

6) Você lê artigos, matérias, e colunas sobre finanças e investimentos (no Campo Grande News logicamente =D) mas todo o seu conhecimento não retorna em resultados efetivos, pois falta a ação. Resumo: Ou você tem um plano concreto para os seus objetivos e o executa dia-a-dia, ou você não tem nada. Não importa onde você trabalhe, as pessoas que conhece, os grupos que participa, ou a história que conte aos amigos. Simples assim.

Se você respondeu “Sim” à maioria das questões acima, isto é uma boa indicação (nada científica, diga-se de passagem) de que talvez seja a hora de mudar de atitude com relação à suas Finanças Pessoais. Sonhar é essencial para estabelecer uma meta e nos motivar a alcançá-la. Mas somente sonhos não levam a lugar nenhum. Novamente a palavra de ordem é planejamento. Defina quem você é hoje, e onde quer estar amanhã. Coloque no papel o passo-a-passo a ser dado para concretizar esta visão, mas principalmente: Faça alguma coisa! Não espere os “números mágicos da sorte” para alcançar aquilo que você tanto deseja. A vida é curta e esta escorrendo entre os seus dedos! Não tenha receio de procurar ajuda se precisar, mas haja o que houver, construa seu futuro hoje.

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.manualinvest.com

Os investimentos e seus custos
Taxas. Está aí uma palavra que ninguém gosta, mas que tem que aturar. Elas estão em todo o lugar, e mesmo quando não estão visíveis, pode ter certeza...
Como os atletas perdem milhões
Recentemente, um amigo me enviou um artigo de revista que continha alguns exemplos divertidos dos gastos fora de controle de atletas profissionais. C...
Qual é a melhor hora para comprar?
Quando fui convidado a escrever este artigo para o Dinheirama, pelo Renato De Vuono, encarei isso como um grande desafio. Intuitivamente, e para ser ...
Analfabetismo financeiro em alta na era da informação
Vamos fazer uma viagem ao passado? Anos 70, que tal? Neil Armstrong chegará à Lua.“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”....



É o que indica o livro O Segredo das Mentes Milionárias. Se o seu modelo de ganhar dinheiro não está dando certo, você tem de descobrir onde está errando. Pode ser que você aprendeu errado com seus pais mesmo, e está incutida na sua mente a ideia de que, por exemplo, pessoas honestas não ficam ricas. Ou só ficará rico se ganhar na loteria. Ou, ainda, que o dinheiro não traz felicidade. Mas a falta dele causa muita infelicidade, não é? Não prego o materialismo, mas penso que se você trabalha, tem um negócio próspero, sabe poupar ou investir, pô, merece ser parabenizado! Mas se com você for totalmente ao contrário, tem de ver o que o diferencia dessas pessoas 'que dão certo'. Gostei do artigo e indico este livro que citei também!
 
Bruna Fernandes em 10/11/2013 21:07:30
Quer ficar rico, é só financiar campanha de político que vai ganhar, de preferência como pessoa jurídica, sendo empresas de softwares como a Dighito, H2l, Az, Itel, PSG e outras... Pronto! Doou R$ 100.000,00, faturou R$ 1.000.000,00!!
 
marcia regina souto em 08/11/2013 12:35:02
Sou alcóolatra e prefiro jogar nas loterias do que gastar parte do meu dinheiro com pinga...já ganhei mais de 15 mil reais em jogos e sei que vou acertar o prêmio principal um dia...
 
Ivo Almeida em 08/11/2013 11:59:52
Muito bom o texto. Realmente é preocupante ver gente graduada sempre falando essas frases de que vai "ficar rico... quando ganhar na mesa sena". Fica parecendo que a pessoa só pegou o diploma e nem sequer se interessou em aprender algo para a vida.
Tenho lido suas as dicas aqui no Campo Grande News e queria saber se não tem a possibilidade de fazer uma matéria sobre qual investimento fazer, para pessoas que desejam poupar. Sempre vejo que o que surge é o CDB e a Poupança, mas no fim a impressão que fica é que, no Brasil, para ser rico você já tem que ser rico antes. uheuhe. Investir em ações, sempre dizem que é arriscado porque varia muito e, a longo prazo, falam em títulos do Tesouro. Se puder dar uma clareada sobre isso e sobre rendimento de acordo com valor investido, seria legal. Valeu, abraço.
 
Nehemias Lili em 08/11/2013 09:29:34
Talvez seja a única saída para um pobre ficar rico honestamente.
 
Sandro Lima em 08/11/2013 07:53:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions