ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Finanças & Investimentos

Vou ficar rico! Sério, como? Vou jogar na loteria!..Aff!

Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 08/11/2013 07:43

Sério...!? Esse é o seu plano para enriquecer? Espero que não. Afinal, a vida e muito curta para que á deixemos levar e coloquemos nas mãos do destino, do acaso, ou da sorte toda a responsabilidade por ela. Você é um ser vivo dotado de capacidades únicas no mundo animal (e em todo universo conhecido), e considera os “dados”, ou, o “cara-e-cora”, como opção melhor que toda a potencialidade da massa cinzenta que carrega em seu crânio? Meu conselho pessoal é: Não faça isso consigo mesmo.

Um estado financeiro que consideremos ideal só é alcançado com esforço e dedicação. Eu bem sei que o prêmio da loteria sempre sai para alguém, mas você sabia que a probabilidade que essa pessoa seja você é de: 1 em 50.063.860. Você acha pouco ou muito? Constantemente (geralmente antes do dia do sorteio) me deparo com a felicidade de pessoas comentando umas com as outras: Amanhã não vou trabalhar! Ou amanhã neste horário estarei no aeroporto rumo á Cancun. Tudo bem, cada um deseja o que achar melhor, mas fico realmente preocupado quando universitários e profissionais pós-graduados são os autores destas frases. Algo está errado não? A questão aqui não é a brincadeira, ou o “vai que dá” esporádico. A questão é se você amigo leitor, considera o jogo de azar, como um dos principais meios (ou o único) de “mudar de vida”.

Enriquecer é bom e todo mundo gosta, certo? Mas, com exceção de alguns poucos felizardos, é preciso trabalho, dedicação e disciplina (pelo menos um pouco) para acumular um bom patrimônio. A maioria das pessoas, no entanto, sonha com soluções simples e rápidas, quase mágicas, para ficar rico de vez e não precisar mais trabalhar. Será que você é assim? Analise as situações abaixo e veja se você se encaixa em alguma delas:

1) Você aposta com frequência na loteria, sempre com a certeza de que “desta vez vou ser premiado”!

2) Toda vez que você se reúne com os amigos o assunto sempre acaba no “precisamos abrir alguma coisa para ganhar dinheiro”. Mas até hoje, nunca ninguém “abriu” nada.

3) Você abre e lê todos aqueles e-mails que recebe com o título “Ganhe Dinheiro Fácil”.

4) Se alguém lhe prometer uma opção de investimento com retorno de 3% ao mês, garantido, sem riscos, você aceitaria na hora! E ainda avisaria todos os parentes e amigos próximos sobre esta “oportunidade única”.

5) Ao analisar onde investir o seu dinheiro, você somente procura quais opções tiveram a melhor rentabilidade nos últimos meses. E tem a certeza de que estes serão os melhores para os próximos meses.

6) Você lê artigos, matérias, e colunas sobre finanças e investimentos (no Campo Grande News logicamente =D) mas todo o seu conhecimento não retorna em resultados efetivos, pois falta a ação. Resumo: Ou você tem um plano concreto para os seus objetivos e o executa dia-a-dia, ou você não tem nada. Não importa onde você trabalhe, as pessoas que conhece, os grupos que participa, ou a história que conte aos amigos. Simples assim.

Se você respondeu “Sim” à maioria das questões acima, isto é uma boa indicação (nada científica, diga-se de passagem) de que talvez seja a hora de mudar de atitude com relação à suas Finanças Pessoais. Sonhar é essencial para estabelecer uma meta e nos motivar a alcançá-la. Mas somente sonhos não levam a lugar nenhum. Novamente a palavra de ordem é planejamento. Defina quem você é hoje, e onde quer estar amanhã. Coloque no papel o passo-a-passo a ser dado para concretizar esta visão, mas principalmente: Faça alguma coisa! Não espere os “números mágicos da sorte” para alcançar aquilo que você tanto deseja. A vida é curta e esta escorrendo entre os seus dedos! Não tenha receio de procurar ajuda se precisar, mas haja o que houver, construa seu futuro hoje.

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.manualinvest.com

Nos siga no Google Notícias