ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Jogo Aberto - 25/11/2010

Jogo Aberto | 29/11/2010 14:14

Sem álibi

Acusado de receber propina para “livrar juridicamente” Ari Artuzi, o desembargador Claudionor Abss Duarte perdeu seu “álibi”. Para se livrar da culpa, poderia até alegar que afastou o prefeito de Dourados do cargo quatro dias antes do escândalo estourar, a partir de um vídeo em que o deputado Ary Rigo (PSDB) fala sobre o esquema de corrupção. Só que agora não terá mais essa justificativa.

Precavido

O próprio corregedor-geral de Justiça, Josué de Oliveira, admitiu ontem que o TJ ficou sabendo das denúncias bem antes do vídeo cair no Youtube. Ou seja: Claudionor pode ter concedido a liminar afastando Artuzi prevendo que a bomba ia estourar a qualquer momento.

Fora de foco

Maurício Picarelli (PMDB) foi o único a ficar de fora da foto histórica com a deputada Celina Jallad (PMDB), tirada logo depois de sua indicação ao TCE ser aprovada pela Assembleia. Apresentador de um programa popular de TV, ele precisou sair correndo para não perder a hora.

Medo

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) prometeu para depois das eleições a conversa com comerciantes e moradores da Julio de Castilhos, que vai sofrer drásticas mudanças a partir da obra de revitalização. Só que até agora, o “papo” não aconteceu e todo mundo continua aflito com medo de perder espaço e dinheiro com a intervenção.

Animado

O deputado reeleito Marçal Filho (PMDB) cantou e dançou até suar durante o show do grupo ‘Bee Gees Alive’, em Dourados. Ele já tinha assistido à mesma apresentação em São Paulo. Ficou tão fã que fez questão de cumprimentar os músicos no camarim do salão de eventos de Unigran.

O futuro

A 51ª Reunião dos presidentes dos TREs (Tribunais Eleitorais) que começa hoje em Campo Grande pode ser mais importante do que um encontro de desembargadores para falar sobre eleições passadas. Na pauta está o futuro das eleições no Brasil.

Visionários

Entre os temas das palestras estão “O futuro da votação eletrônica” e “O Projeto do Novo Código”, que fala sobre a reforma do Código Eleitoral que tramita no Congresso Nacional. Segundo o TRE/MS, será a primeira vez que os magistrados discutirão em conjunto o trabalho que está sendo realizado pela Comissão da Reforma Eleitoral.

Começando cedo

Alunos do 3º ano do ensino fundamental de uma escola particular entregaram na Câmara projeto de uma área de lazer para o bairro Paulo Coelho Machado. No trabalho feito em sala de aula, eles pensaram no paisagismo, nos brinquedos e até aparelho de ginástica para idosos.

Troféu

O radialista Rui Pimentel, que faleceu na semana passada com um quadro de enfisema pulmonar, já virou até nome de troféu. Ele passa a batizar o troféu "Amigo de Verdade", entregue aos radialistas de Mato Grosso do Sul pelo deputado Marquinhos Trad.

Palmas

Na homenagem feita ontem aos radialistas, na Assembleia, o minuto de silêncio pela morte de Rui Pimentel foi trocado por uma salva de palmas. A ideia foi homenagear de uma forma sonora quem usava a voz para trabalhar.

Nos siga no Google Notícias