A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


22/11/2013 17:25

‘ Mensalão & dedo de Delcídio’

Manoel Afonso

MANOEL DE BARROS: entrou para a Juventude Comunista aos 18 anos no RJ. Ao pichar uma estátua se livrou da prisão graças aos apelos da dona da pensão ao policial insistindo que se tratava de um rapaz interiorano de boa índole.

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

EX-COMUNISTA O poeta rompeu com o PC quando seu líder Luis C. Prestes, após vários anos de prisão durante o regime getulista, surpreende declarando apoio ao seu algoz Getúlio Vargas. Um fato muito interessante, mas pouco divulgado.

ANTES TARDE... Mas a ficha do comunista histórico Roberto Freire só caiu após a derrubada do Muro de Berlim em 1989. No programa da Hebe admitiu que na pratica o comunismo era impossível, pura utopia. Faltou-lhe praticidade e visão.

PODE? A ‘carteirinha do PC’ dava status. Entrou para o folclore político o grupo de comunistas da capital que se reuniam na fazenda do Rachidão. Dizem as más línguas: senador e ‘camaradas’ curtiam o papo político em deliciosos churrascos.

A PROPÓSITO Da lista dos nossos ex-comunistas a maioria deles são bem sucedidos profissionalmente, têm arrepios ao ouvir o nome de Karl Marx. Concordam com Delfim Neto: Ora! O melhor do capitalismo é ser capitalista.

DANILO GENTILLI “A tentativa de tentar passar por nossa goela abaixo que Dirceu e Genoino são presos políticos consegue ser mais patética ainda que aquele gestinho de punho cerrado que ambos fizeram quase cagando nas calças...”

MEMÓRIA Falamos do J. Barbosa, mas esquecemos de Delcídio na CPI dos Correios. Apesar da pressão do PT, aceitou o relatório de Serraglio. Na época, o Brasil aplaudiu o senador pela sua coragem ao admitir indícios de corrupção da grossa.

‘UM INFERNO’ Assim Delcídio definiu aquele período; ameaçado, criticado e até espionado. Sua vida devassada para tentar desmoralizá-lo. O relatório de 1.857 paginas surpreendeu o PT e embasou a denúncia fulminante da Procuradoria Geral.

EM TEMPO Por vingança pela sua atuação na CPI, o PT comandando pelos figurões próximos a Lula, abandonou Delcídio na eleição contra André em 2006. Faltou grana, faltou apoio expresso de Zeca e sua turma. Todo mundo sabe disso.

‘ONTEM’ “Amigo do Jader, do Sérgio Motta, sem militância nos movimentos sociais e, sobretudo nas greves, forasteiro que entrou no PT pelas portas dos fundos”. Assim era tratado e visto Delcídio pelos políticos petistas ligados ao grupo de Zeca.

HOJE Pura ironia. Desgastado pela falta de renovação inclusive, o PT tem no senador a tábua de salvação. Aliás, estrategicamente os deputados petistas não deram um pio sobre o caso mensalão. É aquela história: quanto mais mexe, mais fede!

LULA Seu estoque de bobagens é grande, a arrogância impressiona. Como ousa dizer que o STF errou, se 8 dos 11 ministros foram escolhidos estrategicamente pelo Planalto para tentar livrar os companheiros. Mas esqueceu: juízes não são marionetes.

GENOINO Canonizá-lo vivo e ainda aposentá-lo vergonhosamente com R$ 26.700,00? É político preso por corrupção, não preso político como querem! E quando foi mesmo que ele trabalhou na iniciativa privada, como a grande maioria do povo?

PEDRO CHAVES Se arrependimento matasse! Para popularizar a imagem e interagir com a sociedade, teria sido melhor que proferisse palestras sobre a educação. Crescem as críticas pela sua aproximação com Bernal. O desgaste da imagem começou.

AINDA... A postura do Bernal lembra Zé Dirceu e Genoíno: não calça as sandálias da humildade. Acha que governa a cidade fazendo programa de rádio. Aquela cena dele orando com pastores foi hilária, pura demagogia. “Menos, please”.

CETICISMO Merece crédito a nova promessa do ministro Cardozo para solucionar os conflitos entre índios e brancos no MS? Por tudo que já ocorreu, pela discriminação visível do Planalto com os proprietários não há motivos para acreditar.

EXEMPLO: O Governo demorou 2 anos só para confirmar o recebimento de ofício do Secretario da Justiça pedindo envio de equipamentos e veículos constantes do termo de acordo com o Ministério da Justiça para evitar novas invasões. Má vontade.

PREVISÕES Candidato à vice ou a Senado de Dourados? Nem pensar! Ao contrário do que ocorreu no passado, nenhum nome reuniria hoje consenso para compor qualquer chapa majoritária. A análise do deputado merece e deve ser levada a sério.

BIOGRAFIAS Nossos políticos não cuidaram disso. Deles, apenas Pedrossian e Wilson lançaram obras resgatando memórias. Sem o lado crítico, o conteúdo representa apenas o próprio olhar dos autores, que aliás deixou muito a desejar.

RAMEZ/LÚDIO Claro! A intenção dos autores das obras editadas foi boa, mas a pressa impediu pesquisas mais profundas. Personagens de estirpes e mundos diferentes, bem que mereciam avaliações e revelações dos bastidores. Agora é tarde.

FRAGELLI Poderia ter fornecido rico material para um jornalista disposto a falar de sua trajetória. Certa vez ouvi: “ O Fragelli que ocupou inclusive à presidência, está morrendo, mas não anotou suas memórias e tudo será esquecido.” É assim...

“Surpreendi o PT”. (Delcídio – sobre a CPI dos Correios – à Veja - 14/05/2012)

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



Ainda em tempo sobre outros comentários, JOAQUIM BARBOSA parece que foi indicado pelo LULA.
E a maior piada que eu conheço é comunista pregar DEMOCRACIA.
 
ALICIO MENDES em 16/12/2013 15:27:19
Sr Roque Cunha.
Todos os dois são grandes mentirosos .
Mas,nós brasileiros adoramos ser enganados. Mesmo depois de a Globo exibir aquelas barbaridades no Globo Reporter de sexta feira passada, sobre a saúde no Brasil, a D.Dilma continua usando o horário nobre daquela emissora para dizer que o nosso sistema de saúde é um exemplo . Ele teve um grande professor!...E o brasileiro acredita meu amigo.
 
ALICIO MENDES em 16/12/2013 15:21:40
O que mais me impressiona é que Genoíno e Zé Dirceu estão pegando uma cana "braba", mas o chefe, o maior beneficiário do mensalão está livre, leve e solto. É bom mesmo ele não ir visitar os comparsas na Papuda. É bem possível que lá tenha um carcereiro patriota e não deixe mais o energúmeno sair. Mas fico com a pergunta: há menos de dez dias Lula disse que tinha muita coisa a falar sobre o mensalão. Mas, em 2005 ele disse que nada sabia, que foi traído pelo PT. Afinal, qual dos dois Lula está mentindo, o de 2005, ou o de 2013?
 
Roque Cunha em 26/11/2013 15:18:08
Lembram-se da assinatura do Genuíno no empréstimo fajuto para o PT e que não foi pago? Pois é, ele não viu quando assinou e nem quando o PT não pagou. É um anjo de candura, que injustiça condená-lo por tais distrações. Quem devia ser preso são os Ministros que fizeram seu julgamento político, não é mesmo? A propósito, vejam o artigo "Deuses ou zumbis", no campograndenews...
 
Valfrido M. Chaves em 26/11/2013 08:39:33
Caros leitores só lembrando que esta "história" ainda não acabou, e pra dizer a verdade não consigo enxergar esta humildade e inocência do Genoíno, concordo também que o PT tentou colocar pra baixo do tapete e o Delcidio fez a diferença.
Mas o Lula ligar para os caras e dizer "Estamos juntos"...pra quem não sabia de nada... deveria ter dito isso antes da blindagem, o Brasil tem que parar de tratar como heróis os caras que nos sacaneiam, nenhum dos mensaleiros chegou na PF de taxi ou de ônibus, todos com carrões e motoristas enquanto o povo tem que conviver com a falta de emprego e renda! Vergonha!!! Joaquim Barbosa neles.
 
Cesar Moura em 24/11/2013 22:13:22
A única coisa de valor para o país que o José Genoíno fez, foi entregar todos os seus companheiros de guerrilha para serem presos, no mais é um corrupto que estão tentando santificá-lo. Ainda mais, o que ele, José Dirce, Dilma, etc. queriam mesmo é implantar uma ditadura do proletariado, nos moldes de Cuba onde foram treinados. Lutaram pela democracia? Grande piada.
 
JOELSON C. BRITO em 24/11/2013 21:44:39
A maioria dos políticos do MS não chega nem perto da honradez de José Genuíno, que mesmo após diversos mandatos parlamentares tem como patrimônio apenas uma casa financiada pela CEF e nada mais. Conforme um dos próprios ministros do STF que o condenou observou na sentença, ele estava no lugar errado na hora errada.
É curioso, mas se Lula tivesse adotado os mesmos critérios que FHC e para nomear ministros do STF e do MP, esse julgamento jamais teria acontecido.
Mais estranho ainda é o mutismo seletivo da justiça e imprensa brasileira que trata com lente de aumento os supostos crimes cometidos pelos governos trabalhistas e ignora solenemente crimes muito mais graves cometidos por outros grupos políticos.
 
Eduardo Figueiredo em 23/11/2013 19:47:52
a postura do Delcídio nessa CPI salvou a honra da República. A petelhada comuno-petista o odeia por isso.
 
Valfrido M. Chaves em 23/11/2013 19:35:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions