A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016


  • Ampla Visão
  • Ampla Visão

    com Manoel Afonso


25/12/2015 09:32

2015, o ano que caiu a máscara do PT

Manoel Afonso

ESQUISÍTO Após alguns dias de sua prisão, falou-se que o senador Delcídio faria a delação premiada. Até o nome do advogado foi ventilado. Mas curiosamente essa opção foi descartada e mesmo sua mulher Maika não tocou mais no assunto. Porque será?

Veja Mais
Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
Pizzas, os políticos não abrem mão delas

DELCÍDIO sabe demais - a ponto de balançar as estruturas do Palácio do Planalto e até atingir o ex-presidente Lula? Estaria sofrendo algum tipo de ameaça grave para não contar segredos que traz consigo? Essas hipóteses ganham corpo nos bastidores.

PEDRO CHAVES Continua discreto mas sabe: não chegará ao senado antes de maio e terá que mudar de partido para ter maior espaço político. A escolha vai depender da situação política nacional e das conveniências políticas no cenário estadual.

LEMBRANDO... Pedro Chaves é cunhado do ex-deputado Jerson Domingos e seria natural a troca de informações e opiniões entre eles. Mas o perfil de Chaves diz que ele é conservador e não tem necessidade pessoal de se rastejar ao Planalto. Daí...

SOMBRIAS Se os especialistas da área econômica dizem que 2016 será bem pior do que em 2015, o brasileiro já se prepara como pode. Trocar o carro, nem pensar! E ainda vai adotar o parcelamento para quitar os impostos como IPTU e IPVA.

A ROUBALHEIRA do governo do PT é responsável pela situação. Foi assim nas obras da Copa, da Transposição do São Francisco, na compra da Refinaria de Passadena, nos contratos de sonda da Petrobras e em outras obras públicas.

‘PEDÁGIO’ A Lava Jato comprova aquilo que todos nós já desconfiávamos. Para tocar obras do Governo – o PT – através de seus dirigentes cobravam propina da grossa. O Zé Dirceu, o Vaccari, o Bumlai (conselheiro do Lula) são alguns destes agentes.

ENFIM... O país está quebrado, desacreditado e nossa presidente se agarrando onde pode para permanecer no cargo. Esse episódio do impeachment mostra bem como anda a credibilidade do Governo apesar desta oposição tida como tipo ‘bunda mole’.

IMAGINEM se o Brizolla ainda estivesse entre nós! Claro que ele não concordaria com o desmonte do patrimônio nacional que o PT promove. Essa venda das usinas de Jupiá e Ilha Solteira, por exemplo, seria taxada de ato de traição à nossa pátria.

CONIVÊNCIA O PT continua surfando graças à parceira de partidos comandados por dirigentes que visam interesses paroquiais e pessoais. PMDB, PDT, PP, PR e outros podem ser medidos pela mediocridade de postura que só diz sim - pelo ‘toma lá dá cá’.

BRASIL Produzir neste país é crime. Os encargos que já são altos vão ficar ainda maiores em 2016. Os encargos da empregada doméstica, por exemplo, mostram a gana do governo em arrecadar. A volta da CPMF vai apimentar ainda mais o custo Brasil.

DUAS GERAÇÕES Se os aposentados sofrem com as migalhas que recebem, os jovens tem poucas chances de entrar no mercado. Quem vai abrir uma empresa com o mercado em recessão? Aliás, os dados mostram o crescimento dos desempregados.

PATERNALISTA Já notaram como governo fala em preservar os programas sociais? Neles residem seus redutos eleitorais pagos pelos brasileiros que trabalham pagando altos encargos. O PT pensa apenas em preservar o poder, custe o que custar.

PERGUNTO: Quais ministérios foram desativados? Quantos petistas, dos mais de 23 mil catalogados, foram exonerados dos cargos de confiança do Planalto? E Dilma, continua gastando doidamente em suas viagens internacionais. Uma agressão à razão.

COMPARANDO: O Governo é como o pai de uma família, que precisa servir de bom exemplo aos olhos dos filhos. Com que moral vai cobrar uma postura equilibrada, se ele próprio é um desastre? Dilma e o PT perderam a credibilidade de quem produz.

VANDER O nome do deputado mais uma vez envolvido em denúncias . O curioso é que os deputados estaduais do PT – e o próprio tio – Zeca – não tocam no assunto, quando se esperavam desmentidos ou argumentos de contestação. Estão encolhidos!

ENCOLHER parece ser a palavra de ordem do PT aqui no Estado, principalmente depois das prisões de Delcídio e Bumlai. Cada qual cuidando de seu quintal, perdendo a voz na defesa da ética e da moralidade, como faziam em outros tempos.

MOKA Semana de boas notícias para vários prefeitos após alô do pessoal do gabinete do senador comunicando liberação de recursos do Orçamento para obras. Aliás, eles postaram nas redes sociais o reconhecimento ao grupo de servidores do senador, um dos mais bem avaliados – nas votações, debatendo em plenário e apresentando projetos importantes. 2015 foi positivo para o senador, que saiu fortalecido.

CAPITAL A candidatura de Marcos Trad ficará dependente da desistência de seu mano Nelsinho? Saindo do PMDB, conseguirá agregar apoiamentos que viabilizem seu projeto? As pesquisas sinalizam que ele já esteve melhor posicionado no quadro.

RICARDO AYACHE As fotos ao lado de Lula e Delcídio – mídia nacional são prejudiciais ao seu projeto eleitoral. O seu PSB pode ser visto como apêndice do PT. O pior – os elogios que vem recebendo de petistas mais atrapalham do que ajudam.

DETALHE O PSB não é mais dependente do ex-governador André. Criou asas e abriu as portas para gente ligada ao governo estadual. Aí pergunto: Reinaldo apoiaria Ayache numa ampla coligação onde estivesse presente o PT? Certamente que não!

MARUM Do ponto de vista jurídico seus argumentos contra a intromissão do STF são corretos. O deputado é sabido, vem mostrando musculatura, ocupando importante espaço e ganhando visibilidade na mídia. Sairá fortalecido rumo a sucessão da capital.

Corporativismo político sem limites, segue a avacalhação
DESAFIO Se o presidente Michel Temer (PMDB) não vetar, caso o Senado aprove o projeto bizarro da Câmara, o país irá culpá-lo e perderá o apoio das ru...
Pizzas, os políticos não abrem mão delas
NÁUFRAGO Culpando a TV Globo e o juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado Antonio Carlos Biffi (PT) tentou no saguão da Assembleia Legislativa justifi...
Invasores das escolas, a nova aposta do PT
LUZ AMARELA Os casos do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com as finanças em colapso, estão sendo considerados pelo governador de Mato Grosso do Su...
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia
NOSTRADAMUS Não tenho seu dom, mas prevejo: o país de 2018 será outro. As delações premiadas da Odebrecht e Andrade Gutierrez cairão como meteorito n...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions